A quarta temporada de 13 Reasons Why foi a última da série e, se você está em busca de um resumo do que aconteceu nos episódios finais desse grande sucesso da Netflix, veio ao lugar certo.

A temporada foi lançada no dia 05 de junho pela plataforma de streaming, dando um fim definitivo a narrativa que havia se iniciado em 2017 com base no livro homônimo de Jay Asher.

Assista ao trailer logo abaixo:

Mas antes de ler o que rolou na reta final da série, não se esqueça de conferir o nosso resumo das três temporadas anteriores de 13 Reasons Why.

Confira o resumo da 4ª e última temporada de 13 Reasons Why:

A saúde mental de Clay está muito abalada desde que Monty foi injustamente acusado pelo assassinato de Bryce, causando pesadelos e alucinações constantes no protagonista. Em contrapartida, Justin está todo feliz e sóbrio por ter voltado da clínica de reabilitação, e seu comportamento positivista está irritando seu mais novo irmão, visto que o jogo virou e agora é Clay que está passando por um momento conturbado — e recusando ajuda. Ele até vai a um psicólogo, mas não se abre de verdade e portanto as sessões não estão surtindo efeito.

Justin termina com Jessica, e Ani vai morar com ela pra terminar o último ano da escola na Liberty High pois sua mãe acabou de se mudar para Oakland e ela não quis ir junto. A polícia questiona Tyler sobre a bolsa de armas e o rapaz começa a agir estranho. O resto do grupo se preocupa que ele possa contar a verdade sobre o que aconteceu com Bryce. Entretanto, mais tarde se revela que ele era um informante contra traficantes de armas.

Veja Também!  A Voz Suprema do Blues | Último filme de Chadwick Boseman tem trailer divulgado

Winston, que tinha um caso com Monty, se matricula na Liberty para investigar a morte de Bryce, pois ele estava com Monty na noite do assassinato e portanto é o álibi do rapaz, mas Monty está morto e não tem como se defender sozinho. Ele faz a cabeça de Estella, convencendo-a de que Jessica está escondendo a verdade, mas sua principal jogada é se aproximar de Alex para descobrir a verdade — só não esperava que iria se apaixonar por ele no processo.

As cartas da faculdade começam a chegar e Alex e Justin são aceitos, mas Jessica é rejeitada e Clay não recebeu resposta, o que deixa os dois muito estressados. Tony consegue uma bolsa integral como boxeador: a rejeita inicialmente, mas seu pai e Caleb, seu namorado, o convencem a aceitar e se formar na universidade.

Veja Também!  Confira as novidades da semana na Netflix (18/10 - 24/10)

Clay suspeita das saidinhas românticas de seu pai e descobre que era tudo mentira: ele os segue até a escola, descobrindo então que os pais estão fazendo reuniões secretas com a direção para aprenderem a rastrear seus filhos. No dia seguinte todos se revoltam e Clay até destrói o carro do diretor Bolan durante uma crise de dissociação. O baile de formatura está ameaçado até descobrir quem foi o responsável pela rebelião e, para tentar acalmar os nervos dos familiares e da equipe escolar, os adolescentes contam “meias verdades” em troca da reintegração da festa, o que funciona.

Charlie se assume bissexual e é apresentado para a família de Alex como seu namorado.

Na noite do baile, Justin desmaia de repente e é levado para o hospital, onde é diagnosticado com AIDS devido ao período em que se drogava e se prostituía: ele é um caso terminal de pneumonia e meningite e falece pouco tempo depois. Clay está muito abalado e invade a estação policial, onde tenta se matar, mas é impedido pelo xerife Diaz.

13 Reasons Why | Confira o resumo completo da última temporada!

Alex confessa a Winston sobre o assassinato de Bryce, dando ao rapaz informações suficientes para colocar me prática seu plano de vingança e de justiça, mas o que os dois tiveram foi tão real que Winston decide não denunciá-lo e o caso acaba sendo encerrado definitivamente.

Veja Também!  Passarela de Sonhos | Ouça a OST de Record of Youth

Clay faz o discurso de formatura e, ao fim da festa, imagina que Justin, Hannah e Bryce estão presentes. Ele conhece Heidi, uma nova caloura da mesma faculdade para qual se inscreveu, Brown, e os dois marcam de tomar um café para se conhecerem melhor. As fitas de Hannah são enterradas enquanto Jessica tem uma visão com Bryce, colocando um fim a sua história com o abusador.

Na cena final, Clay encontra a redação que Justin escreveu para a faculdade e se emociona ao ler que o irmão o descreveu na carta como uma influência positiva em sua vida. Isso era o empurrãozinho que faltava para que Clay decidisse continuar com a terapia e para com Tony em uma viagem antes do início do novo ano letivo.

O que achou do nosso resumo da quarta e última temporada de 13 Reasons Why? Conta pra gente nos comentários e leia também a nossa resenha da temporada final.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.