Warrior: A Batalha de Todos os Dias está estreando na Netflix. A série de seis episódios em língua dinamarquesa de Christoffer Boe, consegue ser maior do que a soma de suas partes.

É embalado com clichês e elementos típicos do gênero. Não deixa de ser um mergulho bem construído no submundo do crime de Copenhague. Também um forte desempenho central do enredo.

O ator dinamarquês-iraquiano Dar Salim interpreta CC, um veterano de guerra, cujo melhor amigo, Peter, morreu sob seu comando. De volta a casa em Copenhague, a viúva de Peter, Louise (Curcic), manipula o CC para se infiltrar perigosamente em uma gangue de motociclistas conhecida como Wolves, liderada pelo indescritível Tom (Lars Ranthe).

Veja Também!  Netflix | Confira as novidades da semana (15/07 – 21/07)

Se você está imaginando cenas em que o herói disfarçado é forçado a provar sua lealdade, você está no caminho certo. Há muitas dessas coisas, enquanto CC enfia sua cabeça mais e mais na boca do leão, e o leão, previsivelmente, decide que gosta do sabor.

Warrior: um bom drama de crimes exterior

Dar Salim tem seu personagem estruturado em Warrior para ser duro e estóico. Mas realmente é Curcic quem fornece o núcleo emocional da série. E podemos dizer que ela faz um ótimo trabalho a esse respeito.

Louise deixa a postura machista de Salim e o vilão bastante caricatural de Lars Ranthe no chinelo. Também não surpreende o ar subjacente da química sexual entre os protagonistas. Temos também o forte sendo sociológico dos militares. Isso juntamente com a força policial, o submundo do crime e a vida civil.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Amor não Correspondido online

São elementos que dão a Warrior: A Batalha de Todos os Dias o que precisamos para assistir até o fim. A Netflix não está acostumada com dramas de crimes no exterior. Isso é um fato, mas pode ser que com essa série seja diferente.

Warrior vai se encaixar bem com o público, mas pode ser que decepcione. Isso porque seu enredo é “carregado” de intensidade.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.