Sean Bean é um astro e tanto: aos 62 anos de idade, o britânico já interpretou papéis lendários como Boromir, na trilogia O Senhor dos Anéis, Eddard Stark, na série Game of Thrones, e Richard Sharpe, na série Sharpe.

Com produções recentes e de grande destaque em seu currículo, o astro continua em destaque e, agora, chegou a hora de você relembrar alguns dos filmes que marcaram sua vasta carreira — além da já citada saga de Lord of the Rings.

Confira 10 filmes de Sean Bean:

1. Jogos Patrióticos (1992)

Sinopse: Jack Ryan, um ex-agente da CIA, frustra uma tentativa de assassinato, ficando sujeito à fúria de um maníaco. Depois de neutralizar os vilões e decidir celebrar a ocasião, tudo parece estar de volta ao normal, mas não é assim que as coisas acontecem.

2. 007 contra GoldenEye (1995)

Sinopse: James Bond precisa impedir que o controle do poderoso satélite GoldenEye, capaz de causar pane em qualquer equipamento eletrônico do mundo, caia em mãos erradas. Para isso, contará com a ajuda da bela especialista em computação Natalya Siminova.

3. Troia (2004)

Sinopse: O filme conta a história da batalha entre os reinos antigos de Troia e Esparta. Durante uma visita ao rei de Esparta, Menelau, o príncipe troiano Paris se apaixona pela esposa do rei, Helena, e a leva de volta para Troia. O irmão de Menelau, o rei Agamenon, que já havia derrotado todos os exércitos na Grécia, encontra o pretexto que faltava para declarar guerra contra Troia, o único reino que o impede de controlar o Mar Egeu.

4. A Lenda do Tesouro Perdido (2004)

Sinopse: O historiador e decodificador Ben Gates tem procurado, durante toda a sua vida, um conhecido tesouro que existe desde a criação dos Estados Unidos. Ao participar de uma expedição liderada pelo caçador de tesouros Ian Howe, Gates encontra um navio colonial preso no gelo do Círculo Ártico que tem uma pista ligando o tesouro com a Declaração da Independência. Mas quando Howe o trai, Gates tem que correr para conseguir o documento antes do seu falso colega.

5. Terror em Silent Hill (2006)

Sinopse: A filha de Rose é atormentada por visões desde pequena. Desesperada com a piora da menina, Rose decide levá-la à cidade que sempre menciona durante os pesadelos. Próximas ao local, elas sofrem um acidente e a criança desaparece misteriosamente.

6. A Morte Pede Carona (2007)

Sinopse: Grace e Jim são universitários a caminho de suas férias de primavera. Sem saber, eles dão carona para o desconhecido John Ryder, um assassino em série que vai transformar a viagem deles em um pesadelo.

7. Percy Jackson e o Ladrão de Raios (2010)

Sinopse: A vida do adolescente Percy Jackson, que está sempre pronto para entrar em uma confusão, torna-se bem mais complicada quando ele descobre que é filho do deus grego Poseidon. Em um campo de treinamento para filhos das divindades, Percy aprende a tirar proveito de seus poderes divinos e se preparea para a maior aventura de sua vida.

8. Morte Negra (2010)

Sinopse: Na época da peste bubônica, na Inglaterra do século XIV, o jovem monge Osmund é recrutado pelo cavaleiro Ulric para liderar um grupo de soldados em uma vila misteriosa, onde há rumores de que vítimas da epidemia estão sendo ressuscitadas. Osmund concorda, mas tem seus motivos: encontrar Averill, uma jovem que desapareceu. O grupo enfrenta sombras inimagináveis.

9. O Destino de Júpiter (2015)

Sinopse: Jupiter Jones nasceu sob um céu noturno, com sinais de que estava destinada a algo maior. Agora já crescida, Jupiter sonha com as estrelas, mas acorda para a fria realidade do seu trabalho de limpar banheiros e uma sequência infindável de infortúnios. É somente quando Caine, um ex-caçador militar geneticamente modificado, chega à Terra para localizá-la que Jupiter começa a vislumbrar o destino reservado a ela desde o início – sua assinatura genética a marca como a próxima na fila para uma herança extraordinária que poderia alterar o equilíbrio do cosmos.

10. Perdido em Marte (2015)

Sinopse: Durante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) é dado como morto após uma feroz tempestade e é deixado para trás por sua tripulação. Mas Watney sobrevive e encontra-se sem recursos e sozinho no planeta hostil. Apenas com suprimentos escassos, Watney deve contar com a sua criatividade, engenho e espírito para subsistir e encontrar uma maneira de sinalizar à Terra que está vivo. A milhões de quilômetros de distância, a NASA e uma equipe de cientistas internacionais trabalham incansavelmente para trazer “”o marciano”” de volta enquanto seus colegas de tripulação simultaneamente traçam uma ousada, se não impossível, missão de resgate. Conforme essas histórias de incrível bravura se desdobram, o mundo se une para torcer pelo retorno seguro de Watney.

Tem algum outro filme de Sean Bean que você gosta e faltou na nossa lista? Deixe nos comentários!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.