Séries teen sempre reúnem uma um leque enorme de fãs. Elas são leves de serem vistas e sempre têm clichês envolvidos. Mas Riverdale entrega algo a mais: uma atmosfera sombria. E isso funcionou muito bem por um tempo. A prova de tal afirmação foi o primeiro ano do show ter sido um verdadeiro sucesso. Só que agora as coisas estão um pouco diferentes.

Além de estar envolvida com diversas polêmicas, Riverdale é constantemente criticada nas redes sociais. E, por mais que ela reúna alguns fãs realmente persistentes, muitos já não gostam mais tanto assim da série.

E não é para menos, algumas mudanças nesta temporada realmente transformaram o show, e foi para pior.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Fleabag Online

Os personagens principais foram separados

Riverdale é uma série que tem um formato bem comum: ela é focada em quatro personagens principais. Nós vimos isso em The O.C, Gossip Girl e até Scooby Doo. Não é algo realmente novo. Mas é, de certa forma, a essência da série, coisa que não está mais sendo vista.

E não é como se todas as séries precisam ser assim, mas a situação realmente fugiu do controle. Nós vemos agora o drama isolado de cada um dos personagens, mas sem que eles tenham um ao outro para se apoiar. Inclusive, quando Betty foi mandada para o sanatório, Verônica nem ao menos pareceu perceber que isso aconteceu.

Veja Também!  Ficha Técnica | A Casa das Flores - 2ª Temporada (Original Netflix)

Essa isolação é intencional, nós sabemos. Só que não ver mais a essência do show, que era a amizade que os quatro mantinham, realmente faz parecer que algo está faltando. Além disso, cada mundinho específico dos personagens parece totalmente desconectado, o que nos leva a outro ponto.

Riverdale é, basicamente, um monte de “mini” shows dentro de uma mesma série

Riverdale — “Chapter Thirty-Two: Prisoners” — Image Number: RVD219a_0091.jpg — Pictured: Camila Mendes as Veronica — Photo: Katie Yu/The CW — © 2018 The CW Network, LLC. All Rights Reserved.

De um lado temos Veronica em sua nova vida de garota de negócios. De outro, Archie sofrendo nas mãos do pai de sua ex namorada. Então, Jughead e Betty estão lidando com os efeitos do jogo Grifos e Gárgolas, mas de forma diferente. Além da loira ter um aditivo ao seu drama: sua mãe e irmã envolvidas com algum culto estranho.

Veja Também!  Ficha Técnica | Cara x Cara - 1ª Temporada (Original Netflix)

Tramas tão diferentes umas das outras geram uma mudança de foco constante no show. Isso não dá, exatamente, a sensação de história linear que gostamos de ver nas séries. E também não dá muita margem para o bom trabalho de cada uma delas de certa forma.

Contudo, para darmos um pouco de crédito ao show, vale pontuar que esses problemas estão caminhando para uma solução. Talvez ele volte a ter sua essência.

Então, qual é a sua opinião sobre o momento atual da série?

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.