O ator britânico Rowan Atkinson ganhou enorme reconhecimento por interpretar Mr. Bean, um diverso personagem que foi criado por ele mesmo.

Além de comediante, dublador, roteirista e engenheiro, como ator o astro se divide entre filmes de comédia pastelão e longas ação, incluindo a popular franquia Johnny English.

Nascido em 6 de janeiro de 1955, o astro completa 65 anos de puro talento e sucesso nesta segunda-feira. Que tal comemorarmos a data ao relembrar seus maiores projetos cinematográficos?

Conheça os filmes de Rowan Atkinson:

1. Mr. Bean (1997)

Sinopse: Mr. Bean (Rowan Atkinson) é um atrapalhado funcionário da Royal National Gallery, de Londres. Uma galeria de arte americana decide comprar um valioso quadro exposto no local, “Mãe de Wistler”, graças a uma doação feita pelo general Newton (Burt Reynolds). Para apresentar a obra em solo americano, a galeria pede que lhe seja enviado seu mais ilustre conhecedor de arte. Os conselheiros aproveitam a situação para se livrar de Bean, o enviando como representante. Ao chegar ele é instalado na casa do curador David Langley (Peter MacNicol), onde logo se envolve em várias confusões.

2. Como Fazer Bebês (2000)

Sinopse: Sam (Hugh Laurie) e Lucy Bell (Joely Richardson) aparentam ter um casamento perfeito, pois são bonitos, têm uma intensa vida amorosa e possuem carreiras bem sucedidas. Mas há uma lacuna que os impede de atingir a perfeição: não conseguem ter um filho. Eles tentaram de tudo para ter um bebê, mas os esforços foram em vão, assim abrem mão da espontaneidade e relutantemente se entregam nas mãos de um médico. Paralelamente Sam começa a achar seu trabalho desestimulante (ele julga roteiros de cinema que devem ou não ser produzidos) e sonha em escrever o seu roteiro, mas nada obtém, pois sofre de bloqueio de escritor. Então faz algo moralmente condenável, pois escreve sobre um casal que está tentando ter um bebê, se inspirando nas experiências dele e de Lucy, que jamais aceitaria ter sua vida exposta.

Veja Também!  Dicas | 10 filmes para fãs de Para Todos os Garotos que Já Amei

3. Tá Todo Mundo Louco! Uma Corrida por Milhões (2002)

Sinopse: Um grupo de bilionários entediados, que adoram apostar entre si, resolvem inventar um novo jogo. Eles escolhem aleatoriamente seis grupos de pessoas estranhas e as enviam para a cidade de Las Vegas. A 900 quilômetros dali, no Novo México, é escondida a quantia de US$ 2 milhões, que será dada ao grupo que chegar ao local primeiro. É quando então se envolvem na louca disputa uma hippie, o juiz de futebol mais odiado do país, um turista italiano e muitos outros participantes.

4. Scooby-Doo (2002)

Sinopse: Após a Mistério S/A – formada por Fred (Freddie Prinze Jr.), Daphne (Sarah Michelle Gellar), Velma (Linda Cardellini), Salsicha (Matthew Lillard) e Scooby-Doo – resolver um caso em uma fábrica de brinquedos o grupo se desfaz, pois alguns dos membros não suportavam ver Fred creditando sempre para si os feitos mais difíceis. Eles ficam sem se ver por dois anos, até Emile Mondavarious (Rowan Atkinson), o dono de um parque temático chamado “A Ilha do Espanto”, contratar cada um deles para resolver um mistério envolvendo o parque. Porém nenhum deles sabia que cada um dos ex-parceiros também fora contratado, com o grupo se encontrando na hora do embarque e concordando em trabalhar juntos mais uma vez. Ao chegarem à Ilha do Espanto eles são recebidos por Mondavarious, que lhes diz acreditar que alguém jogou uma praga na ilha, pois os jovens chegam normais mas ao saírem são pessoas bem diferentes, muito mais sérios e agressivos. Daphne, Velma e Fred iniciam uma disputa particular para ver quem resolve o caso primeiro, sem imaginarem quem está por trás dos acontecimentos da Ilha do Espanto.

6. Simplesmente Amor (2003)

Sinopse: O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.

7. De Bico Calado (2005)

Sinopse: Walter Goodfellow (Rowan Atkinson) é o vigário de uma pequena cidade do interior da Inglaterra. Walter é uma pessoa íntegra, que se dedica ao máximo ao seu ofício, o que o faz muitas vezes ser ausente como pai e marido. Sua esposa Gloria (Kristin Scott Thomas), cansada desta situação, mantém um caso com Lance (Patrick Swayze), seu instrutor de golf. Holly (Tamsin Egerton), sua filha, é uma ninfomaníaca que tem um namorado novo a cada semana. E Petey (Toby Parkes), o caçula da família, apanha todo dia de seus colegas de escola. A situação muda após a contratação da excêntrica Grace Hawkins (Maggie Smith) como governanta. Sempre acompanhada de seu misterioso baú e usando métodos pouco convencionais, Grace muda inteiramente a vida dos Goodfellows.

8. As Férias de Mr. Bean (2007)

Sinopse: Numa tarde chuvosa na Inglaterra, Mr. Bean (Rowan Atkinson) ganha o 1º prêmio em uma rifa local: uma filmadora nova, 200 euros e uma semana de férias no sul da França. O período de sua viagem coincide com a realização do Festival de Cannes, um dos mais famosos festivais de cinema do mundo. Mr. Bean já está com a filmadora em punho quando embarca para Paris, sendo que, ao chegar a Gare de Lyons, pede a um passageiro para filmá-lo embarcando no trem. Este passageiro é o diretor russo Emil Duchesvsky (Karel Roden), que participará do júri do festival. Emil perde o trem, que parte com seu filho Stepan (Max Baldry), de apenas 10 anos. O garoto fica com Bean, que decide descer com ele na estação seguinte para esperar por Emil. Porém o diretor decide pegar um trem expresso para Cannes, onde denuncia Bean à polícia.

Veja Também!  Universo dos Livros | 9 livros inspirados em filmes da Disney

9. O Retorno de Johny English (2011)

Sinopse: Johnny English (Rowan Atkinson), o principal espião do MI7, passou a usar suas habilidades em uma remota região da Ásia. Quando seus superiores tomam conhecimento do plano de um atentado contra o premier chinês eles resolvem entrar em contato com English, para que possa agir no caso. É sua grande chance de redenção, devido a um erro cometido no passado. Desta forma, English usa seus aparelhos de alta tecnologia para desmascarar uma conspiração antes da realização de uma conferência de chefes de estado, prevista para daqui a poucos dias.

10. Johnny English 3.0 (2018)

Sinopse: Em sua nova aventura, Johnny English (Rowan Atkinson) é a última salvação do serviço secreto quando um ataque cibernético revela as identidades de todos os agentes do país. Tirado de sua aposentadoria, ele volta à ativa com a missão de achar o hacker por trás do ataque. Com poucas habilidades e métodos analógicos, Johnny English precisa superar os desafios do mundo tecnológico para fazer da missão um sucesso.

Qual seu filme preferido com Rowan Atkinson? Prefere ele na ação ou na comédia? Conta pra ente nos comentários!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.