Rupert Grint é um ator britânico que ficou famoso após interpretar Ronald Weasley na franquia Harry Potter. Nascido em 1988, ele já era um fã dos livros quando ouviu sobre as audições para as adaptações cinematográficas e conseguiu o papel após enviar um vídeo fazendo um rap sobre o personagem e motivos para o contratarem.

Deu tão certo que hoje, mesmo após a franquia Harry Potter ter chegado ao seu fim, Grint continua atuando profissionalmente. Embora seu foco atualmente esteja em séries televisivas, como Dá Licença, Saúde e Snatch, ambas em lançamento desde 2017, ele já trabalhou em diversos filmes dos mais diferentes gêneros.

Confira todos os filmes de Rupert Grint:

1. Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

Sinopse: Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter (Richard Griffiths), mas logo ele recebe a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).

2. Pum! Emissão Impossível (2002)

Sinopse: Patrick é um garoto legal e alegre mas tem um probleminha:solta pum o tempo todo.Então para ajudar o seu colega Alan A. Allen um menino gênio faz uma roupa especial anti-pum para ajudar o seu amigo.A NASA se interessa por Patrick e o chama para mandar um foguete aos ares só pelo seu pum.

3. Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)

Sinopse: De férias na casa de seus tios Dursley, Harry Potter (Daniel Radcliffe) recebe a inesperada visita de Dobby, um elfo doméstico, que veio avisá-lo para não retornar à Escola de Magia de Hogwarts, pois lá correrá um grande perigo. Harry não lhe dá ouvidos e decide retornar aos estudos, enfrentando um 2º ano recheado de novidades. Uma delas é a contratação do novo Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart (Kenneth Branagh), que é considerado um grande galã e não perde uma oportunidade de fazer marketing pessoal. Porém, o aviso de Dobby se confirma e logo toda Hogwarts está envolvida em um mistério que resulta no aparecimento de alunos petrificados.

4. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)

Sinopse: O 3º ano de ensino na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts se aproxima. Porém um grande perigo ronda a escola: o assassino Sirius Black (Gary Oldman) fugiu da prisão de Azkaban, considerada até então como à prova de fugas. Para proteger a escola são enviados os Dementadores, estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles, que tanto podem defender a escola como piorar ainda mais a situação.

Veja Também!  Ficha Técnica | Falha de Segurança (2015)

5. Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)

Sinopse: Em seu 4º ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwards, Harry Potter (Daniel Radcliffe) é misteriosamente selecionado para participar do Torneio Tribruxo, uma competição internacional em que precisará enfrentar alunos mais velhos e experientes de Hogwards e também de outras escolas de magia. Além disso a aparição da marca negra de Voldemort (Ralph Fiennes) ao término da Copa do Mundo de Quadribol põe a comunidade de bruxos em pânico, já que sinaliza que o temido bruxo está prestes a retornar.

6. Lições de Vida (2006)

Sinopse: Ben Marshall (Rupert Grint) é um tímido garoto londrino de 17 anos que tenta a todo custo se libertar dos domínios de sua mãe (Laura Linney). Ele tem essa chance quando vai trabalhar em uma casa de repouso e conhece Evie (Julie Walters), uma excêntrica e veterana atriz de cinema e teatro. Ela o convence a levá-la a um festival em Edinburgh, onde irá participar de um recital de poesia. Este é o início de uma transformação em sua vida, em que se liberta de todos os dogmas de sua educação conservadora.

7. Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007)

Sinopse: Harry Potter (Daniel Radcliffe) retorna à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, para cursar o 5º ano letivo. Logo ele descobre que boa parte da comunidade bruxa foi levada a acreditar que o retorno de Voldemort (Ralph Fiennes) foi uma mentira inventada por Harry, o que põe sua credibilidade em dúvida. Além disto, o Ministro da Magia Cornélio Fudge (Robert Hardy) impõe à escola a presença de Dolores Umbridge (Imelda Staunton), que torna-se a nova professora de Defesa Contra as Artes das Trevas. Acontece que as aulas de Umbridge, apesar de aprovadas pelo ministério, abrangem apenas temas amenos, deixando os alunos despreparados para os perigos dos dias atuais. Incentivado por seus amigos Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson), Harry decide encontrar-se em segredo com um grupo de estudantes, visando a prática de magia. O grupo se autodenomina como a “Armada de Dumbledore”, mas logo passa a ser vista como uma ameaça ao próprio Ministério da Magia.

8. CherryBomb (2009)

Sinopse: Luke (Robert Michael) e Malachy (Rupert Grint) são dois melhores amigos que pretendem passar um verão de brincadeira e diversão, mas tudo vira uma grande confusão quando, perigosamente, se apaixonam pela mesma rapariga. Então, Michelle (Kimberly Nixon) quando descobre, começa a propor desafios aos dois, e esses desafios podem ser bem cruéis.

9. Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009)

Sinopse: Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) é uma ameaça real, tanto para o mundo dos bruxos quanto o dos trouxas. Harry Potter (Daniel Radcliffe) suspeita que o perigo esteja dentro da Escola de Artes e Bruxaria de Hogwarts, mas Alvo Dumbledore (Michael Gambon) está mais preocupado em prepará-lo para o confronto final com o Lorde das Trevas. Dumbledore convida seu colega Horácio Slughorn (Jim Broadbent) para ser o novo professor de Poções, já que Severo Snape (Alan Rickman) enfim alcançou o sonho de ministrar as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas. Paralelamente Harry começa a ter um interesse cada vez maior por Gina Weasley (Bonnie Wright), irmã de seu melhor amigo Rony (Rupert Grint), que também é alvo de interesse de Dino Thomas (Alfie Enoch).

