O filme Viúva Negra, Black Widow, no original em inglês, chega nas telas dos cinemas brasileiros em julho de 2021.

Sobre o Enredo

A Marvel sofreu com um considerável atraso na produção de Viúva Negra devido à pandemia, iniciada em 2020.

Viúva Negra é retratado entre os filmes Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. Nesse momento, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) é uma fugitiva que se alia à Yelena (Florence Pugh), sua irmã de consideração, para uma missão em que Natasha deverá confrontar o seu próprio passado.

Natasha irá enfrentar problemas e pessoas que fizeram parte de sua história muito antes de ela entrar para os Vingadores, Em um primeiro momento, ao lado de Yelena, a Viúva Negra iniciará um projeto para resgatar meninas que estão enfrentando o mesmo processo militar abusivo que ela e sua irmã foram obrigadas a vivenciar durante as suas respectivas infâncias.

Veja Também!  Confira as novidades da semana na Netflix (19/09 – 25/09)

O roteiro de Viúva Negra é simplesmente impecável, com a inserção de diálogos inteligentes que permitem reflexões sobre temas como o machismo, o patriarcado e o tráfico de crianças.

Elenco e Personagns

O elenco de Viúva Negra é um dos pontos mais fortes de todo o longa. Isso porque, os principais atores e atrizes parecem conseguir trabalhar em sintonia, colaborando para a criação de um sentimento familiar entre alguns dos protagonistas.

É claro que a interpretação de Scarlett Johansson se destaca desde a primeira cena do filme. A atriz obteve, finalmente, a chance de estrear o seu próprio filme com a interpretação de Viúva Negra.

Johansson interpreta magistralmente a personagem Natasha, especialmente em cenas de luta e de picos de ação.

Florence Pugh, que interpreta Yelena, também se destaca, ao lado de Johansson. Pugh interpreta uma personagem muito mais “humana” e sensível do que Natasha. Assim, o seu principal papel acaba sendo o de humanizar a Viúva Negra, criando um cenário realista.

Estão presentes no longa também David Harbour e Rachel Weis, que interpretam os pais adotivos das duas irmãs.

Direção e Fotografia

Viúva Negra é dirigido por Cate Shortland e produzido por Kevin Feige. A direção de Shortland traz uma perspectiva inovadora sobre uma personagem já muito conhecida por todos os fãs da Marvel.

As cenas possuem uma velocidade adequada, típica dos filmes de ação da Marvel. Porém, deve-se dizer que as cenas de luta se destacam, principalmente devido ao realismo das mesmas.

A fotografia atua da maneira com a qual o público dos filmes Marvel já está acostumado. A paleta cromática é muito variada e a iluminação é utilizada em abundância. Ainda, destaca-se o uso de alguns efeitos especiais em determinadas cenas.

Cenografia e Figurinos

A cenografia de Viúva Negra é comandada por uma equipe de especialistas na qual se destacam nomes muito importantes, como: Jac Schaeffer, Ned Benson e Eric Pearson.

Os cenários são, em sua maioria, inovadores e apresentam uma grande mudança em relação aos que usualmente são utilizados em filmes da Marvel.

Os figurinos seguem, em média, o padrão que já podia ser observado em outros filmes que contavam com a participação da Viúva Negra.

Porém, ao longo de todo o filme, os diferentes uniformes utilizados pela heroína se destacam nas cenas.

E você, o que achou de Viúva Negra? Conte pra gente nos comentários!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Veja Também!  Netflix divulga trailer do filme O Fio Invisível, assista!


 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.