O quinto e penúltimo episódio de Game of Thrones foi o mais tenso de todos até o momento. Esqueça a batalha contra o Rei da Noite, este aqui irá lhe trazer muito mais agonia e provavelmente até um pouco de raiva.

O episódio inicia-se com Varys, o Mestre dos Segredos, enviando cartas para o que parecem ser pessoas influentes em Westeros. Mas o conteúdo delas é o que mais importa e certamente não foi uma surpresa para ninguém. O conselheiro da Rainha estava contando a todos sobre o fato de Jon Snow ser o verdadeiro herdeiro do Trono de Ferro. E não demora muito para que um de seus passarinhos apareça trazendo informações sobre Daenerys.

Uma garotinha conta a Varys como a rainha ainda se recusa a comer e alerta ao homem: ela estava sendo observada pelos guardas. Em um primeiro momento ele não se preocupa, mas logo descobrimos que a Rainha Dragão já tinha planos para o traidor: a execução.

Após a primeira morte do episódio, é decidido que as tropas deveriam se dirigir até King’s Landing para que atacassem o mais rápido o possível. Então, Tyrion pede a sua Rainha que lhe dê uma chance de tentar fazer com que Cersei se renda. Caso isso acontecesse, ele tocaria os sinos da Igreja e ela deveria cessar o ataque.

Veja Também!  Ficha Técnica | Patriot Act with Hasan Minhaj - 5ª Temporada (Original Netflix)

As traições continuam em Game of Thrones

 

A partir daí, Tyrion decide fazer de tudo para que possa impedir o ataque de Daenerys. Inclusive, liberta seu irmão, Jaime, que havia sido capturado. Ele pede ao cavaleiro que convença Cersei a se render e mande tocar os sinos. E, ao contrário do que previ nesta matéria, ele realmente queria salvar a irmã, não matá-la.

Além disso, também vemos Arya e o Cão chegando à King’s Landing. Cada um deles tinha um objetivo: a garota queria matar Cersei, já Sandor queria vingança contra seu irmão, Gregor.

Bom, o que vemos a seguir é Daenerys executando uma estratégia de guerra que gerou ótimas cenas. Ela destrói toda a Companhia Dourada e os homens de Euron Greyjoy antes de atacar o exército que está na frente de batalha. Finalmente, o conflito começa, mas não exatamente. O exército Lannister acaba se rendendo e, por um momento, uma calmaria toma conta do episódio. Os sinos tocam e Daenerys observa a torre de Cersei, que já sente como se a batalha tivesse perdida.

Veja Também!  Confira quais foram os posts mais lidos da semana (10/11 - 16/11)

Ao contrário do que a grande maioria esperava, a Mãe dos Dragões não desiste de sua vingança. A garota põe fogo na cidade e mata milhares de soldados e inocentes, gerando uma agonia incessante pelo resto do episódio inteiro.

Mais batalhas acontecem em outros pontos de King’s Landing

Big spears/Horse ears. Gol-den Companyyyyy: Harry Strickland (Marc Rissmann) — seriously, that’s his name, Harry Strickland — leads an army of mercenaries in the penultimate episode of Game of Thrones

Enquanto isso, Jaime tenta adentrar os portões do castelo, mas acaba utilizando um desvio na praia, o que o torna possível um encontro com Euron Greyjoy. Obviamente uma luta é travada e termina de uma forma péssima para ambos. Jaime leva duas apunhaladas em sua barriga e acaba matando o mercenário com um golpe de espada no torso.

Veja Também!  Ficha Técnica | Go! Festa Inesquecível (Original Netflix)

Ainda machucado, Jaime vai em busca de Cersei, que já tentava fugir do castelo uma vez que Daenerys tinha iniciado os ataques voltados às torres. Arya também procura pela rainha, mas é aconselhada por Sandor que volte para casa, caso contrário, irá perder sua vida naquele caos. Surpreendentemente, ela resolve que é melhor deixar sua vingança de lado e passa péssimos momentos nas ruas de King’s Landing, onde quase perde sua vida diversas vezes. Sandor encontra Gregor e ambos travam una batalha que leva à morte mútua dos irmãos.

Por fim, Jaime também encontra Cersei e tenta levar a irmã até a praia para que possam fugir. Infelizmente, o plano é interrompido por uma pilha de escombros que bloquearam a passagem pelo qual o cavaleiro veio. É assim que ambos os Lannisters são soterrados pelos destroços do castelo.

O que você achou desse episódio de Game of Thrones? Conta aí embaixo!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.