Um Beijo Inesquecível é o sétimo livro da série de livros da família Bridgerton, de Julia Quinn. Ele foi lançado em junho de 2005 e é seguido de mais dois livros, que completam a série. Inclusive, saga essa que está sendo adaptada para as telinhas pela Netflix. Você pode conferir aqui a resenha da primeira temporada. E você também pode conferir aqui uma lista com todos os livros e seus respectivos resumos.

Vamos acompanhar a caçula da família desta vez

O livro se inicia apresentando o interesse amoroso da Hyacinth Bridgerton (a caçula) em seu prólogo. O nome do rapaz é Gareth  St. Clair e logo percebemos que ele não tem uma boa relação com o pai, que o convidou em seu escritório para informar que ele deveria se casar com a filha de um amigo. O problema é que Gareth não quer casar-se com a garota uma vez que ela tem deficiência intelectual e ele a entende como uma criança que precisa ser cuidada, não uma mulher que deva ter filhos e relações com um homem. É aí que a discussão leva a uma revelação chocante: o pai de Gareth, que nunca teve uma boa relação com ele, não é seu pai.

Então, adentramos os capítulos do livro com Hyacinth já com seus 22 anos, em sua quarta temporada, e demonstrando o porquê de ainda não estar casada. O motivo? Seus comentários inteligentes, ácidos e nada comportados para uma Lady. Ela companha a cunhada Penelope em um recital e se encontra com Lady Dunbury, sua companheira de leitura semanal cuja companhia a tornou bem parecida com ela.

A questão é que a conexão de ambos está exatamente aqui: Dunbury é avó de Gareth, que as encontra no recital em que estão. Provavelmente uma armação da senhora para juntar eles em um casal. E lá Hyacinth já começa a ter sentimentos por Gareth.

O mistério do diário da avó St. Clair

Em uma das terças-feiras em que Hyacinth se encontra com Dunbury para sua leitura semanal, Gareth aparece na casa e entrega um diário para a avó. Diário esse que era pertencente à mãe de seu pai, que não é seu pai de verdade. Mas ele está em latim, então Hyacinth é designada para traduzi-lo.

Entre encontros em bailes e o nascimento e crescimento do sentimento de ambos um pelo outro, após uma discussão com o pai, que alega que os Bridgerton nunca deixariam que Gareth se case com Hyacinth, o beijo finalmente acontece. E não apenas pela provocação do pai de St. Clair, mas porque ele percebeu naquele momento que tinha sentimentos pela moça. O problema é que as inúmeras temporadas de rejeição que ela sofrera a deixaram com uma autoestima bem baixa.

Mas, após a desestabilização emocional que o beijo causara, Hyacinth descobre que a avó de Gareth escondera diamantes em algum lugar da casa St. Clair. E é claro que a caçula Bridgerton não iria dispensar uma caçada ao tesouro. Então, depois de uma discussão calorosa, eles combinam de ir em busca dos diamantes.

A busca dá errado, mas o protagonista logo percebe que quer se casar com a caçula Bridgerton

 

Eles encontram outra posta deixada pela avó de Gareth, mas na dos diamantes. No entanto, Gareth aparece mais tarde na casa de Hyacinth para conversarem e é encurralado em um momento de família com a moça, Gregory, Daphne e Violet. Para a felicidade de ambos, nem mãe, nem filha são discretas e eles podem sair para um passeio longo durante toda a tarde. E é ao fim desse passeio que o segundo beijo acontece e St. Clair percebe que quer se casar com a garota.

Mas os motivos são mistos. Primeiro: ele quer se casar porque gosta dela. Segundo: porque isso vai irritar o pai, que alega que o bastardo não conseguiria a mão da garota. Por isso, ele vai até Anthony e pede a mão de Hyacinth. O visconde aceita logo de cara, mas avisa que deixará a conversa entre os dois para que o rapaz tenha tempo para pensar.

O pedido acontece poucas horas depois

BATH, UNITED KINGDOM – SEPTEMBER 09: Participants in the annual Jane Austen Regency Costumed Parade dance on the lawn of the historic Georgian Royal Crescent before they walk through the city centre on September 9, 2017 in Bath, England. This year, the annual event coincided with the 200th anniversary of 19th century author’s death and saw hundreds of people parade through city centre streets dressed in regency costume. The event marks the start of a 10-day Jane Austen festival that celebrates the 19th century author who lived in the city from 1801 to 1806 and set two of her six published novels, ‘Northanger Abbey’ and ‘Persuasion’, in Bath. (Photo by Matt Cardy/Getty Images)

Já na casa de Dunbury, para a leitura semanal, Hyacinth é surpreendida por Gareth, que aparece e a pede em casamento. Ela aceita e ambos trocam palavras carinhosas. No entanto, duas semanas depois, já noivos, Gareth sente que precisa fazer algo para garantir que ela não desista de se casar com ele. Isso porque ele tem medo que ela o rejeite caso descubra que ele é um bastardo.

Por isso, ele decide seduzir a garota para desonra-la, o que garantiria o casamento. E ele consegue, mas isso não impede que a garota obrigue o rapaz a continuar com os planos de voltar à casa St. Clair para procurar pelas joias. Eles encontram outra pista, mas, no momento em que estão deixando a casa, Gareth é pego por seu pai.

Enquanto Hyacinth está escondida em um beco, ambos discutem e o barão acusa o rapaz de ter seduzido a Bridgerton apenas para provar para o pai que podia, afinal, tudo que ele faz é para se provar ao pai. E a moça escuta, o que gera uma discussão tardia terrível. Mas, após uma conversa com Violet, a noiva em questão procura seu noivo em sua casa e ambos fazem as pazes.

O fim de Um Beijo Inesquecível

O livro traz, em seus últimos capítulos, a descoberta de que Gareth era filho do irmão do barão St. Clair. E, em meio a uma última busca dos diamantes, eles aceitam que não encontrarão mais as joias. E é no epílogo, muitos anos depois, que descobrimos que a caça na verdade nunca parou. Mas é a filha mais nova do casal, Isabella, que encontra as joias e as guarda onde as achou.


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.