Warrior Nun é a mais nova série de fantasia teen da Netflix. Porém, desta vez, ela mexe um pouco mais com a fé e contos religiosos que conhecemos. Há uma temporada disponível na plataforma com 10 episódios e ela é baseada nas HQs homônimas de Ben Dunn.

Enredo de Warrior Nun

O começo da série é um pouco confuso. Vemos uma garota morta, que narra seus últimos momento e, então, freiras guerreiras entram na Igreja onde ela está tendo seu corpo velado. A partir daí, uma luta é travada entre as garotas e uma entidade maligna, que está à procura da aréola presente em uma das guerreiras. Artefato esse dado por um anjo e que confere poderes à portadora.

Por conta de circunstâncias extremas, a aréola é “depositada” em Ava Silva (Alba Baptista), a garota morta, que acaba voltando à vida e recuperando o movimento de suas pernas, que tinha perdido em um acidente de carro que matou sua mãe. Então, as coisas começam a andar e vamos vendo como o tal artefato afeta o corpo da menina e como ele confere a ela poderes extraordinários. Mas nem tudo são flores. Eufórica por conta da recém capacidade de andar novamente, ela foge com medo de ser levada de volta ao orfanato e acaba se envolvendo em diversas confusões. Enquanto isso, as freiras guerreiras da Ordem da Espada Cruciforme procuram por ela e pelo artefato erroneamente dado à garota.

Veja Também!  Confira o Top 10 Filmes de hoje na Netflix Brasil (01/08)

O ritmo da série é um pouco prejudicado nos primeiros minutos por conta da confusão. As coisas não são bem explicadas e contextualizadas, e, com um início tão dinâmico, fica difícil prestar atenção à cada detalhe. Ainda sim, a aposta de Simon Barry foi completamente competente. A existência de toda uma mitologia e explicações dadas mais à frente na trama são o que a torna mais interessante e envolvente na medida em que os minutos passam. Sem dúvidas, conquistará um espaço tão grande quanto A Ordem conquistou.

Elenco e personagens

Sem dúvidas, este é um ponto a ser muito elogiado. Todas as atuações são competentes e a protagonista, Ava, interpretada por Alba, é carismática, engraçada e contém um desenvolvimento bem interessante de ser visto. Ela consegue exprimir com excelência a confusão e euforia inicial de Ava a descobrir que estava andando novamente e que, inclusive, caso dormisse, ela ainda acordaria com o movimento das pernas, assim como a evolução da consciência da responsabilidade colocada nela.

Veja Também!  Confira o Top 10 Séries de hoje na Netflix Brasil (01/08)

Mary (Toya Turner), também outra das personagens de destaque e é também uma das principais dos quadrinhos. Ela carrega firmeza e muita noção de dever em sua personagem, contrastando com a jovialidade de Ana.

Direção e fotografia de Warrior Nun

A direção da série ficou por conta de um time composto por Jet Wilkinson, Agnieszka Smoczyńska, Sarah Walker, Mathias Herndl e Simon Barry, em que cada um ficou responsável pela cadeira de diretor por dois episódios consecutivos, sendo essa a ordem dos pares de episódios dirigidos por eles. Algo parecido foi feito em A Ordem e é possível perceber a mesma questão em Warrior Nun que comentei na resenha da segunda temporada de A Ordem. O contraste é um tanto quanto visível nas diferentes direções, mas aqui é um pouco mais suave, o que nos permite seguir um ritmo mais constante na série.

Veja Também!  Ficha Técnica | Solteiramente (Original Netflix)

A fotografia por sua vez consegue ser bem escura em algumas cenas, o que incomoda bastante. Além disso, ela trabalha com uma saturação baixa, que deixa uma sensação de história mais dramática, que não combina com o frenesi do show.

Cenografia e Figurinos

Se você espera ver garotas vestidas de freiras o tempo todo, não é bem por aí. As guerreiras realmente vestem roupas mais adaptadas para a batalha, o que é bem interessante e um figurino muito bem detalhado. Já a cenografia vai de ruínas e Igrejas antigas às ruas modernas e casas de show.

E então, você já assistiu à Warrior Nun? Conta para a gente o que achou!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.