A terceira temporada da série espanhola Vis a Vis, produzida pela Netflix, foi lançada no fim de agosto de 2019 na plataforma de streaming. Com 8 novos episódios, a produtora promete uma trama um pouco diferente, mas ao mesmo tempo muito intrigante.

Sobre o Enredo

A Netflix havia pensado terminar a série na segunda temporada. Porém, depois de certo tempo, Vis a Vis foi renovada para a terceira e, por isso, o espectador pode perceber certa quebra narrativa e alguns personagens que sumiram de repente.

O primeiro episódio começa com algumas das detentas da temporada anterior sendo transferidas da penitenciário Cruz del Sul para a Cruz del Norte. Entre elas estão Macarena (Maggie Civantos), Cachinhos (Berta Vázquez), Saray (Alba Flores) e Sole (Maria Isabel Diaz).

Na nova prisão, elas percebem o clima autoritário do lugar, graças ao o controle do lugar exercido pelas detentas da poderosa máfia chinesa.

Macarena resolve medir forças com a chinesa e não se sai muito bem. Com isso, a protagonista da série passa a ser Zulema (Najwa Nimri), que irá apoiar Mercedes (Ruth Díaz) na luta contra as chinesas.

Veja Também!  Vis a Vis é a série Top 1 da Netflix hoje! (03/08)

A detenta Mercedes porém, se dá muito mal quando, ao conseguir o regime semiaberto, é encarregada de fazer contato com a máfia chinesa. Caso contrário, sua família irá sofrer as consequências.

Além disso, a agende penitenciária Altagracia (Adriana Paz) está disposta a fazer de tudo para descobrir quem matou o seu colega e amante, Unai (Raúl Tejón)

Também nessa temporada temos a ação da equipe de polícia do inspetor Castillo (Jesus Castejon), que parece nunca conseguir realizar o seu trabalho direito.

Elenco e Personagens

Os personagens sofrem algumas mudanças. No início da temporada, já vemos uma Macarena mais dura e insensível, que é capaz de fazer uma detenta ficar na solitária no seu lugar.

Román (Daniel Ortiz) acaba sumindo sem mais explicações da temporada. Fábio (Roberto Enriquez) aparece na primeira metade da temporada, para depois desaparecer sem nenhum motivo também.

Além disso, novos personagens dão as caras na terceira temporada. Insere-se na trama uma mulher transgênero, Luna, uma senadora presa por lavagem de dinheiro, Mercedes e o mundo da máfia chinesa, que usa artes marciais para de defender.

Veja Também!  A Barraca do Beijo 2 é o filme Top 1 na Netflix hoje! (01/08)

Os agentes penitenciários também são outros, agora. Temos Altagracia, Unai e Frutos. Do grupo anterior, composto por Palacios, Fabio e Valbuena, só o primeiro desses permanece na terceira temporada, sendo muito amigo das detentas.

As personagens também sofrem uma mudança física: um emagrecimento exagerado, que é mais perceptível na detenta Sole, interpretada por Maria Isabel Diaz, mostrando os efeitos da prisão no corpo daqueles que vivem nela.

Direção e Fotografia

Como já mencionado, a direção de Vis a Vis opta por realizar muitas mudanças no roteiro da série, o que é positivo, apesar do desaparecimento de muitos personagens das duas temporadas anteriores.

A mudança no viés da trama torna a série mais dinâmica e empolgante, com novos acontecimentos que fogem da mesmice em torno dos parentes árabes de Zulema, que já estava cansando o público na última temporada.

A fotografia contribui também para essa melhora e inovação, uma vez que a câmera busca focar, já nos primeiros episódios, nas diversas cenas de ação que irão permear todos os novos episódios, como no caso do agente Unai.

Veja Também!  No Coração do Mar é o filme Top 1 na Netflix hoje! (03/08)

A fotografia também quis escurecer os tons de cores que predominam na série, além de optar por focar a câmera nos gestos e emoções demonstrados por cada detenta.

Cenografia e Figurinos

O principal cenário da série muda: deixa de ser a prisão Cruz del Sul e passa a ser a prisão Cruz del Norte. Além disso, os cenários, nessa temporada, tornam-se mais escuros e sombrios. Não existem mais cenas no claro hospital dirigido por Sandoval (Ramiro Blas).

O galinheiro se torna um importante cenário nos eventos que acontecem na prisão Cruz del Norte.

Os figurinos permanecem os mesmos no geral: os clássicos uniformes amarelos. Mesmo os agentes penitenciários não sofrem nenhuma mudança no modo de se vestidos.

Um destaque para os figurinos de Antonia (Laura Baena) e da equipe paroquial, quando eles resolvem conceder a essa detenta o indulto de Páscoa.

E você, o que achou da terceira temporada de Vis a Vis? Conte pra gente!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.