Chegamos no mês de setembro e mais uma vez as campanhas de prevenção contra o suicídio estão acontecendo. Então, em memória a esse mês, preparamos uma lista com 5 animes que falam sobre a depressão de alguma forma. Confira!

Orange (2012 e 2015)

“Orange” é uma produção que surgiu em mangá no ano de 2012 e teve sua adaptação cinematográfica em 2015.

Há tanto a série, quanto o filme e eles retratam momentos específicos da história, por isso já fica aí a recomendação para assistir ambos.

A história é sobre Takamiya Naho, uma garota que recebe uma carta de si mesma do futuro. A carta dava todos os passos que a Naho do presente deveria cumprir para que Kakeru, seu amigo, não cometesse suicídio.

Koe no Katachi (2016)

Essa é uma animação super famosa, certamente você pelo menos já ouviu falar.

Veja Também!  Resenha | Um Trapaceiro do Bem (Original Netflix)

O anime não tem como foco a depressão, porém a doença é fundamental para montar as características dos personagens principais: Shōya Ishida e Shōko Nishimiya. Além de que a base da história é o bullying que Ishida comete com Nishimiya, a garota nova na escola e surda.

“Koe no Katachi” é um filme lindo, que transmite diversas mensagens sobre perdão e amor.

Colorful (2010)

“Colorful” conta a história sobre uma alma triste que tem a oportunidade para viver de novo e reencarna no corpo de Kobayashi Makoto, um garoto de apenas 14 anos que havia acabado de tentar cometer suicídio.

A alma reencarnada precisa entender o que ela havia feito no passado antes que seu prazo no corpo de Makoto acabe e também descobrir os motivos pelos quais o garoto tentou se suicidar.

Veja Também!  Confira as novidades da semana na Netflix (27/09 - 03/10)

 

NHK ni Youkoso! (2006)

Esse anime é uma série adaptada de um mangá que conta sobre Tatsuhiro Satō, um jovem que largou a faculdade, está desempregado, é solitário e depressivo.

Ele acreditava ser um hikikomori, jovens japoneses que se isolam completamente em seus quartos e que vivem fora da sociedade. Até que um dia conhece uma garota chamada Misaki Nakahara que promete ajudá-lo a deixar de ser um hikikomori.

 

Net-Juu no Susume (2017)

“Net-Juu no Susume” é uma animação mais de romance e comédia, ela é mais leve e envolve a vida real e a vida virtual.

O anime entra aqui nesta lista, porque Morioka Moriko, a protagonista, também é uma hikikomori. Ela é uma mulher de 30 anos passando por dificuldades, desempregada, com grandes obstáculos em ter que se relacionar com as pessoas e isolada socialmente.

Veja Também!  Resenha | Joy (Original Netflix)

Ela é viciada em jogos MMO’s (Massive Multiplayer Online), como por exemplo o League of Legends e vários outros jogos de RPG famosos. Jogar é a única coisa que Moriko faz agora, além de começar a interagir com um novo amigo que conheceu pelo jogo: Sakurai Yuuta.

Se você nunca assistiu nenhuma dessas animações eu recomendo fortemente, pois são fantásticas! Já assistiu alguns dos animes listados? Comente!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.