Was it Love? é o mais novo dorama da Netflix, que parece estar investindo bastante nesse formato de série. Afinal, vários doramas chegaram no catálogo no último mês. A criação é de Kim Do-hyung e Lee Seung-jin.

Enredo de Was it Love?

A trama deste k-dorama conta a história de Noh Ae-Jung (Song Ji-Hyo) uma mulher que já está com uma idade avançada, mas não conquistou muito na vida. Isso tudo porque ela é mãe solteira e acabou por não terminar a faculdade. Dessa forma, ela viveu fazendo bicos enquanto criava sua filha. Porém, quando a menina completou a idade de ir para a escola, ela resolveu finalmente tentar um emprego formal e conseguiu numa produtora de cinema.

Oito anos depois, ainda no mesmo emprego, ela descobre que a empresa faliu e seu chefe a colocou como fiadora do empréstimo que tirou. Por conta disso, o agiota que emprestou o dinheiro vai atrás dela e comunica que ela tem que arcar com a dívida de bilhões de wones. Enquanto isso, ela precisa lidar com a falta de dinheiro, uma filha rebelde que sempre arruma brigas na escola e a cobrança do agiota. Então, ela encontra na casa do chefe um roteiro de um escritor famoso, que pode ser sua salvação. Mas, no caminho disso tudo, acaba por esbarrar em quatro homens que parecem fazer parte de seu passado.

O roteiro, até o momento, com dois episódios disponíveis, é bem dinâmico e acelerado, não deixando com que o drama fique monótono. Além disso, a história é bem envolvente e parece que muitos segredos estão para ser revelados. Com certeza é uma aposta muito boa da Netflix.

Elenco e personagens

Noh Ae-Jung é uma mulher forte, determinada e preocupada com a filha. No entanto, fica um pouco a sensação de ingenuidade e imaturidade por parte dela em algumas partes da trama. Porém, sabendo que os k-doramas geralmente optam por misturar comédia e romance, é compreensível essa pegada mais teen, mesmo que se trate de uma mulher já por volta de seus 30 anos.

A atriz Song Ji-Hyo já mostrou-se extremamente competente, indo de uma mulher sonhadora e determinada, para uma mãe preocupada e desolada com a situação da filha em apenas minutos de uma cena. Porém, ela foi a única que deu para observar bem nestes dois primeiros episódios. Os outros homens que a acompanharão no protagonismo parecem ainda muito presos ao esteriótipo inicial dos personagens.

Direção e fotografia de Was it Love?

A fotografia da série é um pouco opaca em comparação com outros k-doramas presentes na plataforma, mas nada que incomode, apenas não combina muito com a energia mais de comédia da série.

E a direção em contrapartida é bem parecida com a maioria dos shows do mesmo gênero, com montagens de cenas simples e um direcionamento dos atores bem competente.

Cenografia e Figurinos

A cenografia da série é bem simples, com o ambiente da empresa em que a protagonista trabalha, a escola da filha e as ruas da cidade em geral. E os figurinos também são bem simples, com roupas mais formais, levando em conta que tanto Noh Ae-Jung, quanto as pessoas com quem ela se envolve, estão em um ambiente mais corporativo.

E então, o que você achou dos dois episódios que já estão disponíveis de Was it Love? Deixe sua opinião nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

5 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.