A quarta temporada da série espanhola Vis a Vis foi lançada pela produtora, a Netflix, na plataforma do serviço de streaming dia 27 de setembro de 2019. Os oito novos episódios prometem uma reviravolta interessante na trama. 

Sobre o Enredo 

O primeiro episódio da série se inicia com a equipe do Inspetor Castillo (Jesus Castejón) capturando Zulema Zahir (Najwa Nimri) que, após mais uma fuga, vai voltar para a prisão novamente.

A ex-agente penitenciária Altagracia (Adriana Paz) volta para a Cruz del Norte, mas dessa vez como detenta. Já no segundo episódio, ela vai tramar uma fuga que irá perturbar o diretor da prisão, Sandoval (Ramiro Blas), e a equipe de Castillo. 

Nessa temporada, iremos observar a formação da aliança Zulema-Altagracia, em que a primeira se encontra dentro da prisão e a segunda, fora. 

A filha de Zulema, Fátima (Georgina Amorós), que até agora era desconhecida por todos, será usada como manobra de Sandoval para chantagear Zahir.

Nos dois últimos episódios, Macarena (Maggie Civantos ) irá voltar para a série, saindo de seu coma. Maca irá retomar o protagonismo dos episódios ao lado de Zulema. As duas buscam vingança contra Carlos Sandoval e iniciam uma rebelião. Qual será o fim da revolta e das duas líderes? 

Elenco e Personagens 

Os personagens sofrem algumas mudanças de comportamento e alternam o protagonismo. Já nos primeiros episódios o público irá observar a face mais humana de Zulema, que doa o 2 milhões de euros anonimamente para salvar a filha de Saray (Alba Flores). 

Macarena, que ficou sem aparecer na série por duas temporadas, desde o seu coma, reaparece no final da quarta.

Apesar do seu desaparecimento, Maggie Civantos não poderia ter voltado de maneira melhor: retomando o seu forte protagonismo ao lado de Zahir. 

A quarta temporada concedeu ao seu elenco diversos prêmios, principalmente para as atrizes da série. E não é de espantar. As cenas dos últimos episódios que envolvem Sole, Saray e as outras detentas mostram o lado psicológico e sentimental das detentas. E faz o público derrubar muitas lágrimas.  

Direção e Fotografia 

A direção realizou muitas mudanças positivas nessa quarta temporada, deixando em segundo plano personagens que já estavam saturando a série, como o irmão de Macarena e Cachinhos, e passando o protagonismo para quem o merece. 

O final da temporada também foi muito bem escrito e deixa o público muito emocionado. E claro, ansioso para o Vis a Vis: El Oasis. 

Assim, a temporada caminha para uma trama mais intensa e empolgante. A fotografia é sua aliada nesse processo, como por exemplo nos momentos em que as detentas podem falar a sós para uma câmera que as gravas: essa mesma câmera acompanha todos os seus desabafos, utilizando-se do zoom nos melhores momentos.  

A paleta cromática desses 8 novos episódios não sofre grandes mudanças em comparação a temporada anterior. 

Cenografia e Figurinos 

O cenário principal permanece sendo a penitenciária Cruz del Norte, como na temporada anterior. Mas também acontece a inserção de cenários diferentes, como os do primeiro episódio, da fuga de Zulema, e como o episódio final. 

Os figurinos não sofrem grandes mudanças, mas também não poderiam sofrer. Se as protagonistas são detentas de uma penitenciária, como poderiam mudar suas roupas de maneira drástica? 

 E você, o que achou da quarta temporada de Vis a Vis? Conte pra gente! 

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.