Shawn Mendes: In Wonder é o mais novo filme-documentário da Netflix, desta vez mostrando o cantor canadense Shawn Mendes em um retrato mais intimista de si nos bastidores de sua performance.

Confira o trailer logo abaixo:

Quem é Shawn Mendes?

Shawn Mendes é um dos mais populares cantores pop da atualidade. O canadense nasceu no dia 8 de agosto de 1998 e começou a se tornar conhecido em 2013 graças aos covers que compartilhava na internet, especialmente no aplicativo Vine. Ele assinou com a Island Records e gravou o seu primeiro single, Life of the Party, que rapidamente entrou para a Billbord Hot 100, dando início a uma carreira profissional de grande sucesso.

Alguns de seus mais populares sucessos são as músicas Stitches, Treat You Better e There’s Nothing Holdin Me Back, além de Señorita, dueto com a sua namorada e também cantora Camila Cabello, ex-integrante do grupo feminino Fifth Harmony. O filme acompanha o processo de criação de seu novo álbum, Wonder, cujas faixas foram escritas nos bastidores da Shawn Mendes: The Tour, que teve um total de 105 paradas.

Temática e Tom

Abordando ambos criação do novo álbum e a turnê mais extravagante da carreira do astro, a temática do filme passa pelo contraste do artista on e off stage, revelando as nuances entre sua personalidade, que vai de garoto tímido do interior a astro pop em questão de segundos.

O tom, entretanto, parece um pouco fora. É nítido que houveram algumas tentativas de fanservice ao mostrar Shawn tomando banho ou em sua intimidade romântica com Camila Cabello, e o que poderia ter sido um ponto positivo para a trama por mostrá-lo em momentos tão pessoais acaba, na verdade, não soando tão natural assim.

Direção e Metodologia

Grant Singer é um grande diretor de vídeos musicais: ele já trabalha com Shawn Mendes há anos, além de assinar vídeos de Ariana Grande, Troye Sivan, Taylor Swift e outros grandes nomes da cena pop, mas dirigir filmes pode ser outra história na qual, talvez, ele ainda demonstre certa dificuldade.

Parece ter havido muita intervenção do diretor a fins artísticos no filme, mais do que o normal aceitável para documentários tão intimistas assim. Algumas das cenas de conversas casuais parecem montadas, como se alguém os tivesse dito como e onde sentar, o que fazer e, em alguns momentos, até o que falar. Algumas falas são tão poéticas que chegam a soar roteirizadas, não parece espontâneo.

Fora isso, o diretor foi inteligente em algumas escolhas artísticas, como colocas gravações recentes em um “efeito retrô” que lembra gravações caseiras em VHS, dando um ar interessante em meio a tanta contemporaneidade do show de luzes e efeitos que é a belíssima turnê de Mendes.

Fotografia e Cenografia

A fotografia do filme é muito interessante, e nesse ponto Grant Singer já tem grande experiência, visto que seus clipes são verdadeiras obras de arte visuais. Ele brinca com os ângulos, explorando pontos de vistas diferentes do cantor ao filmá-lo em closes tão, mas tão próximos que quase dá para ver os poros de seu rosto, ou apreciando-o de costas, enquanto ele encara a multidão de suas plateias empolgadas.

Além dos shows nos maiores estádios do mundo, Shawn Mendes: In Wonder também explora outros cenários mais próximos à vida privada do ídolo, levando o espectador diretamente para o apartamento que dividiu com Camilla por alguns meses, a casa onde cresceu ou mesmo suas visitas médicas em São Paulo, quando ele precisou cancelar um show poucas horas antes de seu início.

Shawn Mendes: In Wonder é um filme que com certeza será muito bem recebido pelos fãs não só por admiração ao ídolo, mas por poder vê-lo em momentos mais íntimos e aprender mais sobre ele. Entretanto, tecnicamente, tem algumas falhas que diminuem sua qualidade, infelizmente.

E você, o que achou do documentário? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Os Livros Mais Vendidos de Hoje: https://amzn.to/3nfT3tC
Roupas com Estampas Geek: https://amzn.to/38ykhrx
Quadros e Placas Decorativas Geek: https://amzn.to/3kjL8JR
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.