Sex Education é um dos maiores sucessos da Netflix: a série britânica que mistura comédia e drama adolescente foi criada por Laure Nunn e estreou em 11 de janeiro na plataforma de streaming, já somando duas temporadas e com uma terceira confirmadíssima para acontecer em breve.

E enquanto os novos episódios não são lançados, que tal aproveitar para relembrar os principais eventos que marcaram o primeiro ano da produção estrelada por Asa Butterfield, Ncuti Gatwa, Emma Mackey e grande elenco?

Neste texto relembramos os principais acontecimentos da primeira temporada de Sex Education com um resumo. Confira:

Sex Education | Confira o resumo completo da 1ª Temporada

O Surgimento da Clínica de Otis

A mãe de Otis, Jean, é terapeuta sexual — e ele, completamente virgem morre de vergonha disso. Otis até tenta esconder a verdade sobre sua família, mas não dá para escapar após Adam, o valentão da escola, descobrir tudo e expor toda a verdade.

Entretanto, Adam está passando por alguns problemas de ereção que tem atrapalhado sua relação com Aimee. Quando Otis e Maeve descobrem que o rapaz tomou três pílulas de viagra e precisam ajudá-lo, a dupla decide que está na hora de Otis usar o que aprendeu com sua mãe para abrir uma clínica clandestina na escola e lucrarem com isso.

Apesar de ter sido a primeira a sugerir a ideia, Maeve tenta desistir após descobrir que está grávida, mas Otis gostou da ideia de estar sendo procurado como conselheiro sexual pelos demais alunos e decide seguir com o plano.

Veja Também!  Resenha | Bárbaros - 1ª Temporada (Original Netflix)

Trauma de Infância

Apesar de ser um conselheiro sexual, Otis acaba descobrindo que talvez seus problemas em ficar ereto estejam ligados a um trama de infância, quando pegou seu pai no flagra com uma paciente, o que levou ao divórcio de seus pais.

Isso acontece quando ele tenta transar com Lily, mas se sente desconfortável a ponto de ter um ataque de pânico, desencadeando memórias traumáticas de infância a cada movimento com Lily.

Triângulo amoroso

Otis começa a desenvolver sentimentos por Maeve: ele até tem sonhos quentes com a garota, e suas emoções passam a ganhar ainda mais proximidade após ela confiar nele como sua companhia para visitar a clínica de aborto.

Sex Education | Confira o resumo completo da 1ª Temporada

Mas, apesar de Otis pagar de um ótimo conselheiro, ele mal consegue resolver seus próprios problemas e acaba dando dicas a Jackson de como conquistar Maeve, incapaz de perceber (e aceitar) seus próprios sentimentos pela garota. Dessa forma, Maeve acaba aceitando ser a namorada de Jackson.

Com um mês de namoro, Jackson convida Maeve para conhecer sua família, mas o jantar começa a dar errado quando a garota é perguntada sobre seus pais e foge para não ter de explicar sobre suas inseguranças quanto a ter uma família disfuncional.

Sem saber lidar com seus sentimentos por Maeve, Otis acaba se envolvendo com Ola sem perceber que Maeve também sente o mesmo por ele.

Veja Também!  Confira as novidades da semana na Netflix (25/10 - 31/10)

Maeve tenta sabotar o relacionamento de Otis e Ola, mas ele a insulta e o clima entre os dois fica tão tenso que Otis quer encerrar o negócio de terapia. A situação piora ainda mais após Maeve descobrir que Jackson pagou Otis por conselhos para conquistá-la.

A sexualidade de Eric

Uma das principais tramas de Sex Education é quanto à orientação sexual de Eric, personagem abertamente gay. A forma como o assunto é tratado na série é muito natural e divertido, trazendo algumas das melhores cenas da primeira temporada, como quando Eric tentou ensinar às meninas da escola a fazerem sexo oral, ou quando assistiu pornô gay com Lily, que originalmente queria transar com ele.

Entretanto, a série também mostra a homofobia existente na sociedade, quando Eric é agredido por dois preconceituosos no caminho de casa.

Após esse evento, Eric e Otis brigam e o rapaz acaba se isolando. Além de suas interações sociais, o medo também interfere em seu próprio comportamento, mudando as vestimentas coloridas e divertidas para algo mais sério, como se isso ocultasse sua sexualidade.

Baile de Fim de Ano

O último grande evento a série é o baile de fim de ano, que traz as brigas e descobertas de Maeve e Otis e coloca o futuro do provável casal em risco. No mesmo baile, Eric recobra sua confiança e a amizade com Otis.

Veja Também!  Resenha | Um Rapaz Adequado - 1ª Temporada (Original Netflix)

Groff encontra drogas que Sean vendeu no baile, e erroneamente assume que Maeve e Otis estão por trás de uma quadrilha de tráfico na escola. Maeve se oferece para receber toda a culpa e se defende no tribunal, mas a decisão é adiada.

Novos romances?

Um novo casal começa a aparecer quando Eric e Adam são detidos e a briga se transforma em tensão sexual, que se transforma em sexo. Entretanto, Adam é enviado para a escola militar e o relacionamento não dura muito.

Novos dias para Otis

Otis, que sempre foi muito passivo em relação a sua mãe, finalmente consegue brigar com a mulher por ela se intrometer demais em sua vida. Após um beijo com Ola ele finalmente consegue se masturbar, e as coisas parecem começar a melhorar para ele. Exceto pelo fato de que Maeve viu o beijo e está com ciúmes.

Será que o nosso resumo serviu para refrescar a memória sobre os acontecimentos da primeira temporada de Sex Education? Esperamos que sim!

Agora conta pra gente nos comentários o que você está achando dessa série de grande sucesso na Netflix!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.