Lançada em 25 de dezembro de 2020, a série Bridgerton conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. Para a felicidade de todos, a Netflix já confirmou que a produção terá uma segunda temporada.

Com oito episódios lançados, a série deixou nos fãs um gostinho de quero mais. Com isso, a espera pela nova temporada fica cada vez maior. Felizmente, existem muitas séries com elementos similares à Bridgerton para maratonar.

Pensando nisso, separamos uma lista com 10 séries para quem gostou de Bridgerton e quer conferir séries parecidas.

1Outlander

Outlander é uma série de drama e romance que assim como Bridgerton é baseada em uma longa série de livros de época. Escritos por Diana Gabaldon, o best-seller conta com oito livros, sendo que o primeiro foi lançado em 1991. No Brasil, foram lançados pela Editora Arqueiro.

A série lançada em 2004 conta a história de uma enfermeira que foi transportada para os anos 1700, vivendo assim um intenso romance e violentas batalhas. Protagonizada por Caitriona Balfe e Sam Heughan, a produção está disponível na Netflix.

2Vitoria: A Vida de Uma Rainha

Vitória é uma série britânica lançada em 2016 que se assemelha à Bridgerton por abordar a realeza. Na trama, acompanhamos a rainha Victória, que governou a Inglaterra de 1837, quando tinha apenas 18 anos até 1901.

A série aborda os primeiros anos de reinado da Rainha, mostrando de maneira direta as confusões amorosas, intrigas e uma forte protagonista. Quem interpreta a personagem, que é tataravó da Rainha Elizabeth é Jenna Coleman. A produção está disponível no Globoplay.

3The Crown

Falando em Rainha Elizabeth, The Crown é uma série original da Netflix que aborda o reinado da monarca. Lançada em 2016 e com quatro temporadas, a produção foi estrelada por Claire Foy nas duas primeiras temporadas e Olivia Colman nas seguintes.

Misturando realidade e ficção, a produção aborda os dramas e escândalos envolvendo a Rainha Elizabeth, o Rei Philip, Príncipe Charles, Princesa Diana e demais membros que fazem parte da monarquia.

4Dickinson

Nesta série de comédia e drama histórica, a atriz Hailee Steinfeld interpreta a escritora americana Emily Dickinson. Buscando ser a maior escritora do mundo, Dickinson mostra personalidade e demonstra a luta da mulher para ter sua voz ouvida em mundo predominantemente machista.

Com essa garra e sede de independência, a personagem se assemelha a Daphne, que em Bridgerton decide assumir a busca para encontrar um parceiro. A desigualdade de gênero é um tema presente nesta série que está disponível na Apple TV+.

5Downton Abbey

Lançada em 2010, a série Downton Abbey é considerada uma das produções de época mais famosas do mundo. Com seis temporadas, a série é estrelada por Maggie Smith e acompanha a história da família Crowley, que após a morte de um parente que estava a bordo do Titanic, passam a se preocupar com o futuro.

Enquanto isso, na casa de campo dos patrões, os funcionários buscam manter a rotina o mais normal possível e com as regras impostas para a época. A série está disponível para os assinantes do Amazon Prime Video.

6The Tudors

Com muito drama, The Tudors é uma série de época que se concentra nos tumultuados anos de reinado de Henrique VIII e em sua agitada vida amorosa, que rendeu seis casamentos.

Lançada em 2007 e protagonizada por Jonathan Rhys Meyers, acompanhamos a Inglaterra do Século XVIII, em que um homem chega ao poder perante batalhas políticas e vivendo em sua vida pessoal romances cheios de conflitos e problemas.

A série está disponível para os assinantes da StarzPlay do Prime Video e no NOW.

7Reinado (Reign)

Lançada em 2013 e com quatro temporadas, Reinado ou Reign é uma série de época americana estrelada por Adelaide Kane, que conta a história de Mary Stuart, a jovem Rainha da Escócia que aos 15 anos foi enviada até a França para se casar com o Príncipe Francis.

Cheia de intrigas, a série acompanha a luta de Mary ao se envolver em um turbilhão de problemas, ameaças políticas e escândalos sexuais. Reinado está disponível para os assinantes do Globoplay e NOW.

8The Great

Lançada em 2020, The Great é uma série americana vagamente baseada na ascensão de Catarina, a Grande, no século XVIII. Estrelada por Elle Fanning e Nicholas Hoult, a produção acompanha de maneira cômica e satírica a história da Imperatriz da Rússia.

Sem se preocupar com polêmicas, a série foca mais no fantasioso do que na cronologia para mostrar o explosivo relacionamento de Catarina, a Grande e Pedro III. Ambos mantinham casos extraconjugais e ela buscava acabar com a vida do esposo.

A série está disponível para os assinantes da Starzplay no Prime Video e infelizmente ainda não está dublada.

9The Spanish Princess

Neste drama histórico lançado em 2019, conhecemos Catarina de Aragão, que vai da Espanha para a Inglaterra para encontrar o Príncipe Artur, seu futuro marido. Porém, repentinamente, seu marido acaba morrendo.

Buscando manter seus poderes, ela acaba se casando com o duque Harry, que acaba recebendo o nome de Henrique VIII. Neste novo relacionamento, Catarina sofre muito. A série é protagonizada por Charlotte Hope e está disponível na assinatura Starzplay do Prime Video e no NOW.

10Harlots

Série lançada em 2017, Harlots acompanha ao longo de três temporadas a história de Margareth Wells, uma mulher que em plena Londres do século XVIII precisa dividir o seu tempo entre ser dona de um bordel e uma mulher solteira com filhos.

Com muito empoderamento, drama e romances picantes, Wells precisa lutar para salvar seu negócio após uma concorrente tentar destruí-la. A partir de então, sua filha mais velha usará sua posição para ajudá-la.

Protagonizada por Samantha Morton, a série está disponível na Fox Play e no NOW.

Gostou da nossa lista? Deixe seu comentário!


Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.