O filme traz a história de WALL-E, abreviação de Waste Allocation Load Lifter Earth-class (voz original de Ben Burtt), que é o último robô deixado na Terra, com o objetivo de limpar a sujeira que os humanos produziram. À essa altura, o planeta está vazio e todos as pessoas foram enviadas para outro planeta, já que a Terra havia se tornado inadequada para a sobrevivência.

Ao longo dos 700 anos que WALL-E trabalhou limpando a Terra (embora quase não aparentava ter tido resultado), o robô adquiriu sua própria personalidade e passou a sentir-se sozinho.

Algum tempo depois, de repente, uma grande nave espacial aterrissa na Terra e deixa um robô, muito mais sofisticado e tecnológico que WALL-E. A robô EVA havia sido enviada para verificar se a Terra estava restaurada e se os humanos já poderiam retornar ao seu planeta.

Veja Também!  Ficha Técnica | Between Two Ferns: O Filme (Original Netflix)

Depois de estarem mais próximos, WALL-E apresenta à EVA uma muda de planta que ele encontrara. No mesmo instante, programada para isso, EVA retorna de onde foi enviada para entregar a planta ao capitão da espaço nave que abrigava os humanos (voz original de Jeff Garlin). O que eles não sabiam era que retornar a Terra não seria uma tarefa tão fácil.

Logo nas primeiras cenas do longa, somos apresentados a uma Terra entulhada de lixo. A sensação da cena é sufocante. Em seguida somos sensibilizados com o pobre WALL-E trabalhando a todo instante para dar um jeito na Terra. O pior de tudo é que, de cara, sabemos que não tem jeito para ele concertar a Terra.

Veja Também!  Dia da Árvore | 10 animações sobre consciência ambiental

Por se tratar de uma animação e destinada ao público infantil, reconhecemos que a proposta da Pixar é para lá de ousada ao expor um problema “adulto” de uma forma tão simples que qualquer criança consegue entender o que se passa na trama.

Dirigido por Andrew Stanton, Wall-E teve seis indicações ao Oscar de 2009, das quais faturou o prêmio de Melhor Animação.

Elogiado pela crítica, amado por quase todos os fãs, Wall-E, com certeza, é um dos melhores filmes de todos os tempos. Confira o trailer!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.