Em conexão com os movimentos da Lua e suas diferentes fases, o novo disco de Ana Sucha vem aí. Na abertura deste ciclo de transformações, a artista apresenta “Solar”. Composta em parceria com Dennis Novaes, a faixa equilibra angústia e esperança, refletindo de modo sincero sobre ansiedade, medo e, sobretudo, busca por um caminho interior de tranquilidade, autoconhecimento e confiança em si mesmo.

Assista ao vídeo:

“A música é muito mais sobre aceitar falhas, dúvidas, angústias e incertezas, sabe? Essa letra veio num momento em que ambos estávamos fazendo terapia, conversando sobre nossos dilemas e como nos sentíamos. Quisemos falar sobre o entendimento dessa jornada. O resultado é ‘Solar’ sendo um abraço na crise. Brilho de fé e esperança. Um convite para fazermos as pazes com quem somos e com as coisas que fizemos nessa vida. Precisamos ser mais gentis com nós mesmos”, destaca a cantora, também responsável por assinar a produção musical e tocar todos os instrumentos desse single.

Na sonoridade, guitarras, delays, tambores e bateria entram e saem de cena, com uma pegada bem lo-fi, anos 80 e brasileira. Para a versão audiovisual, já disponível no YouTube, uma leve referência Kitsch e Vapor Wave ganham espaço sob a direção de Mari Blue

Ficha Técnica “Solar”

Música:

Composição: Ana Sucha e Dennis Novaes
Produção musical e instrumentos: Ana Sucha
Intérprete: Ana Sucha
Mixagem e Masterização: Bruno Giorgi
Selo: Peneira Musical Diverse Lab

Capa:

Direção de arte e design: Mari Blue

Clipe:

Direção geral, direção artística, edição: Mari Blue
Fotografia e filmagem: Ricardo Gomes
Maquiagem: Pérola Rodrigues
Assistente de produção: Marcele da Costa

Sobre a artista

Ana Sucha é uma jovem cantora, compositora, multi-instrumentista e produtora musical. A artista lançou seu disco de estreia (2016), “INÊS”, que trata de suas vivências enquanto mulher lésbica, dotado de sentimentalidades, ironia e boas doses de diversidade musical. De lá pra cá, Sucha já fez três turnês na Europa; uma turnê nos Estados Unidos; teve sua música “Uma mulher feliz” como música tema de um dos episódios da série “Liberdade de Gênero” da GNT; Integrou a trilha sonora do espetáculo “L, o musical”, protagonizada por Ellen Oléria; Ganhou prêmio “Cultura LGBT”pela Secretaria de Cultura de Brasília; Soma quase 2 milhões de plays só no Spotify; E já abriu shows de grandes artistas como O Rappa, Andy McKee, 5 à Seco e Mahmundi.

Selo Peneira Musical

Idealizado pela cantora, compositora e empresária Elisa Fernandes, a Peneira Musical (diverse lab) é um selo musical, subselo da Urban Pop, que conta com a distribuição da ADA (agregadora do grupo Warner). A Peneira Musical (diverse lab) é um laboratório de diversidade. Criado em 2020, tem a missão de potencializar – principalmente – a criatividade de mulheres, pessoas pretas e LGBTQIAP+ que se expressam através da música, com o objetivo de fazer com que esses artistas cada vez mais tenham suas vozes ouvidas e amplificadas, ocupando espaços que lhes foram negados por séculos. A Peneira Musical é Elisa Fernandes, Zerzil, Alexandra Pessoa, Choi, David Alfredo, Ana Sucha, Lienne, Maíra Garrido, Laura Canabrava, Fernando Procópio, Kristal Werner, Vittória Braun e Rafael Lorga, entre outros.

Gostou da novidade? Deixe seu comentário!



Experimente o Telecine por 30 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.