A série Você (ou You para alguns) retornou para a sua segunda temporada um dia após o natal, para presentear os fãs que estavam ansiosos para ver o que iria acontecer com Joe Goldberg e quem seria a sua nova vítima. Assumindo uma nova identidade, ele tenta recomeçar em Los Angeles.

Sobre o Enredo

No final da primeira temporada, Candace aparece para mostrar que está viva. Com esta premissa, vemos Joe fugindo dela e se mudando para Los Angeles (lugar que ele odeia, por isso, é perfeito para se esconder e assumir uma nova identidade).

Neste novo local, ele se transforma em Will Bettelheim e para tentar uma nova vida, se muda para um prédio onde conhece Delilah e Ellie. Para completar, vai trabalhar em um mercado de conveniências chamado Anavrin (Que é Nirvana ao contrário hehe).

Lá ele conhece Love Quinn, uma jovem que trabalha com gastronomia e é filha dos donos da loja. Logo ao se conhecer, ambos se apaixonam, mas com medo de cometer os mesmos erros de antes, Joe tenta manter o relacionamento na amizade, porém, o amor fala mais alto e eles se entregam a ele.

Love faz parte de uma família tão rica quanto problemática. Seu irmão gêmeo Forty tem tantos transtornos que é totalmente dependente da irmã, que sente a obrigação de cuidar dele. Percebendo que apesar de insuportável, o rapaz é importante para Love, Joe acaba se aproximando e tentando ajudar a cuidar dele.

Enquanto isso, Joe sente a necessidade de proteger Ellie, uma adolescente de 15 anos que está prestes a se envolver com uma pessoa horrível. Para isto, não se importa em stalkear a garota.

Veja Também!  Resenha | Rebecca - A Mulher Inesquecível (Original Netflix)

Joe tenta mostrar que está mudado, principalmente para agradar Love, porém, o passado e o presente podem e vão trazer surpresas diversas para ele e as pessoas que estão ao seu redor.

Sobre a Temática

Algumas questões são bem pertinentes e valem a pena serem analisadas. Em primeiro lugar, fica bastante visível que o roteiro busca humanizar o protagonista muito mais do que na primeira temporada, principalmente em suas constantes narrativas em que ele afirma que está tentando mudar.

Desde a primeira temporada muitas pessoas estão levantando questões sobre a romantização dos relacionamentos abusivos de Joe. Esta tática de fazer com que as pessoas simpatizem com uma pessoa má é comum, principalmente se esta pessoa é o protagonista. Porém, é importante destacar que, apesar de tudo, o personagem Joe não é uma boa pessoa!

Com isto em mente, podemos seguir para o próximo ponto, que também tem relação com esta tentativa de humanizar um psicopata, que é o fato de ele se afeiçoar com pessoas mais novas e querer protege-las. Na primeira temporada, Joe protegia e nutria sentimentos de carinho por Paco, uma criança que sofria na mão do padrasto, agora, ele busca proteger Ellie, uma adolescente de 15 anos. Nestes momentos, queremos acreditar que o personagem tem salvação, mas não tem, ele não é uma boa pessoa.

A série utiliza flashbacks para mostrar ao público a infância de Joe. Através destes momentos, é possível entender onde começou a existir esta mente doentia. O protagonista também divide cena com vários personagens problemáticos. Além disso, vemos o cúmulo de um psicopata ficar intrigado ao ver uma pessoa com a mente semelhante a dele.

Veja Também!  Onde Assistir | Filme Rebecca – A Mulher Inesquecível online

Alguns personagens se destacaram nesta segunda temporada, como por exemplo os irmãos Love e Forty, que são extremamente problemáticos. Um destaque negativo foi o mau aproveitamento da Candace, que poderia ter feito a diferença, porém ficou apagada.

A grande questão neste momento é se a série deveria ter sido encerrada nesta temporada ou não. A terceira temporada já está confirmada, porém se pararmos para pensar, a primeira temporada foi baseada no livro Você de Caroline Kepnes e a segunda temporada na continuação Corpos Ocultos, mas até onde sabemos não existe uma continuação.

Correndo o risco de se tornar uma produção repetitiva e acabar prejudicando o bom trabalho das duas temporadas, não seria melhor ter encerrado nesta temporada? Porém, independente da opinião do público, a série voltará e provavelmente trará várias resoluções para acontecimentos do final da temporada.

Sobre o Elenco e Personagens

A atuação de Penn Badgley como Joe contínua excepcional. O ator consegue entregar diversas facetas do personagem e mexer com os sentimentos do público, que em muitas vezes acaba torcendo pelo personagem.

Assim como ele, Victoria Pedretti (Love) dá show de atuação. Ela consegue transmitir as emoções e friezas da personagem. Sua atuação com Badgley e Scully é maravilhosa. Falando nele, James Scully (Forty) arrasa mostrando o quanto Forty é desequilibrado. Seus momentos de interação, principalmente com Penn mostram uma química muito boa entre os atores,o que reflete positivamente em seus personagens.

Por fim, vale uma menção honrosa para as atrizes Jenna Ortega (Ellie) e Carmela Zumbado (Delilah). Também é importante destacar Ambyr Childers (Candace), que consegue passar para a sua personagem toda a obsessão em destruir Joe, porém foi pouco aproveitada no decorrer dos episódios.

Veja Também!  Tale of the Nine Tailed | Yeon descobre quem é a reencarnação de seu amor; confira!

Sobre a Direção e Fotografia

Como dito anteriormente, o roteiro de Sera Gamble busca humanizar o protagonista, o que é um pouco equivocado. Alguns pequenos problemas poderiam ter sido evitados, como uma melhor utilização da personagem Candace. Mas no geral, o roteiro prende o público do início ao fim e é bem feito.

A fotografia varia entre os tons mais claros em alguns momentos, escuros, principalmente a noite e mais alaranjados. Um grande destaque é o tom sépia dos momentos de flashback de Joe.

Cenografia e Figurino

A cenografia desta segunda temporada foi ambientada em Los Angeles, onde vemos pessoas nas ruas tirando selfiies. Além disso, vemos um prédio no qual Joe mora, o local onde ele trabalha, um grande hotel e o lugar “good vibes” onde é celebrada a festa de aniversário de casamento dos Quinn.

O figurino é bastante comum, Joe com suas camisas sociais e o famoso boné que usa quando vai espionar alguém, enquanto os outros personagens se vestem de maneira normal, como já estamos acostumados.

Já assistiu a segunda temporada de Você? Conta pra gente o que achou!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.