A batalha de Winterfell foi, definitivamente, um dos melhores episódios da série. Quem é fã de Game of Thrones sabe que esse episódio significaria a morte de muitos personagens, e foi isso que aconteceu.

A abertura do capítulo é com uma tensão terrível ainda vinda do episódio anterior. As tropas já estavam preparadas, algumas pessoas se dirigiam à cripta e Daenerys se preparava para montar seu Dragão.

Contudo, mesmo antes da batalha em si começar, Melisandre chega à Winterfell assim como havia prometido. A hesitação das tropas era clara, mas a bruxa veio para ajudar. Assim como acontece com a espada de Beric, todos os Dothraki tiveram as suas iluminadas por fogo. Foi só então que resolveram atacar.

Mas as coisas não correram muito bem. E, basicamente, foi isso que aconteceu, muita correria. A maioria do exército Dothraki foi dizimado pelos Vagantes Brancos e os que sobreviveram voltaram em disparada em direção ao castelo.

Veja Também!  Namorado de Natal | Quando a 2ª Temporada chega na Netflix?

A batalha finalmente toma conta de Game of Thrones

Após isso, o Rei da Noite resolveu atacar e as coisas foram difíceis para nossos heróis. Eram muitos deles para poucos nortenhos. E, em grande parte do episódio, Jon Snow apenas ficou voando em um dos Dragões de Daenerys. Isso porque uma névoa capturou toda a região e a visão foi dificultada tanto para os personagens, quanto para os espectadores.

Daenerys por sua vez conseguiu ainda ajudar muito as tropas queimando alguns dos Vagantes Brancos. Já Theon protegeu Bran até o último segundo, sendo uma das mortes que ocorreram durante o episódio.

De outro lado, Arya também lutava bravamente e acabou presa dentro do castelo com vários Vagantes Brancos. Ela foi salva pelo Cão e por Beric, que havia sido revivido por algum propósito. Bom, esse propósito era salvar a Stark.

Veja Também!  The Flash | Quando a 7ª Temporada chega na Netflix?

Daenerys acabou caindo de seu Dragão e teve que lutar no chão ao lado de Jorah, que protegeu sua rainha bravamente, sendo uma das outras mortes do episódio. Mas ele não foi o único Mormont a cair. Lyanna também deixou a série, mas não sem antes matar um gigante! Eles dois talvez tenham sido as mortes mais sentidas da noite.

A noite foi salva por uma garota

Por fim, enquanto o Rei da Noite, que não foi detido por Jon, continuava em direção a Bran, Arya tinha outros planos. A Stark chegou ao local e atacou o vilão. Mas, quando tudo parecia perdido uma vez que ele capturou a garota, ela proferiu um último golpe, salvando Winterfell e seu irmão.

Veja Também!  Resenha | Bárbaros - 1ª Temporada (Original Netflix)

Melisandre por sua vez também teve seu fim. Como eu havia antecipado nesta matéria, ela morreu de “causas naturais” enquanto caminhava em direção ao nascer do sol.

O episódio foi muito intenso e trouxe algumas mortes bem sentidas para Game of Thrones. O que você achou? Conta para a gente nos comentários.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

2 COMENTÁRIOS

  1. No meu ver Arya se transformou em um vagante no fim, o vento no cabelo do vagante, ela deve ter se transformado pra ter chegado tão perto. Será que isso procederia? Senão, daria mais sentido.

    • Oi, Anderson, tudo bem? Então, se você lembrar lá dos primeiros episódios da série, a Arya sempre foi bem sorrateira haha. Além disso, ela também foi muito treinada na época que ficou em Braavos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.