Recentemente, chegou aos cinemas o mais novo filme do DCEU, Shazam!. A trama é focada em Billy Batson, um garoto de 14 anos que acaba transformando-se em um herói. O filme é protagonizado por Asher Angel e Zachary Levi, sendo este último o alter-ego adulto de Billy.

E o filme faz parte de um momento totalmente novo do DCEU. Conforme já sabemos, alguns longas foram duramente criticados. Com histórias densas e narrativas lentas, títulos como Batman vs Superman foram tidos como os piores da DC.

Porém a concorrente da Marvel tem dado a volta por cima. Aquaman é uma grande prova de que uma nova fase está começando. Agora com diretores que conseguem balancear os momentos sombrios dentro dos filmes, tudo parece estar caminhando para um bom “recomeço” do universo estendido da DC.

Veja Também!  Ficha Técnica | Jeff Garlin: Our Man In Chicago (Original Netflix)

Shazam é algo totalmente novo, leve e que introduz de vez a mágica no DCEU. Além disso, a Warner já passou tempo demais interferindo nas escolhas de seus diretores. Agora, ela percebeu que o melhor a fazer é dar uma certa liberdade criativa.

E, com a recente recusa do estúdio para com o roteiro sombrio de Ezra Miller para The Flash, o que podemos esperar do futuro do DCEU é que os filmes comecem cada vez mais a terem uma narrativa mais linear e leve. Diferente, portanto, dos filmes obscuros e desconexos que tivemos no passado.

Não é uma má escolha e isso não quer dizer que todas as histórias serão comédias. Afinal, os filmes da Marvel provam que tal fórmula se sai muito bem. É preciso balancear, e Shazam e Aquaman provaram que o DCEU consegue fazer isso muito bem.

Veja Também!  Shailene Woodley | Confira os melhores filmes da atriz
 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.