Robin Hood: A Origem acabou de chegar aos cinemas, dia 21 de novembro foi a estreia, e não foi preciso muito para perceber que Nottingham está muito parecida com Gotham.

De forma bem resumida, a trama deste filme é sobre um garoto rico que vai lutar nas Cruzadas e, quando volta, descobre que sua cidade está imersa em crimes, violência e corrupção, os políticos não ligam para os mais pobres. Então, com a ajuda de um fiel parceiro, ele se torna um vigilante e tenta arrumar os problema de seu amado lar.

Parece familiar, não? A base da história, os arcos dos personagens, tudo soa muito similar a Batman: O Cavaleiro das Trevas.

Robin Hood é Bruce Wayne, e, por mais que não tenha perdido seus pais nem algo do tipo, vemos algo similar ao tempo que Batman esteve com Ra’s al Ghul. O garoto, que estava lutando nas Cruzadas, se rebela contra seu comandante e, quando se torna vigilante, ele se baseia no preceito de fazer sempre o que é correto.

Will Scarlett é Harvey Dent, o antagonista, o homem que está ansiando por uma posição política, pois visa crescimento nela, não porque quer ajudar os cidadãos. E, além disso, ambos acabaram sendo os homens com quem as antigas amantes de Robin e Bruce seguiram a vida, e, por causa delas, acabam com cicatrizes nos rostos.

Eu poderia continuar citando as semelhanças entre todos os outros personagens, como Little John sendo o equivalente a Alfred, mas a questão aqui é que a crítica não se agradou com o formato do filme.

Fazer um filme sobre uma história que já tem suas próprias características e querer usar o formato de um outro já icônico não é necessariamente uma boa ideia. Robin perdeu sua identidade, ele sabe o que quer, quem é, e, definitivamente não deveria ser só mais uma versão de Bruce Wayne.

Já assistiu Robin Hood: A Origem? Conta pra gente!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.