Esta série “não roteirizada”, Westside, acompanha nove vidas nos arredores de Los Angeles. Todos eles são músicos e sonham com o êxito na indústria musical; mesmo aqueles que têm sucesso moderado ainda tem desejo por mais. A primeira pessoa que conhecemos é Sean Patrick Murray, um tipo que tem a aparência de James McAvoy, mas não na filmografia (no topo de sua carreira limitada está um filme chamado Clowntergiest).

Ele está produzindo um show musical e quer documentar a jornada. A partir daí, encontramos dois de seus amigos e músicos mais antigos, James e Caitlin, e, a partir desse momento, os protagonistas do show começam a aparecer e ser apresentados.

A série cria uma maneira inteligente de mostrar ao público um vislumbre da vida de cada músico usando “oficinas” criativas em que cada membro fala sobre suas vidas e como isso as influenciou em sua jornada hoje. Eles trabalham no desenvolvimento de suas vozes, explorando seus demônios pessoais e escrevendo músicas com base nessas experiências.

Veja Também!  Ficha Técnica | The Alienist - 2ª Temporada (Original Netflix)

O que faz Westside flertar com a originalidade é a forma como a série aborda informações básicas sobre cada músico, sobre cada música que estão tentando escrever e sobre as lutas pessoais de cada um. É uma técnica altamente envolvente e eficaz que atrai o público e os faz viajar através da longa jornada de sucesso de um músico.

Uma das cenas mais “pesadas” é a de Arika Gluck, cujo maior pesadelo foi ter encarado um comercial de Welch quando tinha quatro anos de idade. A série mostra-a recordando dos abusos de sua māe e as cicatrizes que permanecem até hoje.

Quando você força nove indivíduos muito diferentes a trabalhar juntos e com os mais diversos problemas pessoais, os conflitos tendem a surgir. Porém, estes são, muitas vezes, superados em nome da empatia e boa convivência do grupo.

Veja Também!  Ficha Técnica | O Próximo Convidado Dispensa Apresentação com David Letterman - 3ª Temporada (Original Netflix)

Se a Netflix continuar a produzir a série dessa forma, Westside terá “acertado” todo o conteúdo, ou, no mínimo, o suficiente para atrair mais assinaturas para o serviço de streaming. Todavia, uma crítica a ser feita é o fato de que algumas cenas parecem encenadas, e até mesmo ensaiadas (James tendo um problema com Austin trazendo uma banda).

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.