Riverdale é uma série americana de drama adolescente lançada em 2017, que conta com 4 temporadas. A série é produzida pela Warner Bros. Television e CBS e foi criada por Roberto Aguirre-Sacasa. Para a primeira temporada, foram encomendados 13 episódios. Riverdale conta a história de um grupo de jovens que vivem em uma cidade que se recupera de uma trágica perda, que reflete em uma série de mudanças. No elenco, temos KJ Apa, Lili Reinhart, Camila Mendes e Cole Sprouse.

Atenção! Contém spoilers da 1ª Temporada!

Como tudo começou

Cheryl Blossom e Jason Blossom passeiam de barco no rio Sweetwater. Dilton Doiley e seu time de escoteiros encontram Cheryl a beira do rio, chorando. Ela afirma que houve um acidente e que Jason caiu do barco e se afogou. A polícia não encontra nenhum corpo, então a família Blossom enterra um caixão vazio.

Veronica Lodge e sua mãe, Hermione Lodge chegam a Riverdale. Elas vêm de Nova Iorque depois de seu pai ser preso por desvio de dinheiro.

Betty Cooper se encontra com sua paixão secreta e vizinho Archie Andrews no Pop’s. Ele revela que começou a escrever músicas no verão. Os dois conhecem Verônica e um triângulo amoroso surge. Apesar disso, elas se tornam amigas, se unindo quando Verônica decide enfrentar sua inimiga em comum, a capitã das líderes de torcida, Cheryl.

Jughead Jones começa a escrever os acontecimentos do verão em Riverdale. O corpo de Jason é encontrado no rio com um tiro na cabeça.

Mistérios e Segredos

Sra. Grundy e Archie

Secretamente, Archie namora sua professora de música, Sra. Grundy. Os dois estavam juntos no rio na manhã da morte de Jason e ouviram um disparo, mas temem expor o caso secreto deles. Jughead descobre, tenta fazer Archie falar com o Xerife e eles brigam.

Cheryl culpa a irmã de Betty, Polly, pela morte de Jason. Em uma reunião em honra de seu irmão, Cheryl foge depois de imaginá-lo no campo. Verônica a conforta e Cheryl diz que Jason iria “voltar”.

Contra a vontade de sua mãe, Alice Cooper, Betty mantém a amizade com Archie e Verônica, enquanto Archie se reconcilia com Jughead. Provas revelam que Jason foi assassinado uma semana depois do dia 4 de julho. Cheryl é questionada pelo Xerife Keller sobre sua mentira sobre a morte de Jason.

Uma nova investigação começa

Betty e Verônica drogam e torturam Chuck

Alice, mãe de Betty ataca a família Blossom na imprensa. A garota decide reabrir o jornal da escola, o Blue and Gold, para fazer sua própria investigação, ao lado de Jughead. Eles descobrem que o tiro ouvido no dia 4 de julho foi disparado pelo líder dos escoteiros da tropa, Dilton Doiley, durante um exercício de treinamento. Doiley revela ter visto o carro da Sra. Grundy no rio.

Verônica sai com Chuck Clayton e descobre que ele a envergonhou para o resto da escola. Ela, Betty e Cheryl encontram provas ligando ele e outros garotos, incluindo Jason, a humilhação de outras meninas. Betty e Verônica drogam e torturam Chuck para gravar sua confissão. O garoto é suspenso da escola e expulso do time de futebol.

Surge a notícia de que o drive-in, onde Jughead trabalha, vai ser fechado. Hermione Lodge começa a trabalhar de garçonete no Pop’s, após não conseguir emprego com o pai de Archie, Fred Andrews. Cheryl a flagra conversando com um Serpente do Sul. Na última noite do drive-in, Verônica vê sua mãe se encontrando com o mesmo homem de antes. Outro dia, Hermione recebe uma caixa com cobras dentro, deduzindo ser um aviso do grupo de motoqueiros.

Betty arma uma entrevista falsa para a Sra. Grundy e consegue detalhes sobre sua vida. Ela descobre que a única Geraldine Grundy é uma mulher falecida há sete anos. As meninas arrombam o carro da professora e encontram uma arma e um RG com o nome “Jennifer Gibson”. Grundy revela que estava em um relacionamento abusivo e só queria fugir. Ela sai da cidade em troca de seu caso com Archie ser abafado.

O pai de Betty rouba as provas do assassinato de Jason da casa do xerife Keller.

Novas possibilidades

Archie tocando

Archie é apresentado para um grande compositor, que decide não ensiná-lo. Ele é nomeado capitão do time de futebol, mas desiste para focar em sua música.

Boatos de que Jason vendia drogas surgem. Durante o memorial, Jughead e Betty vasculham a mansão da família para procurar pistas. Eles encontram a avó Blossom e descobrem que Polly e Jason estavam secretamente noivos.

A verdade sobre Jason e Polly

Polly e Jason

Archie e Valerie começam a trabalhar juntos em suas músicas e se envolvem. A garota acaba expulsa da banda As Gatinhas. Verônica se junta à banda como a nova cantora de apoio. Josie, líder da banda, lida com a pressão da própria família.

A investigação de Betty e Jughead os levam a um abrigo para jovens problemáticos, onde encontram Polly, que está grávida de Jason. Na mesma noite, Polly foge do hospital mental. Mais tarde, Betty e Jughead encontram um carro escondido na floresta contendo drogas e pertences de Jason, mas alguém incendeia o carro e destrói todas as evidências.

Hermione começa a trabalhar com Fred Andrews e eles se aproximam. Fred concorda em dar um emprego para F.P. Jones, pai de Jughead, inconsciente de seu passado criminal. F.P. revela que ele e Fred fundaram a Andrews Construction juntos, mas Fred o expulsou do negócio depois que o soltou da prisão. Fred contradiz, dizendo que F.P. estava o roubando e abusando de álcool e drogas.

