Os Segredos de Colin Bridgerton é o quarto livro da série de livros de romance de época da autora Julia Quinn, que acompanha a saga dos irmãos Bridgerton à procura de seus pares. O lançamento aconteceu em 2002 e você pode conferir o resumo do livro 1 aqui, do livro 2 aqui e do livro 3 aqui. Além disso, vale ressaltar que a Netflix irá lançar a série de adaptação da história dia 25 de dezembro deste ano.

Os Segredos de Colin Bridgerton começam exatamente onde Um Perfeito Cavalheiro terminou

Os Segredos de Colin Bridgerton nos introduz a uma cena que mostra um constrangimento entre o terceiro filho de Violet e a já tão presente desde o primeiro livro, Penelope Featherington. Isso porque a menina, muito amiga de Eloise, estava no momento errado no local errado, isto é, saindo da casa dos Bridgerton no momento em que os três irmãos mais velhos chegavam ao local falando de forma exacerbada sobre casamento. Para perturbar Colin, os dois rapazes sugeriram que ele deveria ser o próximo a se casar e que a pretendente seria Penelope. Foi então que o rapaz gritou que nunca iria se casar com ela, o que a menina presenciou.

Veja Também!  Confira as novidades da semana na Netflix (17/10 – 23/10)

Após um constrangimento duplo, temos um salto temporal para sete anos depois, com um Colin extremamente ausente em Londres, e uma Penelope já com 28 anos e ainda solteira, o que significava naquela época, que ela não deveria ter mais esperanças em se casar. Ah, e vale lembrar que o prólogo do livro conta como a menina conheceu e se apaixonou por ele quando tinha apenas 16 anos.

O que se passa são várias cenas de interações muito amigáveis e igualmente sarcásticas por parte de ambos os personagens. E, pelo fato de Penelope já ser uma solteirona, não há muito problema no fato de eles terem interações sem damas. Portanto, elas acabam sendo muitas. Mas também é importante lembrar que, apesar do livros e referir a segredos de Colin, temos aqui muitas revelações sobre Penelope.

Lady Whistledown, amor e um “crossover” com os dois livros que se seguem

Este livro, o livro de Eloise, que é o próximo, e o de Francesca, se passam basicamente na mesma época, de forma simultânea. Isso faz com que certos segredos de Eloise, que vivia escrevendo diversas cartas pelo canto da casa, façam com que Colin desconfie que ela é Lady Whistledown, o que logo é revelado como mentira. Descobriremos mais tarde no quinto livro o que a menina de fato estava fazendo.

Porém, como Lady Dubury havia oferecido mil libras para quem desvendasse quem era a tal Whistledown, a sociedade londrina inteira estava tentando desvendar o mistério. No entanto, Cressida, uma personagem que já conhecemos em outros livros, anuncia em um baile que ela era a escritora apenas para ganhar o dinheiro. É aí que Colin descobre após seguir uma Penelope aflita, que ela na verdade é a colunista que tem entretido a sociedade por tantos anos.

E, Colin já apaixonado por ela, mas ainda não tendo aceitado por completo, obriga uma Penelope envergonhada a entrar em sua carruagem e evitar que ela publique um último comunicado revelando quem era Lady Wistledown. No entanto, na carruagem, ambos acabam tendo um momento bem comprometedor para uma dama solteira. Mas, ao contrário de seus outros irmãos, Colin não fica negando seus sentimentos. Ele logo pede a menina em casamento naquele exato instante. Isso resulta em uma Penelope assustada, o que faz com que ela caia da carruagem.

Casamento e revelações no último ato de Os Segredos de Colin Bridgerton

Após um frenético e gigantesco capítulo em que Colin tenta pedir a mãe de Penelope para sua mãe. Entretanto, a matriarca insiste em acreditar que ele quer se casar com a irmã mais nova da menina, finalmente ambos consegue a aprovação. O que se passa a seguir são os preparativos para o casamento de ambos. Porém temos o adiantamento do mesmo após algumas brigas e uma possível gravidez de Penelope após a primeira vez dela com Colin.

Por fim, depois de noivado e casamento, o fim do livro traz a revelação para a sociedade de que ela é Lady Whistledown, o que termina muito bem. E nosso epílogo traz um gancho do próximo livro, o de Eloise, cujo resumo já estará disponível ainda hoje.



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.