Você está por dentro da ordem cronológica de Star Wars?

Estamos a exatamente um mês da estreia de Star Wars: A Ascensão Skywalker, o nono episódio da franquia de Guerra nas Estrelas nos cinemas.

Entretanto, ainda há muitos outros filmes, séries e animações que entram para a cronologia oficial de Star Wars, e novos fãs podem ficar confusos. Se esse é o seu caso, você está no lugar certo!

Confira a ordem cronológica de Star Wars:

1. Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999)

Anakin Skywalker ainda era uma criança quando foi recrutado por Obi-Wan para ser treinado como Jedi. Ele possui todas as habilidades para ser um grande guerreiro, o que ninguém esperava é que estava destinado a se voltar para o mal.

2. Episódio II: O Ataque dos Clones (2002)

Já adolescente, Anakin se aproxima do vilão Darth Sidious e o ajuda em um plano, enquanto vive um relacionamento proibido com Padmé Amidala, questionando as regras do Jedi.

3. Star Wars: A Guerra dos Clones (2008)

Neste filme animado, Anakin é enviado em uma missão com Ahsoka, uma padawan, mas o jovem rapaz prefere agir por contra própria e negligencia suas obrigações.

5. Episódio III: A Vingança do Sith (2005)

Enquanto seu relacionamento com Padmé esquenta, Anakin está cada vez mais sedento por poder e não medirá ações para conquistar o que quer, jurando lealdade a Palpatine e se voltando contra seus companheiros Jedi.

6. Solo: Uma História Star Wars (2018)

A juventude do piloto Han Solo é explorada neste filme, acompanhando suas habilidades em se meter em encrencas com o Império, o começo de sua amizade com Chewbacca e o primeiro encontro com a lendária Millennium Falcon.

7. Star Wars Rebels (2014-2018)

Com o fim dos Jedi, o Império não tem mais obstáculos e está dominando a galáxia. Entretanto, uma chama de esperança se acende no planeta de Lothal, onde um jovem de apenas 14 anos é encontrado pelos rebeldes e transformado em Padawan.

8. Rogue One: Uma História Star Wars (2016)

A Aliança Rebelde está se movimentando para dar “uma nova esperança” à galáxia, e toda a equipe precisará se unir para realizar o arriscado plano de roubar os planos e destruir a Estrela da Morte.

10. Episódio V: O Império Contra-Ataca (1980)

Luke começa seu treinamento Jedi após o vilão Darth Vader comandar o início de um contra ataque que visa acabar de uma vez por todas com os Rebeldes que estão tentando destruí-lo.

11. Episódio VI: O Retorno de Jedi (1983)

Darth Vader ainda pretende atrair Luke para o Dark Side, mas o jovem está mais interessado em destruí-lo. O que não esperava é que um segredo muito familiar seria revelado, podendo colocar em risco todo o plano.

12. O Mandaloriano (2019)

Já conhecemos Jango e Boba Fett, mas chegou a hora de conhecermos um novo herói mandaloriano, um mercenário solitário que atua nos confins da galáxia. Sua nova missão inclui o sequestro de uma criatura de 50 anos — só não imaginava que seria tão difícil completar o desafio.

14. Episódio VII: O Despertar da Força (2015)

O Império caiu, mas a Resistência tem um novo inimigo: A Primeira Ordem. Quem está a frente é Kylo Ren, neto de Darth Vader, e o Líder Supremo Snoke. Luke, Leia e Han Solo se reúnem para uma nova missão, mas contarão com a ajuda de novos rostos, principalmente a jovem Rey e sua jornada de descoberta da Força.

15. Episódio VIII: Os Últimos Jedi (2017)

Rey finalmente conhece Luke Skywalker e se une à Resistência, além de começar seu treinamento da Força, que marca seus primeiros passos como Jedi e representa grande importância nessa batalha que se aproxima.

16. Episódio IX: A Ascensão Skywalker (2019)

A Resistência enfrentou uma batalha, mas a guerra ainda não acabou. Um ano após os eventos de Os Últimos Jedi temos o reencontro de Rey, Finn, Poe e companhia para o desafio final, que promete acabar ainda com a saga Skywalker que temos acompanhado desde os anos 70.

O lançamento é esperado para o dia 19 de dezembro nos cinemas do Brasil.

Qual seu filme preferido de Star Wars? Deixe seu comentário!

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.