Valéria é uma série +18 da Netflix, que chegou à plataforma dia 8 de maio de 2020. Há apenas uma temporada disponível no momento e ela segue a linha das séries curtas, tendo menos de 10 episódios. Você pode assistir à série clicando aqui.

Sobre o enredo de Valéria

A série tem sua trama focada em Valéria (Diana Gómez), uma escritora em crise. Bom, na verdade, muitos dos personagens estão em crise na série. Mas nossa protagonista passa por um momento péssimo em seu casamento e em sua carreira. Isso porque ela está sofrendo com um bloqueio criativo e não consegue produzir nada que valha a pena ser publicado.

María López Castaño parece ter se inspirado bastante no clássico Sex and The City. É um grupo de amigas e temos a jovem que sonha em trabalhar com o que ama, a que gosta de sair com vários homens, uma que é alto astral e outra que é séria até demais. Todas passam por algum tipo de problema. Isso deixa a narrativa dinâmica e com vários pontos e até opções de foco de interesse para o espectador. Afinal, é bem provável que você se afeiçoe à personagem que mais lhe representa em tela. Por isso, mesmo que nada original, a espanhola consegue utilizar da fórmula de contagem da história com muita destreza.

Elenco e personagens

Apesar da semelhança com relação ao background e objeto de crise geral das personagens com as de Sex and The City, María consegue colocar uma originalidade e sua própria essência nas personagens. Nosso destaque aqui é a própria Valéria, mas não só por ser o centro da trama. A personagem se encontra em um momento de autoconhecimento e é divertido acompanhar isso.

Valéria, vendo-se em um casamento descontente, em que não se sente mais interessante para o próprio marido, vê tal sentimento e falta de autoestima refletidos em seu próprio trabalho. Nisso, ela conhece Víctor (Maxi Iglesias). É com ele que ela encontra novamente a magia que antes havia em seu casamento. Ambos os atores, Maxi e Diana, entregam atuações muito competentes.

Direção e fotografia de Valéria

A série estabelece sua estética de uma forma alegre e vívida e o primeiro fator que irá mostrar isso é sua fotografia. Com belíssimas imagens e uma película vibrante, ela consegue mostrar takes artísticos e dinâmicos, o que serve muito bem à trama. E a direção não se deixou censurar. Traz cenas de sexo bem sensuais, com foco maior nas personagens femininas, e a montagem dinâmica de todas as cenas em geral, o que, novamente, casa de forma perfeita com a narrativa.

Cenografia e figurinos

Assim como a fotografia, cenografia e figurino completam a estética alegre e vibrante da série, que contrasta com as crises pelo qual as protagonistas passam. Roupas coloridas estão entre os guarda-roupas das personagens e as paletas se repetem nos cenários pelos quais passam. Muita informação a princípio, mas é muito bem montado, o que não deixa com que a série peque pela poluição visual.

E você, já assistiu à série? Conta para a gente o que achou!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.