Archie descobre que Jughead está morando em uma pequena sala na escola, para fugir de seu pai. F.P. promete entrar nos trilhos, então, ele e Jughead se reconciliam. Um casaco de Jason é encontrado no trailer de F.P..

Betty encontra Polly escondida no sótão de sua casa. Cheryl se oferece para ajudar Betty a cuidar dela. Depois da família Blossom se recusar a ajudar Polly, ela se muda para a casa da família Lodge.

Revelações perturbadoras

Archie e Cheryl na cerimônia anual da árvore de bordo da família Blossom.

Polly revela que Jason faria uma entrega de remédios para uma gangue de motociclistas, aparentemente as Serpentes do Sul, antes dos dois fugirem. Os trabalhadores de Fred pedem demissão por causa do pagamento de Clifford Blossom. F.P. recruta algumas Serpentes para substituir a equipe de Fred, e diz para Hermione que Hiram está por trás do ataque. Archie descobre que o pai de Jughead é um Serpente.

Verônica organiza um chá de bebê para Polly. Penelope e Alice discutem com quem Polly deve morar. Alice descobre que, Hal Cooper, seu esposo, tinha sugerido que Polly abortasse. Ela escolhe morar com os Blossom.

Cheryl pede para Archie ser seu acompanhante na cerimônia anual da árvore de bordo da família Blossom. Penelope oferece colocá-lo em uma escola de música exclusiva como um favor. Archie pede para Cliff ajudar seu pai em troca de ele ajudar a apresentar Cheryl como uma sucessora digna. Os dois se beijam. Ele ouve os pais de Cheryl discutindo como planejaram colocar Hiram na prisão. Archie tenta se reconciliar com Valerie, mas ela termina com ele.

Verônica se aproxima de Ethel, e descobre que o pai dela era um dos investidores de Hiram. Ela fica perturbada ao saber que ele tentou suicídio depois de ser prejudicado por seu pai.

Hal demite Alice do jornal da cidade. Polly diz que se mudou para a casa dos Blossom para descobrir a verdade sobre a morte de Jason. Betty e Jughead decidem escrever sobre a revelação dos Blossom no Blue and Gold, e pedem para Alice se juntar a eles.

A festa de Jughead

A festa de aniversário de Jughead.

Fred vai para Chicago finalizar seu divórcio. Archie, Betty e Verônica decidem fazer uma festa surpresa para Jughead. As Vixens elegem Verônica ao invés de Cheryl como a capitã das líderes de torcida. Como vingança, Cheryl invade a festa de Jughead com Chuck e seus amigos. Jughead discute com Betty. Cheryl impõe um jogo no qual os participantes são obrigados a revelar seus segredos. F.P. também aparece e encoraja seu filho a se reconciliar com Betty. Ele também confronta Alice, revelando que ela já foi membro das Serpentes.

Archie e Veronica se beijam. Fred volta para casa com a mãe de Archie, Mary. Mãe e filho se reconectam. Fred e Mary concordam em ir ao baile juntos. Archie e Veronica cantam no baile.

Hiram ameaça se virar contra Hermione se Verônica se recusar a depor em seu favor. Ela aceita. Verônica quer descobrir a verdade sobre Hiram, então decide investigar F.P. como um suspeito do assassinato de Jason.

F.P. questiona o artigo de Jughead, pedindo para ele seguir em frente. Ele diz para Jughead que eles vão se mudar para Toledo para se juntar ao resto de sua família. A polícia vasculha o trailer de F.P., encontram uma arma e o prendem por assassinato. Archie e Verônica deduzem que alguém está incriminando F.P. pela morte de Jason. Ele confessa tudo.

Os Blossom proíbem Polly de entrar em seu quarto principal. Ela e Cheryl encontram o anel de noivado de Polly nas coisas de Penelope.

Jughead liga para sua mãe, que se recusa a deixá-lo morar com ela. Ele é colocado em uma família adotiva e transferido para uma escola no Lado Sul.

Final cheio de surpresas

Cheryl decide se suicidar.

Hal tenta destruir evidências. Betty e Alice descobrem que os Cooper são, na verdade, Blossom de sangue, e que a relação de Jason e Polly pode ser considerada incesto. Os Cooper levam Polly de volta para sua casa.

Com a ajuda de Joaquin, o grupo localiza um colega de F.P., mas o encontram morto por overdose, perto de uma bolsa cheia de dinheiro com as iniciais de HL de Hiram Logde nela.

Jughead e Betty investigam uma pista e encontram o casaco de Jason. Dentro de um dos bolsos, encontram um pen drive e descobrem que foi Clifford quem matou Jason. Quando a polícia vai prendê-lo, encontram seu corpo pendurado no celeiro, ao lado de vários barris cheios de drogas. Ele estava envolvido em negócios de drogas. F.P. é inocentado das acusações relacionadas ao assassinato, mas continua em custódia.

Alice revela para Betty que, quando estava no ensino médio, descobriu que estava grávida, mas Hal a enviou para as Irmãs da Misericórdia e a fez desistir do bebê, enviando-o para a adoção.

Cheryl envia uma mensagem dizendo que irá cometer suicídio. Verônica, Archie, Betty e Jughead vão para o Rio Sweetwater e salvam Cheryl. Mais tarde, a garota incendeia sua mansão, o que assusta Penelope.

Archie encontra seu pai no Pop’s, onde um homem mascarado exige que Pop mostre o cofre. Depois, ele manda Fred entregar sua carteira, apontando sua arma para ele. Fred é baleado na frente de Archie.

O que achou da 1ª temporada de Riverdale? Comenta aí!


 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.