X-Ray é uma série antológica que mistura drama, sátira e suspense, com uma pitada de absurdo. É baseada nos contos de Satyajit Ray e protagonizada por Ali Fazal, Kay Kay Menon, Manoj Bajpayee, Gajraj Rao e Harshvardhan Kapoor. Estreou na Netflix dia 25 de junho e tem classificação indicativa de 16 anos.

A série é composta por quatro contos de Satyajit Ray, que vão do suspense psicológico ao drama. São histórias completamente diferentes, mas que falam, de uma maneira metafórica e, algumas vezes, bem fantasiosa, sobre o comportamento humano. São contos interessantes e realmente chamativos, bem escritos, com tramas muito bem elaboradas e personagens bem trabalhados e interessantes.

A narrativa é semelhante nos episódios, misturando, boa parte das vezes, passado e presente, com exceção do último. Em todos eles, há muita fluidez e dinamismo, mesmo que o terceiro seja um pouco mais “parado” que os outros. A fotografia é bem semelhante em todos os episódios também, sempre muito colorida e em tons bem quentes.

Veja Também!  Resenha | Everybody's Talking About Jamie (Original Prime Video)

O primeiro episódio conta a história de Ipsit Rama Nair (Ali Fazal), um empresário muito bem sucedido, que tem em sua memória um dos motivos para seu grande sucesso. Porém, Ipsit começa a se esquecer de coisas diárias e até mesmo de pessoas. É um conto bem interessante, bem escrito e com boas atuações. Fazal é quem mais se destaca. A carga dramática de seu personagem é pesada e ele consegue se sair muito bem, com uma atuação convincente e segura. O suspense é bem trabalhado e construído aos poucos. O episódio consegue prender o espectador e ainda conta com um desfecho um tanto inesperado.

A segunda história é a de Indrashish (Kay Kay Menon), um maquiador que passa por dificuldades financeiras e é hostilizado por algumas pessoas, principalmente seu chefe, mas sua sorte parece mudar quando recebe uma herança milionária. Utilizando-se desse dinheiro, ele começa a se vingar de quem o hostilizou, criando disfarces e se passando pelas pessoas. O episódio é bem escrito, com um suspense também bem trabalhado e uma trama bizarra. A atuação de Menon também é boa e convincente. Ele consegue demonstrar bem os estados emocionais do personagem e tem um olhar estranho e um tanto assustador.

Veja Também!  Emmy 2021 | Após Longo Jejum a atriz Gillian Anderson Conquista um Emmy

O terceiro episódio conta a história de Musafir Ali, um cantor cleptomaníaco que acaba encontrando, dez anos depois, o homem de quem roubou um relógio. Ele, então, ao saber da importância do objeto para o homem, se arrepende e se sente culpado. É um episódio mais dramático e um pouco cômico em alguns momentos. Apesar de ser o mais “parado”, é bem interessante e consegue prender o espectador. As atuações dos dois protagonistas, talvez, sejam as melhores da série. Manoj Bajpayee e Gajraj Rao trabalham muito bem e têm uma boa química em cena. Com poucos personagens e elementos, a história poderia se tornar menos interessante e perder a atenção do público, mas os dois atores conseguem impedir que isso aconteça.

Veja Também!  Wanderlust | Quando a 2ª temporada chega na Netflix?

O quarto e último episódio é sobre Vikram Arora (Harshvardhan Kapoor), um ator indiano muito famoso que se sente ameaçado ao descobrir que uma figura religiosa é mais famosa e importante que ele. Extremamente mimado e egocêntrico, ele pode acabar prejudicando o próprio trabalho e até mesmo suas relações. É um conto interessante, com uma reviravolta totalmente inesperada e até mesmo inacreditável. Kapoor trabalha bem, tem carisma e convence, indo do drama à comédia com a mesma qualidade.

E você? Já assistiu a X-Ray? Deixe o seu comentário!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.