A série espanhola Vis a Vis, produzida pela Netflix, lançou no fim do mês de julho de 2020 um spin-off da série. São 8 novos episódios em 1 nova temporada, em que vemos algumas atrizes conhecidas mas também algumas carinhas novas.  

Sobre o Enredo  

Os oito novos episódios se desenvolvem de uma maneira um pouco diferente daquela das demais temporadas. A narrativa se alterna com uma série de flashbacks, onde o público pode ter conhecimento, aos poucos, do que vai acontecer na sequência. 

A trama se inicia quando Macarena (Maggie Civantos), decide abandonar os assaltos que estava fazendo com a sua parceria Zulema (Najwa Nimri), depois de as duas terem abandonado a prisão (cenário da temporada anterior).  

No entanto, Zulema a convence a fazer um último grande assalto antes de se aposentar definitivamente. A ideia é roubar uma preciosa tiara de diamantes de mais de 20 milhões de euros que será entregue por um traficante mexicano à sua filha, no dia de seu casamento.  

O plano é preparado e elaborado, por Zulema, com os mínimos detalhes. Zulema, Macarena, Goya (Itziar Castro), Flaca (Isabel Naveira) e Triana (Claudia Riera). 

Os flashbacks mostram ao espectador, já nos primeiros episódios, que algumas coisas não vão acontecer como o esperado e isso é o melhor dessa temporada: é impossível prever o que irá acontecer em cada episódio. 

Elenco e Personagens 

O elenco de Vis a Vis: El Oasis traz ao seu público algumas persoangens novas e algumas veteranas. Maggie Civantos, Itziar Castro, Isabel Naveira, Claudia Riera e Najwa Nimri são as principais atrizes do spin-off.  

O destaque de atuação certamente vai para Najwa Nimri, que interpreta Zulema. Embora Macarena tenha voltado a retomar o protagonismo já em alguns episódios da temporada anterior, Zulema consegue se sobrepor a ela claramente em El Oasis, com gestos, ações e falas que surpreendem o público e que não deixam a desejar.  

Os personagens sofrem aqui certa mudança: agora, elas são mulheres livres, que pensam por conta própria e agem por conta própria. O símbolo de repressão sumiu e isso fica bem claro nessa quinta temporada.

Laura Ros (Isabel Naveira), chamada “La Flaca”, Mónica Ramala (Lisi Linder), irmã da noiva e Goya Fernández (Itziar Castro) conseguem levar bem os seus respectivos papeis até o final, acompanhando as duas protagonistas, que se enfrentam psicologicamente durante todos os episódios.  

Direção e Fotografia 

Ivan Escobar, depois de escrever e dirigir a quarta temporada de Vis a Vis, também ficou responsável por dirigir os episódios de El Oasis. Porém, o roteiro dessa quinta temporada foi inteiramente confiado a José Luis Hidalgo.  

A direção cria, claramente, uma espécie de adeus da série aos seus fãs. A trama foge um pouco daquela das temporadas anteriores, porém funciona, na medida do possível, e o público pode acompanhar de perto o planejamento e o desenrolar de um assalto. 

A fotografia mantém seu padrão de qualidade também nessa nova temporada. Claramente predominam tons de amarelo ao longo dos 8 episódios de El Oasis. A câmera procura acompanhar de perto todos os gestos das personagens, expressando seus sentimentos de angústia e adrenalina.  

Os flashbacks também foram muito bem pensados pela direção e criados pela fotografia. Eles dão um aspecto mais surpreendente pra série.  

Cenografia e Figurinos  

A cenografia aqui sofre uma mudança radical: não se vê mais aquele ambiente das 4 temporadas anteriores, com agentes penitenciários, prisões, celas e solitária.  

Nessa quinta temporada, as nossas protagonistas estão em um país diferente: o México. As cenas principais se alternam entre o hotel El Oasis e o casamento da filha do traficante. Muito bem construídas, elas garantem que o suspense da trama se perpetue até o episódio final.  

Os figurinos também são bem diferentes. As personagens são livres e usam as roupas que querem. O público não vê nem sinal dos macacões amarelos aqui nessa temporada, que simbolizavam a prisão e o isolamento social.  

As roupas de garçonetes, usadas pelas protagonistas, do casamento da filha do traficante mexicano também são uma parte fundamental da trama!

E você, o que achou de Vis a Vis: El Oasis? Conte pra gente! 

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.