Estreou recentemente na emissora sul-coreana tvN o drama Vincenzo, que também é lançado no Brasil pela Netflix.

Conira o trailer logo abaixo:

Enredo

Na trama, Vincenzo é o consigliere de uma máfia italiana e está de volta à sua terra natal, a Coreia do Sul, para encontrar barras de ouro que estão enterradas sob um prédio em Seul, mas sua tarefa não será fácil, principalmente com um conglomerado na sua cola.

A principal dificuldade em escrever primeiras impressões está em avaliar o roteiro: por enquanto tudo está tudo muito bem, com as predominantes cenas de ação sendo muito bem equilibradas por alguns momentos cômicos. Referências a O Poderoso Chefão e O Grande Gatsby também não faltaram, demonstrando grande repertório.

Entretanto, ainda é muito cedo para dizer se o drama será, de fato, bom. Potencial não falta, e torceremos para que a história não se perca no decorrer dos episódios — como aconteceu com Melodia de Esperança.

Elenco e Personagens

Song Joongki, astro já conhecido principalmente por sua performance em Descendentes do Sol e, mais recentemente, pelo filme Nova Ordem Espacial, também da Netflix. Seu talento não é nenhuma novidade, mas ele parece demonstrar grande segurança ao interpretar um papel tão imponente como o de Vincenzo.

O elenco principal fica completo com a atriz Jeon Yeobin no papel da advogada Hong Chayoung, mas quem chama mesmo a atenção é o astro Ok Taecyeon, ator e integrante do grupo de k-pop 2PM, como o hilário Jang Junwoo (que tem um cabelo super fofo).

Resenha | Vincenzo (Original Netflix) – Primeiras Impressões

Direção e Fotografia

A direção de Vincenzo é assinada por Kim Heewon. Em atividade desde 2015, já demonstra grande variedade em seu currículo formado por comédias românticas, dramas históricos, dramas criminais e, agora, ação. Seus projetos anteriores, entretanto, não são tão conhecidos, e Vincenzo pode ser o empurrão que faltava para Kim Heewon entrar de cabeça no estrelato.

A direção artística do drama é digna de filmes de Hollywood, salvo alguns efeitos especiais bem a cara do orçamento mais limitado de produções televisivas. A cenografia é bem valorizada por uma câmera que não se importa em realizar acrobacias para entregar os melhores ângulos, sejam eles super distantes ou vistos completamente de cima.

Cenografia e Figurinos

A arquitetura italiana marca presença, se tornando quase como um personagem da narrativa de tão perceptível que é, com cenários escolhidos não só para contar uma história, mas para encher os olhos dos espectador.

Os figurinos de Vincenzo são dos mais requintados ternos, bem ao estilo máfia italiana. Acho que Francis Ford Coppola se orgulharia, ainda que como um todo o k-drama não tenha o mesmo tom que sua trilogia de sucesso.

Resenha | Vincenzo (Original Netflix) – Primeiras ImpressõesEntretanto, Vincenzo ainda tem muita história para contar. Seja o que for que vem por aí, torcemos para que os próximos episódios sejam tão bons quanto seus dois capítulos de abertura.

E você, o que achou a estreia de Vincenzo? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.