Viagem para Agartha, ou Hoshi o Ou Kodomo, é um longa metragem animado do mesmo criador que Your Name, Makoto Shinkai juntamente da produtora CoMix Wave Films. Com 116 minutos de duração e lançamento em 2011, a produção tem classificação indicativa para maiores de 12 anos.

Sobre o Enredo

De início o filme tem um ritmo suave, parecendo ser apenas sobre a vida de Asuna Watase (Hisako Kanemoto), uma garota alegre e doce que vive sua vida simples, mesmo sendo sozinha, pois sua mãe trabalha muito.

Porém, em alguns segundo o ritmo da trama muda quando Asuna é atacada por um estranho urso e sua vida é salva por um misterioso garoto e então ela fica a sua procura novamente, e é neste ponto que se percebe que na verdade o longa contará uma história de aventura e mistério.

Personagens e Dublagem

A forma que os personagens são apresentados não é muito explicativa, sendo bastante confusa a relação deles entre si e suas respectivas funções na trama, eles simplesmente aparecem e começam a fazer parte de tudo e ali ficam até que nos acostumamos com suas presenças. Alguns personagens como Shin (Miyu Irino) e Ryuji Morisaki (Kazuhiko Inoue) tem brevemente suas histórias contadas durante o filme, já que são os principais ao lado de Asuna.

Foram feitos ótimos trabalhos na dublagem, sendo todos os personagens dublados por pessoas, até o gatinho Mimi (Junko Takeuchi) que é um personagem marcante na trama apesar dele não falar. 

Direção e Técnicas de Animação

Dirigido por Makoto, neste filme se pode perceber um estilo um pouco diferente das suas outras produções. Os cortes de cenas neste longa são, as vezes, muito rápidos o que acaba deixando o espectador em dúvida sobre o que estava acontecendo e até se confundindo se ainda está no mesmo momento ou se houve passagem de tempo. Também se percebe as poucas cenas focadas em detalhes do cenário, como ele costuma fazer, sendo esse um filme que explora outro lado criativo do diretor

A animação também não tem muito de seus famosos efeitos de luz, sendo poucos os momentos em que aparecem. Porém, os traços são lindos e simétricos, tendo uma boa sincronia com os movimentos dos personagens, não sendo exagerado. E também há a paisagem encantadora, tendo muitas cenas com auroras boreal e um céu com uma mistura de cores cintilantes, deixando a animação ainda mais fantasiosa e bela.

Temática da Animação

Dentro do longa temos muitos assuntos relacionados a vida humana e nosso apego ao próximo, como tudo é temporário e também é necessário um equilíbrio no viver. Fazendo referência a um clássico conto mitológico Orfeu, tendo sua própria versão e moral ao fim de tudo.

Já assistiu Viagem para Agartha? Conta pra gente o que achou!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.