Setembro Amarelo é uma campanha nacional anual que visa a prevenção ao suicídio. A iniciativa levanta, desde 2015, movimentos e debates para que cada vez mais pessoas tenham acessos a ajuda psicológica e informações sobre saúde mental.

Pensando no assunto, gostaríamos de sugerir cinco séries asiáticas que abordam transtornos mentais de forma realista e positivista, induzindo o público a conversar e se informar mais sobre o tema, conscientizando quanto a causa.

Confira nossas recomendações para o Setembro Amarelo:

1. Le Coup de Foudre (2019)

Sinopse: Zhao Qiao Yi e Yan Mo são colegas no ensino médio. Embora eles não pareçam ter nada em comum, eles prometem no dia anterior à formatura que vão estudar juntos no exterior. Mas devido a um incidente imprevisto na família de Qiao Yi, ela não consegue cumprir a promessa e os dois perdem contato. Quatro anos depois, eles se reencontram em sua primeira reunião de classe.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Um Rapaz Adequado online

2. It’s Okay, That’s Love (2014)

Sinopse: Jang Jae-Yeol é um escritor de mistério e DJ de rádio. Ele sofre de transtorno obsessivo-compulsivo. Ji Hae-Soo está passando por seu primeiro ano em psiquiatria em um hospital universitário. Ela escolheu a psiquiatria, porque ela não deseja realizar cirurgias. Depois que ela conhece Jang Jae-Yeol, sua vida passa por grandes mudanças.

3. Solomon’s Perjury (2016)

Sinopse: O corpo de um estudante do sexo masculino foi encontrado na escola, na manhã de Natal. Depois que a polícia o determinou como suicídio, um bilhete anônimo citando que era realmente um assassinato, de repente se espalha amplamente. Para evitar mais caos e caça às bruxas, Ko Seo Yeon, uma aluna decide fazer uma investigação independente.

4. Kill Me, Heal Me (2015)

Setembro Amarelo | 5 dramas asiáticos para refletir

Sinopse: Cha Do Hyun é um herdeiro de terceira geração que desenvolveu transtorno dissociativo de identidade, na sequência de vários eventos traumáticos que ameaçam a vida. Ele tenta recuperar o controle sobre sua vida com a ajuda de Oh Ri Jin, uma residente de psiquiatria no primeiro ano, que o ajuda em segredo. Mas o irmão gêmeo de Ri Jin, Oh Ri On, é um escritor que está determinado a descobrir a vida sem escrúpulos dos ricos e começa a seguir Do Hyun. Pode Do Hyun assumir o controle sobre sua condição antes de uma de seus sete personalidades assuma o controle sobre ele em vez disso?

Veja Também!  Resenha | The Alienist – 2ª Temporada (Original Netflix)

5. Save Me (2013)

Sinopse: Uma menina é cercada por pessoas suspeitas e sussurra em meio ao silêncio, “Salve-me!” Em um beco escuro do bairro, e um casal de jovens desempregados escutam seus pedidos de socorro e correm ao seu resgate. Eles descobrem que ela está presa em algum tipo de culto pseudo-religioso e tentam ajudá-la, mas o que se segue é uma seqüência de horríveis eventos cheios de tensão que nos fazem pensar mais sobre a ciência da psique humana.

Tem mais dramas para recomendar? Deixe seu comentário!

E lembre-se: Se você está passando por um momento difícil ou conhece alguém que precisa de ajuda, você pode sempre entrar em contato com o Centro de Valorização da Vida.

Veja Também!  Resenha | Bárbaros - 1ª Temporada (Original Netflix)

O CVV é um serviço gratuito, oferecido 24 horas por dia, todos os dias, via telefone (disque 188), chat, e-mail ou endereço.

Conheça: https://www.cvv.org.br/

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.