O romance de época é um gênero que fez (e faz!) muito sucesso na literatura e, agora, estão conquistando o audiovisual. Seja nos livros ou nos filmes, são obras que abordam um caso romântico ambientado em algum tempo no passado, e são os queridinhos dos românticos incorrigíveis.

Se você ama esse tipo de filme, este post é para você: separamos cinco longas incríveis e totalmente imperdíveis que estão disponíveis para serem assistidos agora mesmo, diretamente pela Netflix. Gostou?

Confira nossas dicas de romance de época:

1. Mary Shelley (2017)

Sinopse: A juventude de Mary Shelley, autora do clássico “Frankenstein”, é contada a partir do seu romance com o poeta romântico Percy Shelley.

2. Mademoiselle Vingança (2019)

Sinopse: França, 1750. Depois de anos resistindo às investidas do Marquês de Arcis, Madame de La Pommeraye, uma viúva reclusa, decide assumir um relacionamento entre eles. Após dois anos de união, o Marquês se sente entediado e acaba com o romance de uma maneira que ele julga amigável. No entanto, Madame de La Pommeraye se sente traída e resolve punir do ex companheiro, para realizar seu plano de vingança, ela contrata duas prostitutas, Madame de Joncquières e sua filha, uma jovem extremamente bonita.

Veja Também!  Regina Hall | Relembre os melhores filmes da estrela

3. Elizabeth: A Era de Ouro (2007)

Sinopse: Na Inglaterra de 1585, com quase três décadas de reinado, Elizabeth I continua lidando com o forte anseio por seu trono e a remanescente ameaça de traição na própria família. Ao mesmo tempo, um vento destruidor de catolicismo fundamentalista varre a Europa do século 16, tendo como testa-de-ferro o rei da Espanha, Filipe II. Apoiado pela Igreja em Roma e armado com a Inquisição, Filipe está determinado a arrancar a “herege” protestante do trono e restaurar a Igreja Católica Romana na Inglaterra.

4. Suite Francesa (2014)

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, na França, Lucile Angellier (Michelle Williams) passa os dias junto de sua sogra esperando pelo retorno do marido, um prisioneiro de guerra. Enquanto alguns combatentes franceses retornam para a casa, o pequeno vilarejo onde Lucile mora começa a ser invadido por soldados alemães, incluindo o refinado Bruno von Falk (Matthias Schoenaearts). Apesar de resistir aos flertes do soldado, Lucile acaba cedendo e inicia uma relação amorosa com ele.

Veja Também!  Ficha Técnica | Uma Mulher Alta (2019)

5. A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata (2018)

Sinopse: Juliet Ashton (Lily James) é uma escritora na Londres de 1946 que decide visitar Guernsey, uma das Ilhas do Canal invadidas pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, depois que ela recebe uma carta de um fazendeiro contando sobre como um clube do livro local foi fundado durante a guerra. Lá ela constrói profundos relacionamentos com os moradores da ilha e decide escrever um livro sobre as experiências deles na guerra.

Já viu algum destes filmes? Qual o seu romance de época preferido? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
Veja Também!  Confira a ordem cronológica das séries da DC Temporada 2019/20 - Arrowverse
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.