Mesmo após um ano da morte de Stan Lee, suas obras ainda influenciam milhares de pessoas. O artista foi responsável por personagens que acompanharam a infância de muita gente. E é claro, seu rosto inconfundível presente em vários dos filmes da Marvel marcaram uma geração e uma franquia.

Por esse motivo, não podíamos deixar de relembrar 5 das suas principais obras no dia de hoje. Vamos conferir quais foram elas?

5Homem-Aranha de Stan Lee

Não seria possível falar de Stan Lee sem falar do Homem-Aranha. O escritor, diretor, produtor e roteirista foi responsável por alguns dos heróis mais famosos da Marvel. E, em uma época em que tudo o que se fala é no MCU e os olhos estão voltados para o jovem Tom Holland, sem dúvidas o “amigo da vizinhança” merece uma atenção especial.

Meio cômico, o garoto conquistou seus fãs por ser um adolescente com problemas mais humanos, por mais que seus poderes e vilões exijam muita criatividade. É um personagem que dá a sensação de proximidade ao leitor, por isso é extremamente carismático.

Veja Também!  Mulher-Maravilha 1984 | Confira o trailer inédito do filme!

4X-Men

Ah, os X-Men! A geração que assistiu ao desenho nos horários de almoço se lembra muito bem de como a música da abertura e os problemas dos adolescentes, que eram facilmente resolvidos com poderes, marcaram uma infância ou adolescência. Mas a história por trás deles é mais profunda.

Os heróis, completamente desajustados em um mundo repleto de preconceitos, apareceram pela primeira vez em The X-Men #1, história do ano de 1963. Ano este em que Martin Luther King deu seu grito de esperança e de desespero pelo futuro da população negra nos Estados Unidos. Se observarmos bem, os mutantes representam a luta racial na região, que ocorre até hoje, mesmo depois de tantos anos.

Veja Também!  La Casa de Papel | 4ª temporada ganha data de estreia

3Hulk

O incrível Hulk, o monstro que esmaga seus inimigos e que teve uma repaginada incrível no MCU, também é criançao de Lee. Atravessando gerações, o gigante verde acumula filmes, uma franquia só sua e até mesmo diversos desenhos com histórias totalmente diferentes. Sem dúvidas um dos favoritos das crianças quando têm seu primeiro contato com super heróis.

2Quarteto Fantástico

Voltando para os grupos, o quarteto fantástico também ganhou forma pela imaginação de Lee. Porém, ao contrário das outras obras, esta daqui não teve muito sucesso no mundo televisivo.

Apesar da associação clássica de Jessica Alba à Mulher Invisível e de Chris Evans, antes de ter sido o Capitão América, ter causado problemas com o irresponsável Tocha Humana, os filmes não fizeram sucesso. Depois, novamente, uma tentativa falha surgiu de reviver os heróis e agora não se sabe sobre o destino dos mesmos. Mas há quem nutra carinho por eles!

Veja Também!  Ficha Técnica | Playmobil: O Filme (2019)

1Homem de Ferro

?Marvel’s The Avengers?..Iron Man (Robert Downey Jr.)..Ph: Film Frame ..© 2011 MVLFFLLC. TM & © 2011 Marvel. All Rights Reserved.

Por fim, e definitivamente nada menos importante, temos o inesquecível Homem de Ferro. Sendo associado fortemente ao personagem de Robert Downey Jr., o gênio, bilionário, playboy e filantropo, que ganhou o coração dos fãs no MCU é, também, obra de Lee.

E o personagem foi criado no mesmo ano que os X-Men, apesar de agora estarem em patamares diferentes quanto à popularidade.

Enfim, com tantas obras e tanto sucesso, não dá para negar que o legado de Stan Lee é imenso e que grande parte da cultura pop mudou hoje por conta dele e de suas criações.

Fica aqui a nossa homenagem.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.