A ABC cancelou a comédia Roseanne após comentários racistas da atriz principal Roseanne Barr no Twitter. A informação é da Variety.

Em comunicado, a presidente da emissora Channing Dungey afirmou: “As afirmações de Roseanne no Twitter são nojentas, repugnantes e inconsistentes com os nossos valores, então decidimos cancelar o seu programa.”

A polêmica teve início quando Barr, no Twitter, usou a falsa alegação de que Valerie Jarret, ex-assessora de Barack Obama, era muçulmana para fazer um comentário racista: “A irmandade muçulmana e o Planeta dos Macacos tem algo em comum”, completando com as iniciais de Jarret. A publicação foi apagada logo em seguida e atriz se desculpou pela “piada de mal gosto”, mas foi o suficiente para criar uma onda de respostas e fazer com que Wanda Sykes, roteirista da série, deixasse a produção.

Veja Também!  Run | Sarah Paulson estrela novo suspense, assista ao trailer

O revival da série de 1988 é um dos programas mais populares da temporada 2017-2018 nos Estados Unidos, tanto em audiência quanto em recepção crítica, tendo sido avaliada com o melhor público de uma série de horário nobre na faixa etária 18-49 anos de idade. Tanto é que o programa já estava renovado para mais um ano, o que torna a decisão da ABC ainda mais inusitada.

Roseanne não é transmitida oficialmente no Brasil. O elenco também conta com John Goodman, Laurie Metcalf, Lecy Goranson, Sara Gilbert, Michael Fishman, Emma Kenney e Sarah Chalke.

Deixe seu comentário!

Via Omelete

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Veja Também!  Prêmio Jabuti 2020 | Confira a Primeira Lista de Finalistas!

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.