A Caminho do Altar é o oitavo e último livro de história completa da saga dos Bridgerton, seguido apenas de E Viveram Felizes Para Sempre, que é uma coletânea de segundo epílogos das histórias de cada irmão. Você pode conferir aqui a lista com todos os livros e seus respectivos resumos.

Nosso último protagonista é Gregory, o mais novo dos meninos

O prólogo do livro já nos apresenta a um Gregory em uma corrida contra o tempo a caminho da Igreja onde aparentemente o grande amor de sua vida está prestes a se casar. Ele entra, atrapalha o casamento e a pede que se case com ele ali mesmo. Então, somos transportados para dois meses antes, quando ele conheceu a menina por quem se apaixonou.

Nosso herói está aqui com 26 anos, o que significa que foram poucos anos após o casamento de Hyacinth. E, ao contrário de seus irmãos, ele já procura exatamente por aquilo que todos eles já têm: seu amor verdadeiro. E é em uma festa em Aubrey Hall, casa de campo da família, que ele conhece Hermione Watson, uma das joias da temporada, a quem chama para uma dança. Mas nossa protagonista aqui não é ela, é Lucinda Abernathy, melhor amiga da garota e quem Gregory acaba tendo que levar para a pista de dança uma vez que Hermione informa que não pode dançar.

O problema é que de fato Hermione já está apaixonada e Lucy prometida a outro rapaz. A primeira, sendo o interesse inicial de Gregory, inacessível emocionalmente. Fato que é exposto por Lady Lucinda ao rapaz. A segunda, a qual ele nem cogitou uma vez que acreditava estar apaixonado por sua amiga, completamente desacreditada de que conseguirá achar alguém, então se apega ao fato de que tem um arranjo.

Gregory tenta conquistar Hermione, mas os ventos mudam de direção

Gregory e Lucy se juntam então em uma missão: tentar fazer com que o coração de Hermione seja conquistado. No entanto, por mais que eles tentem, a garota não cede. E, enquanto os novos amigos passam mais tempo juntos, começam a nutrir sentimentos um pelo outro. No entanto, o jovem Bridgerton continua em sua missão para conquistar seu primeiro interesse.

Quando o irmão de Lucy, Richard, chega ao local, tudo muda. Descobrimos que o rapaz está apaixonado por Hermione e eles acabam sendo pegos em uma situação comprometedora, o que faz com que eles precisem se casar imediatamente. Com isso, nosso protagonista perde a vez com seu primeiro interesse, que jurou conquistar.

Mas isso o faz perceber que não, ele não havia gostado de Hermione tanto assim. Então, na mesma noite, ele e Lucy, que estavam um pouco chateados e se encontraram no corredor, acabam se beijando. O problema é que Richard foi até Aubrey Hall para informar que Lucy já estava de fato noiva. Então, ela acaba rejeitando Gregory.

De volta a Londres, A Caminho do Altar caminha cada vez mais para uma conclusão

Gregory e Lucy acabam se encontrando em Londres um mês depois de ela ter deixado a casa de campo para se reunir com a família e resolver as questões sobre seu noivado. Estando a somente uma semana de se casar, ele a convida para uma última festa para que ela se divirta um pouco. O problema é que ele percebe que está apaixonado por completo por ela neste evento.

Ele decide que precisa se declarar e ganha a ajuda de Hyacinth para isso. E é no quarto da irmã de ambos, a duquesa de Hastings, Daphne, que Gregory e Lucy finalmente se declaram um ao outro. E a menina decide falar com o tio para que possa se casar com o Bridgerton uma vez que seu noivo é homossexual, o que ela descobriu naquela noite. Mas então, o tio a informa com uma conduta bem violenta de que ela não tem direito de escolha porque ela é a última parte de um pagamento ao pai de seu noivo.

A chantagem aconteceu porque aparentemente o pai de Lucy seria um traidor e o Lord Davenport, pai de seu noivo, sabia de tudo e tinha provas. Portanto, o casamento seria uma garantia de que seu filho não ficaria manchado e de que ele não poderia revelar sobre a traição do pai de Lucy.

Gregory descobre sobre tudo e combina uma fuga

Após uma noite de muito amor entre ambos quando Lucy decide que irá sim se casar com seu noivo, Gregory sugere que eles fujam. Ela aceita, mas apenas para que ele lhe dê espaço e ela possa ir até a igreja e cumprir com o acordo, evitando que seu pai fosse exposto como traidor.

Gregory percebe isso quando passa a manhã inteira na árvore da frente da casa de Lucy junto com Colin esperando que a menina apareça para que ele possa salva-la. Quando ela não aparece, ele corre até a igreja, onde vimos o que aconteceu no prólogo. Mas a garota acaba se casando com o noivo mesmo assim e Gregory é arrastado para fora do local.

Mas o herói não desiste e vai até a casa de Lucy, onde, após uma longa e agoniante aventura onde precisou desmascarar o tio da menina como o verdadeiro traidor e finalmente conseguir acabar com a agonia pela qual ela estava passando, o livro termina com um final feliz.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.