Yucatán, comédia espanhola de Daniel Monzón, nos faz embarcar com os vigaristas Lucas (Luis Tosar) e Clayderman (Rodrigo De la Serna) em um cruzeiro cheio de aventuras. E, com tantas pessoas ricas reunidas em um só local, é bem difícil para ambos resistirem em dar seus clássicos golpes. Mas o alvo maior é Antonio (Joan Pera), um humilde padeiro que acaba de ganhar na loteria.

Por esse motivo, a trama toda é focada na competição que surge entre os dois ladrões pelo posto de vencedor do golpe que pretendem dar no padeiro. Além do dinheiro, eles também competem entre si por Verónica (Stephanie Cayo), paixão de ambos.

Sendo assim, artimanhas são montadas por Lucas e Clayderman durante todo o longa para tentar arrancar algum dinheiro do velho. Contudo um enorme obstáculo põem-se entre os vigaristas e os milhões: os genros de Antonio. Estes estão sempre muito atentos no intuito de manter o sogro longe de roubadas. Afinal, eles também querem colocar a mão no dinheiro.

Veja Também!  Onde Assistir | Documentário Bikram: Yogi, Guru, Predador online

Roteiro

Além de diretor, Daniel Monzón também assina o roteiro junto a Jorge Guerricaechevarría. E asseguro dizer que o trabalho de ambos foi simplesmente sensacional. Não é fácil fazer um filme tão divertido que mantenha este ritmo durante toda a narrativa.

E, mesmo sendo uma comédia, eles também imprimem uma dose de drama em Yucatán sem deixar a história pesada. É simplesmente incrível e extremamente leve de se assistir.

Direção

Agora falando do trabalho de Daniel como diretor, este também não fica para trás. As cenas são todas sempre muito bem estruturadas e têm uma leveza nas passagens entre elas. Nada está fora do lugar. Absolutamente nada!

Cenário e Figurino

Estes também são outros elementos que merecem elogios enormes. Os figurinos eram lindos e os cenários incríveis. Como estávamos quase que o tempo todo imersos na ideia de um cruzeiro, este foi o mais utilizado. Já os figurinos iam desde roupas de festa, até lindas fantasias de apresentações. Todos impecáveis.

Veja Também!  Onde Assistir | Anime Dino-Girl online

Fotografia

Antes de mais nada, há cenas em que o jogo de câmeras funciona de uma maneira impressionante quando atravessa de um alvo para outro no bar do navio e elas são esplêndidas. Já em questão de cor, a película mostra-se pouco saturada, mas de temperatura quente. Logo, isso contribui para o tom divertido de Yucatán.

Elenco

Luis Tosar faz o papel do vigarista apaixonado, mas muito mais sério e focado em conseguir o dinheiro. Em contrapartida, Rodrigo De la Serna transmite a seu ladrão um ar engraçado e de paixão ardente por Verónica. E o filme é todo deles dois, cuja competição rende boas risadas.

Contudo, Stephanie Cayo merece muitos aplausos por seu trabalho. E a garota não fica para trás na luta pelo dinheiro, ela também entra com suas próprias cartas no jogo.

Veja Também!  Coringa | Segundo filme já está em desenvolvimento

Em suma, todos dão um grande show de atuação e, definitivamente, não deixam Yucatán transforma-se em uma grande novela exagerada.

 

Conclusão

Yucatán traz um ar muito parecido com o que vemos em Truque de Mestre. O filme é sim uma comédia, mas tem estratégia e drama, tudo isso colocado de uma forma tão certeira que conseguiu transformar 2h de filme em algo que não parece tão longo assim. Com certeza vale a pena!

Você já assistiu Yucatán? Conta para a gente o que achou do filme!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.