Veja Também!  Ficha Técnica | Procura-se Um Papai Noel Desesperadamente (2011)

10. Matador em Perigo (2010)

Sinopse: Rose (Emily Blunt) é uma encantadora golpista que se envolve com um assassino internacional chamado Victor (Bill Nighy). Mas quando Victor poupa a vida de Rose, seu coração solitário deflagra uma inusitada cadeia de eventos que vira o mundo de ambos de ponta-cabeça. Seguido pelo aprendiz de atirador (Rupert Grint), o improvável trio se une para frustrar as intenções homicidas do insatisfeito cliente de Victor.

11. Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 (2010)

Sinopse: Prestes a completar 17 anos, Harry Potter (Daniel Radcliffe) precisa ser transportado da casa dos seus tios, os Dursley, até um local seguro. Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) e seus comensais da morte sabem que a transferência está prestes a acontecer e aguardam sua realização para atacar. Para que ela ocorra vários amigos de Harry, como Rony Weasley (Rupert Grint), Hermione Granger (Emma Watson), Remo Lupin (David Thewlis), Hagrid (Robbie Coltrane) e “Olho-Tonto” Moody (Brendan Gleeson), tomam a Poção Polissuco e assumem a forma física de Harry. A intenção é despistar Voldemort sobre quem é o Harry verdadeiro, de forma que ele possa chegar seguro à Toca, casa dos Weasley. A missão é bem sucedida, mas logo a situação se torna ainda mais perigosa. O Ministro da Magia Rufus Scrimgeour (Bill Nighy) é morto e, em seu lugar, assume um dos asseclas de Voldemort. Harry e seus amigos passam a ser caçados impiedosamente, obrigando que ele, Rony e Hermione fujam. Precisando mudar constantemente de lugar, eles elaboram um plano para encontrar e destruir as horcruxes que podem eliminar Voldemort de uma vez por todas.

12. Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 (2011)

Sinopse: Harry Potter (Daniel Radcliffe) e seus amigos Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson) seguem à procura das horcruxes. O objetivo do trio é encontrá-las e, em seguida, destruí-las, de forma a eliminar lorde Voldemort (Ralph Fiennes) de uma vez por todas. Com a ajuda do duende Grampo (Warwick Davis), eles entram no banco Gringotes de forma a invadir o cofre de Bellatrix Lestrange (Helena Bonham Carter). De lá retornam ao castelo de Hogwarts, onde precisam encontrar mais uma horcrux. Paralelamente, Voldemort prepara o ataque definitivo ao castelo.

13. Entre Inimigos (2012)

Sinopse: Comrade (O Camarada, em tradução literal) é sobre três pilotos alemães e dois soldados britânicos cujas ferozes batalhas se desenrolam sobre a paisagem selvagem da Noruega. Uma batalha que termina quando os aviões de ambos vão de encontro ao chão. Contra todas as probabilidades, os cinco homens sobrevivem, mas são forçados a procurar refúgio em uma cabana na montanha. Eles são isolados da luta do mundo para lidar com os rigores do inverno; gradualmente, uma improvável amizade cresce entre os dois grupos de países inimigos.

Veja Também!  Indústria Americana | Assista ao trailer do novo filme da Netflix!

14. Conquistas Perigosas (2013)

Sinopse: Charlie Countryman (Shia LaBeouf) levava uma vida comum até o dia em que conhece Gabi (Evan Rachel Wood), por quem se apaixona. No entanto, ela também encantou Nigel (Mads Mikkelsen), um violento mafioso que tem uma gangue de brutamontes à disposição. Contando com sua esperteza e charme, Charlie irá enfrentar perigosos desafios para conquistar Gabi e mantê-la protegida.

15. CBGB – O Berço do Punk Rock (2013)

Sinopse: O filme segue a história do clube nova-iorquino de Hilly Kristal, desde suas origens como Country, Bluegrass e Blues (CBGB) até o que ele finalmente se tornou: o berço do rock ‘n roll underground e punk. Kristal, um fã de country e bluegrass, sonhava em ter um clube em Eastside que atendesse a esse tipo de música. Quando ele teve dificuldade em reservar bandas, ele procurou por outros estilos de rock. Hilly tinha apenas uma exigência dos atos que reservava: eles só poderiam tocar sua própria música original. Nenhuma dos top 40, nem covers. Foi o credo pelo qual ele viveu, apoiar o artista qualquer que seja o custo.

16. Carteiro Paulo: O Filme (2014)

Sinopse: O que acontece quando a bondade se reúne ao egoísmo? Quando a fama local satisfaz notoriedade global? Quando uma boa xícara de chá é chutada de lado por um frappacappucino? O querido carteiro, Postman Pat, fica cara a cara com o lado escuro da sonhada fama quando ele deixa a aldeia de Greendale rumo a cidade grande para participar de uma competição em um show de talentos nacionais de TV, os demônios do dinheiro, status e um novo terno brilhante conspiram para fazer com que Pat fique longe de sua família, de seus amigos e da sua pequena cidade que o ama.

17. Moonwalkers: Rumo a Lua (2015)

Sinopse: Julho de 1969. Kidman Tom (Ron Perlman), um agente especial da CIA, foi enviado à Londres para encontrar Stanley Kubrick e convencê-lo a filmar uma falsa aterrissagem na lua no caso da missão Apollo falhar. Não é Kubrick, mas, em seu lugar, irá Jonny (Rupert Grint), gerente de uma banda de rock decadente.

Jonny é o pesadelo de Kidman. Kidman é o pesadelo de Jonny. Eles não têm escolha a não ser trabalhar juntos para realizar a sua missão, as suas vidas e desenvolver a maior fraude de todos os tempos.

Qual seu filme preferido do astro? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.