Atenção, esta resenha irá conter spoilers da primeira temporada de Well-Intended Love, aqui você encontrará informações sobre a 2ª temporada.

Well-Intended Love é um c-dorama original Netflix e que possui exatas duas temporadas disponíveis. O drama é protagonizado por Wang Shuang e Xu Kaicheng. Você pode conferir a resenha da primeira temporada clicando aqui.

Enredo da 2ª temporada de Well-Intended Love

Se você esperava uma segunda temporada continuando a história de amor vista na primeira temporada, levará um susto tal qual eu levei. A segunda temporada de Well-Intended Love traz os mesmos personagens, mas em uma história diferente, apesar da dinâmica ser a mesma.

Aqui, não vemos uma Xia Lin (Wang Shuang) em início de carreira, é como se a história que pegou a atriz recém formada na primeira temporada, aqui acontecesse dois anos depois apenas. Portanto, ela já está um tanto quanto famosa e teve o apoio de seu colega de trabalho, Chu Yan (Ian Yi). Este por sua vez parece ter alguma rixa com Ling Yi Zhou (Xu Kaicheng), o CEO do grupo Lingshi.

Em uma festa, ambos os atores encontram o empresário e Xia Lin, durante uma briga com uma concorrente, acaba por fazer com que Yi Zhou receba um copo de água no rosto. Por conta disso, ela vai atrás dele até o banheiro e acaba sedo filmada em posições que sugerem que ela estivesse tendo um affair com o rapaz. No dia seguinte, tudo está nas redes e ela precisa ir ao encontro do CEO para resolver a questão. Marcam uma coletiva de imprensa para desmentir os fatos, mas Yi Zhou anuncia que estão noivos.

A dinâmica é a mesma, mas as coisas parecem um pouco mais aceleradas e mal explicadas

well-intended love

No começo, fica muito confusa a relação mal resolvida de Chu Yan e Yi Zhou, o que deixa uma lacuna na história, porque o ator é apaixonado por Xia Lin, mas não foi uma paixão que vimos acontecer, como foi na primeira temporada. E toda a forma como o falso noivado dos dois acontece é também um tanto quanto forçada. Parece que a essência da história está aqui, mas ela ficou um pouco superficial demais. Outro exemplo dessa rapidez é a forma como Xia Lin se apaixona pelo CEO.

O roteiro continua envolvente e ainda é possível acompanhar a história de forma bem dinâmica. Por fim, esses erros e acelerações na narrativa acabam por passar um pouco despercebidos pelo fato de os personagens já serem conhecidos pelo público.

Elenco e personagens

well-intended love

Uma parte que definitivamente é louvável nesta temporada é a forma como o roteiro criou novos personagens, dentro da mesma essência que já conhecemos, mas que o elenco conseguiu dar cara nova. Chu Yan é bem mais maduro, Xia Lin tem mais vontades, se impõe e é bem menos insegura, Yi Zhou demonstra seus sentimentos pela atriz e não é mais o homem misterioso que é mostrado na primeira temporada.

Um único erro nesta parte aqui é a personagem de He Qian Ying como Ruan Meng, o interesse amoroso de Chu Yan. Na primeira temporada, ela aparece após a suposta morte do ator e acaba por resgatar ele sem saber e começa a extorqui-lo por conta disso. No final, ambos se apaixonam e ele descobre que ela é filha de um homem muito rico. Na segunda temporada, ela está com esse pai rico, mas não é a personagem forte e determinada, parece que toda a essência da garota foi tirada e agora ela é só uma fã do ator.

Direção e fotografia da 2ª temporada de Well-Intended Love

well-intended love

A fotografia e o estilo de direção continuam os mesmos. Imagens claras, com uma fotografia mais vibrante, mas prezando pelas cores reais, porém é possível ver uma certa suavização da imagem. A direção, por sua vez, como foi dito na resenha da primeira temporada, lembra a de séries norte-americanas.

Cenografia e figurinos

well-intended love

A cenografia ficou bem interessante nessa temporada, porque ela mudou completamente. A empresa de Yi Zhou é outra, ele passa a morar no apartamento bem chique de Xia Lin ao invés de ela morar na casa dele, vemos um pouco mais das cenografias dos próprios doramas que a atriz faz dentro da série, entre outras coisas. Por fim, o figurino trouxe roupas um pouco mais sofisticadas para Mumu, Feifei, e um pouco mais fantasiosas para Ruan Meng.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

5 COMENTÁRIOS

  1. Apesar dos personagens terem se tornado mais leve na segunda temporada, prefiro o enredo da primeira temporada. Para quem não entendeu o autor, ele quis mostrar o que tem de ser será, mesmo sendo em situações diferentes, e o verdadeiro amor é predestinado e nada o destrói. @NetflixBrasil

    • Não gostei da idéia de colocarem a segunda temporada idêntica a primeira, só acho que deveriam seguir o padrão da primeira e continuar a história, fiquei toda confusa ao assistir a segunda temporada, eu realmente não gostei, prefiro que tenha a continuação da primeira.

  2. Fiquei mto triste em não ver a 1 temp ser seguida na 2a. Me assustei qdo começou em não ter nada haver. Decepcionante. Por mais que adorei os personagens.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.