O Visconde Que Me Amava é o segundo livro da saga dos Bridgerton, série de livros da autora Julia Quinn. O livro é um romance de época, foi lançado em dezembro de 2000 e será adaptado na segunda temporada da série homônima da Netflix caso ela seja renovada, claro. Você também pode conferir o resumo de O Duque e Eu aqui.

O prólogo e a apresentação dos personagens

O segundo livro da série já começa nos apresentando inclusive no nome o nosso protagonista: o atual Visconde de Bridgerton, o primogênito Anthony. O prólogo apresenta a maior dor e dificuldade que o personagem irá tratar ao longo do livro: a certeza de uma morte precoce. Isso tudo porque seu pai, Edmund, morreu quando Anthony tinha apenas 18 anos e um calouro na faculdade. A causa da morte? A picada de uma abelha que manifestou a alergia no forte Visconde apenas na segunda picada.

Portanto, ainda desacreditado que uma única abelha tenha matado seu pai, Anthony tomou aquilo como uma maldição estendida para si próprio. Ele também morreria quando chegasse a idade de seu falecido pai. Portanto, seria na temporada do ano de 1814 que ele finalmente iria se casar uma vez que sua morte estava perto.

E seu alvo é ninguém menos do que Edwina Sheffield, a beldade mais cobiçada da temporada, sendo chamada de “A Incomparável”. No entanto, já vemos logo no primeiro capítulo que ele terá que primeiro passar pela aprovação da irmã mais dela de Edwina, Kate. Mulher essa que não tem muito apresso pelo Visconde em virtude das colunas de Lady Whistledown, que está sempre ressaltando como Anthony é um Libertino, com L maiúsculo.

Não demora muito para O Visconde Que Me Amava já começar a desenvolver o romance dos protagonistas

Apesar de Kate mostrar logo de início uma clara desaprovação pelos avanços de Anthony para com sua irmã, ela também passa a sentir certa atração pelo visconde. E, como de praxe, ele por ela. No entanto, Anthony passa a entender que o melhor é casar-se com uma mulher por quem apenas tenha respeito para que todo o drama se sua já condenada morte precoce não a afete.

Então, ele continua cortejando a irmã de Kate mesmo estando confuso. E, após alguns encontros bem desagradáveis que acabam confirmando a reputação de Anthony como libertino, como o seu encontro com sua amante presenciado por Kate e seguido de um beijo entre ambos os protagonistas, é na casa de campo que o destino dos dois é celado.

Durante um passeio, Kate é picada por uma abelha no colo, o que faz com que Anthony tenha um ataque de pânico e tente sugar o suposto veneno da abelha do colo de Kate. É aí que a Sra. Featherington e a mãe de Anthony encontram ambos em uma posição comprometedora. Dessa forma, são obrigados a casar um com o outro para zelar pela reputação de Kate.

O terceiro ato de O Visconde Que Me Amava é a confirmação dos sentimentos de ambos os protagonistas

Por fim, já casados, Kate e Anthony vivem numa espécie de relacionamento que é mais como uma amizade do que amoroso. Porém, na verdade, tanto leitor, quanto outros personagens já perceberam que ambos estão perdidamente apaixonados. Então, com o tempo, ambos também percebem isso.

O que se passa no final é um Anthony desesperado para contar a Kate que a ama e vendo a esposa sofrendo um acidente em uma carruagem. No entanto, ela fica bem. Assim como no primeiro livro, o acidente final serve apenas para que ambos os protagonistas façam confissões e resolvam os problemas de forma forçada.

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.