Seo Joohyun, mais conhecida pelo nome artístico de Seohyun, nasceu em 28 de junho de 1991 e tornou-se conhecida como uma das mais importantes cantoras da história do k-pop, sendo a integrante mais nova do lendário Girls’ Generation (SNSD para os íntimos).

Sua carreira como cantora começou em 2007 no grupo até então formado por nove integrantes. Ela também é membro da sub-unit TTS, ao lado de Taeyeon e Tiffany (cujas iniciais formam o nome do grupo), e estreou como solista em 2017.

Neste meio tempo, entretanto, também tem trabalhado como atriz, e cada vez mais ganha destaque em dramas coreanos. Nesta publicação, relembramos as novelas em que Seo atuou até o momento.

Confira os k-dramas com Seohyun:

1. Passionate Love (2013)

Sinopse: Kang Moo Yeol é um chaebol de terceira geração que apesar de bonito e rico, sofre com problemas familiares e a perda de seu primeiro amor Han Yoo Rim. Enquanto isso, Han Yoo Jung é uma moça forte e independente, o que a ajudou a superar a perda súbita de sua família. Ela é a irmã mais nova de Han Yoo Rim e vai se envolver com Kang Moo Yeol 10 anos depois. Tanto Kang Moo Yeol quanto seu meio irmão Hong Soo Hyuk vão se apaixonar por Han Yoo Jung, mas o destino parece estar sempre contra Moo Yeol e Yoo Jung. Essa história de amor vai superar a tragédia que envolve os pais de ambos?

Seo apareceu somente nos cinco episódios iniciais.

2. Warm and Cozy (2015)

Sinopse: Lee Jung-Joo tem trabalhado incansavelmente por cinco anos para uma empresa de roupas para tentar melhorar sua vida. Mas, apesar de todo o seu trabalho duro, a vida continua apresentando obstáculos e ela fica sem trabalho e sem um namorado. Irritada com o mundo, ela vai para a ilha de Jeju para começar de novo e reconstruir sua vida. Baek Gun-Woo, pelo contrário, sempre teve uma vida confortável. Como um chefe de um restaurante chamado ”Acolhedor e Aconchegante”, ele não tem que trabalhar tão duro para ser bem sucedido porque sua família sempre construiu o caminho para o seu sucesso. Mas se apaixonar por Jung-Joo pode ser o desafio mais difícil que ele já enfrentou em sua vida. Será que esses dois opostos encontrarão o amor na ilha de Jeju?

Seohyun fez uma aparição no episódio 13 como Yoora.

3. The Producers (2015)

Seohyun | Todos os k-dramas com a integrante do SNSD

Sinopse: Reuniões a noite toda, estresse que nunca acaba. Essa é a vida de um produtor de programa de variedade da televisão que tenta fazer um programa virar sucesso e conseguir aumentar a audiência enquanto lida com a pressão dos diferentes astros da tv e executivos a sua cola. Baek Seung Chan (Kim Soo Hyun) é um novo produtor-diretor (PD), Tak Ye Ji (Gong Hyo Jin) é ousada e prática que faz as coisas do jeito dela e Ra Joon Mo (Cha Tae Hyun), que ainda está a espera para sua série de grande sucesso. Eles precisam lidar com astros temperamentais como Cindy (IU), uma cantora famosa.

Apareceu como ela mesma no primeiro episódio, ao lado de Taeyeon e Tiffany.

4. Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo (2016)

Sinopse: A história se passa no início dos anos de regime Goryeo. Hae Soo, uma menina de 25 anos de idade, da era moderna que foi transportada de volta para a dinastia Goryeo e ficou presa nos conflitos e lutas entre príncipes da Casa de Wang. Lá ela se apaixona por Wang So… aquele que faz as outras pessoas tremerem de medo.

Joohyun interpretou a princesa Woohee.

5. Weightlifting Fairy Kim Bok Joo (2016)

Sinopse: Kim Bok Joo é uma estudante na Faculdade Hanwool de Educação Física com força quase sobre-humana. Jung Joon Hyung, seu melhor amigo, é um nadador nato que sofre de um trauma. Juntos encontrarão problemas, mas também sonhos e amor.

Apareceu no episódio 12 como Hwan Hee, ex-namorada de um personagem fixo.

6. Ruby Ruby Love (2017)

Sinopse: Ruby é uma designer de jóias muito talentosa, mas que sofre de sociofobia. Ganha um anel de rubi de um senhor desconhecido e misterioso, pedra mágica que lhe dá o poder de transformar-se em uma mulher confiante, mas que só pode ser usado três vezes.

Ruby foi sua primeira protagonista.

7. Bad Thief, Good Thief (2017)

Sinopse: Jang Dol Mok é o filho de um ex-ladrão e se envergonha do pai. Kang So Joo é uma investigadora policial determinada a descobrir a verdade por trás da morte de seu pai.
Quando Dol Mok percebe o tremendo poder e influência das elites endinheiradas sobre os menos afortunados da sociedade, ele recusa-se a ser uma testemunha passiva e decide lutar contra a corrupção, utilizando sua astúcia e seus conhecimentos.

Seohyun é a protagonista, Kang So Joo.

8. Time (2018)

Sinopse: Soo Ho é o CEO de um restaurante e filho de uma família que dirige a grande empresa W. Por causa dele, a vida de Ji Hyun foi arruinada. Soo Ho quer voltar no tempo para Ji Hyun. Enquanto isso, Ji Hyun tinha uma personalidade brilhante e facilmente se socializava com os outros, mas as coisas mudaram depois da morte de sua irmã mais velha, e seu tempo parou desde então.

Sua personagem também é a protagonista desse drama.

9. Hello Dracula (2020)

Sinopse: As pessoas que vivem no Bloco Z e precisam enfrentar os problemas da vida que querem apenas evitar. Contará três histórias a da jovem Anna, que cede à sua mãe dominadora, Ji-yeong; a de uma vocalista da banda indie chamada Seo-yeon; e da rica Ji-hyeong com Yoo-ra, que não foi criada nas melhores condições.

Seo viveu sua primeira personagem lésbica no minidrama.

Ela também teve pequenas participações em Kimcheed Radish Cubes (2007) e Unstoppable Marriage (2008) ao lado das demais integrantes do SNSD.

Seu próximo papel será como a estrela principal de Private Life, esperado para estrear na emissora coreana jTBC em setembro de 2020.

Qual o seu drama preferida da Seohyun? Conta pra gente nos comentários!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.