Riverdale é uma das séries teens mais comentadas na atualidade. Mas, além dos elogios dos fãs, ela também recebe duras críticas.

A série da CW teve um primeiro ano bom. Com uma temática mais sombria e trazendo um mistério tão bem desenvolvido, ela conquistou seus fãs. Mas, a partir da segunda temporada, as coisas desandaram.

Por conta disso, reuni as maiores reclamações quanto à série e preparei essa matéria para tentarmos entender o porquê de tantas críticas negativas.

Riverdale passou a trabalhar mau o desenvolvimento dos personagens

A grande verdade é que muitos dos arcos dentro de Riverdale passaram a ser mau desenvolvidos e isso gerou uma insatisfação enorme. Isso porque, enquanto víamos Archie (KJ Apa) correndo atrás do Capuz Negro, outras coisas aconteciam ao redor. E, agora que o arco do Black Hood acabou, querem empurrar essas problemáticas que não foram bem desenvolvidas.

Veja Também!  Ficha Técnica | Go! Festa Inesquecível (Original Netflix)

Portanto, temos uma gama enorme de personagens e temáticas que poderiam gerar muitas boas temporadas, mas que estão ali de uma forma bagunçada. E isso simplesmente não desce para muitas pessoas.

Cheryl Blossom (Madelaine Petsch) é um grande exemplo de tal falta de atenção dos roteiristas. Quando estávamos no primeiro ano da série, ela foi bem trabalhada dentro do drama de seu irmão. Agora não passa de uma peça que os criadores usam quando bem entendem.

Além dela, o arco Lodge simplesmente não faz sucesso. E é dele que falei quando disse que os roteiristas resolveram empurrar uma história mal resolvida para dentro das telinhas.

O roteiro de Riverdale tem falas clichês que incomodam os espectadores

Não irei chegar aqui e dizer “é uma série teen, muita gente não gosta por conta disso” porque não é verdade. Existem séries teens que conquistam vários fãs de todas as idades. Teen Wolf é um exemplo delas.

Veja Também!  Confira quais foram os posts mais lidos da semana (10/11 - 16/11)

Mas Riverdale tem um problema aqui, e é o roteiro. As falas criadas são tão clichês que, mesmo que você goste da série, já deve ter achado pelo menos uma delas “boba”. Portanto, imagine uma temática tão legal como as que são trazidas para a série, mas acompanhadas de falas clichês a todo o momento? Sim, isso incomoda. E acredito que seja um dos maiores motivos pelos quais a série é criticada.

O elenco de Riverdale não agrada

Outro questionamento e uma grande crítica que vejo muito na internet é sobre o elenco da série. Alguns dos atores simplesmente não performam tão bem e isso é um profundo problema para quem assiste, ou tenta, assistir a série.

Veja Também!  Ficha Técnica | Patriot Act with Hasan Minhaj - 5ª Temporada (Original Netflix)

Porém não quero destacar tanto esse ponto uma vez que este pode ser outro problema de roteiro. Cheryl ter se resumido a uma personagem chata pode ser problema de roteiro. Betty ter se resumido a uma personagem irrelevante pode ter sido problema de roteiro. Até Jughead não ser exatamente tão badboy assim pode ser um problema de roteiro.

Riverdale é uma série com um potencial enorme. O primeiro ano dela ter sido tão bom mostra isso. Mas acredito que, na tentativa de fazer tudo dar certo demais, as coisas acabaram fugindo do controle.

E você? Em quais pontos você acha que a série erra? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.