Samuel George Claflin, mais conhecido como Sam Clafin, é um ator britânico que nasceu em 27 de junho de 1986 e começou a carreira já adulto, quando em 2010 atuou na minissérie Os Pilares da Terra.

O seu primeiro papel fílmico foi no mesmo ano, e não demorou para conquistar os cinemas com atuações memoráveis em filmes românticos, além da saga que adapta os livros de Jogos Vorazes.

Os anos se passaram e agora, com 10 anos de carreia, o astro se prepara para a estreia de Os Mistérios de Enola Holmes, filme da Netflix no qual atua ao lado de Millie Bobby Brown (Stranger Things) e Henry Cavill (The Witcher), esperado para estrear na plataforma de streaming ainda neste ano de 2020.

Relembre 10 filmes de Sam Claflin:

1. Jogos Vorazes – Em Chamas (2013)

Sinopse: Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos “jogos vorazes”, espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como “tributo”, deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

2. Simplesmente Acontece (2014)

Sinopse: Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

3. Jogos Vorazes – A Esperança Parte 2 (2015)

Sinopse: Ainda se recuperando do choque de ver Peeta (Josh Hutcherson) contra si, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin (Julianne Moore). Lá ela ajuda a convencer os moradores locais a se rebelarem contra a Capital. Com todos os distritos unidos, tem início o ataque decisivo contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Só que Katniss tem seus próprios planos para o combate e, para levá-los adiante, precisa da ajuda de Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin), Cressida (Natalie Dormer), Pollux (Elder Henson) e do próprio Peeta, enviado para compôr sua equipe.

4. O Caçador e a Rainha de Gelo (2016)

Sinopse: Freya é a irmã boa da toda poderosa Rainha Ravenna. Depois de passar por um trauma, no entanto, ela desperta para os poderes mágicos e se isola. Longe da irmã, ela constrói seu próprio reinado – se torna a Rainha do Gelo –, onde recruta crianças para compor seu exército, sob duas ordens: jurar obediência a ela e que os jovens abdiquem de qualquer forma de amor. Dois dos pequenos mais talentosos para o combate, Erik e Sara, crescem e se apaixonam. Quando Freya percebe que foi “traída”, no entanto, separa os dois. Paralelamente, o poderoso espelho mágico é dado como desaparecido. E será preciso impedir que o objeto caia nas mãos da nova rainha.

5. Como Eu Era Antes de Você (2016)

Sinopse: Em Como Eu Era Antes de Você, o rico e bem sucedido Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

6. Sua Melhor História (2017)

Sinopse: Durante o “London Blitz” de 1940, a roteirista Catrin (Gemma Arterton) se esforça para encontrar sua voz em meio à guerra, enquanto ela e um elenco improvisado trabalham sob fogo para criar um filme para levantar os espíritos da nação e inspirar a América a participar da guerra.

7. Sam Claflin (2018)

Sinopse: Tami Oldham e Richard Sharp velejam pelo Taiti quando são atingidos por uma terrível tempestade. Passada a tormenta, ela se vê sozinha na embarcação em ruínas e tenta encontrar uma maneira de salvar a própria vida e a do parceiro.

8. The Corrupte (2019)

Sinopse: Londres, 2012. Liam (Sam Claflin), um ex-condenado, deseja reconquistar o amor e respeito de seus familiares. Em tempos remotos, o jovem se envolveu com os criminosos locais liderados por Clifford Cullen (Timothy Spall), um homem com poderosas ligações na política, força policial e no setor financeiro. No entanto, Liam percebe que para acertar as contas com o seu passado ele terá que jogar sujo novamente

9. As Panteras (2019)

Sinopse: Sabina Wilson (Kristen Stewart) e Jane Kano (Ella Balinska) são duas Panteras que precisam deixar as diferenças de lado quando embarcam em uma aventura internacional junto à nova Bosley (Elizabeth Banks) e com a cientista Elena Houghlin (Naomi Scott). Elas precisam impedir que um novo programa de energia se torne uma ameaça para a humanidade e descobrir quem está por trás de um plano tão maligno.

10. Um Amor, Mil Casamentos (2020)

Sinopse: Diferentes versões de um mesmo dia que se repetem para Jack (Sam Claflin). Ele terá de lidar com diversas confusões com uma ex-namorada, seu melhor amigo, um convidado com um segredo e um romance em potencial na festa de casamento de sua irmã.

Qual o seu filme preferido com o Sam Claflin? Conta pra gente nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.