Sinopse: A princesa Leia é mantida refém pelas forças imperiais comandadas por Darth Vader. Luke Skywalker e o capitão Han Solo precisam libertá-la e restaurar a liberdade e a justiça na galáxia.

Em minha opinião, o filme mais fraco da trilogia clássica. Calma! Não estou falando que ele é ruim, somente que não há elementos de ação como os outros dois filmes da trilogia, mas não deixa de ser bom. Talvez a falta de emoção seja por causa do ponto de ignição do universo cinematográfico criado por George Lucas.

O início

O filme começa com a nave do temido Império atacando a nave onde estava a Princesa Leia Organa (Carrie Fisher), por estar carregando os planos da estrela da morte. Mas
ela havia colocado o disco de informações numa unidade R2, que mais tarde escaparia da nave em direção ao planeta desértico Tatooine. Nesse meio tempo, Leia é capturada e levada ao cruzador Imperial junto a Vader.

Veja Também!  Star Wars: Os Últimos Jedi ganha disco de vinil Colecionável

Em Tatooine

C-3PO e R2-D2, após cair em Tatooine, tentam decidir o que seria o melhor a ser feito, mas acabam discutindo e R2 sai para um lado. C-3PO tenta buscar ajuda, mas os dois acabam capturados pelos Jawas, criaturas de cantam sucata e vendem para os moradores dos desertos.
Os dois são vendidos para Luke Skywalker (Mark Hamill) e seu tio Owen. C-3PO revela que R2 e ele já estiveram com a Rebelião, e durante a limpeza de R2, Luke vê a mensagem de Leia, pedindo ajuda a Obi-Wan, de quem Luke desconfia que seja o velho Ben, um morador da região. R2, durante a noite acaba fugindo e Luke sai em sua busca no dia seguinte. Depois de encontrar o astro mecânico, é atacado pelo povo da areia, mas consegue afastá-los imitando um Dragão Krayt, um bicho do deserto.

Veja Também!  Resenha | Voando Para o Amor: uma comédia romântica agradável

Revelações

Na casa de Kenobi é revelado a Luke que seu pai, assim como o próprio Obi-Wan, lutou mas guerras clônicas antes de morrer. Luke pergunta ao velho como seu pai morreu, e ele explica que um jovem Jedi chamado Darth Vader,que um dia foi seu aprendiz, o traiu e o matou. Também é explicado o conceito da força, que é uma poderosa aliada do Jedi e envolve todos os seres vivos. Depois de ver a mensagem, Kenobi oferece a Luke a oportunidade de aprender os conceitos da força junto a ele, mas o fazendeiro fica receoso de suas atitudes. Quando Luke voltou a sua casa, já era tarde demais, pois seus tios haviam sido atacados pelo Império e, inevitavelmente, mortos. Luke toma a decisão de ir a Alderaan e se tornar um Jedi como seu pai.

Veja Também!  Resenha | Um Homem de Família: um clichê dramático

Mos Eisley

Depois de passar pela fiscalização do Império com ajuda de Obi-Wan, eles chegam a um bar, onde Luke é enfrentado. Obi-Wan consegue convencer o contrabandista Han Solo a levá-los a Alderaan. Antes de decolarem são emboscados por uma patrulha imperial, mas conseguem fugir.

Alderaan

Para uma demonstração do poder da estação bélica Imperial, Tarkin ordena a destruição de Alderaan, depois que Leia revela a localização da base rebelde.

Gostou do filme? Deixa nos comentários!

Resumo de Thales Pereira 

Quer escrever para o Entreter-se? Entre em contato por email!

 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.