Studio Ghibli é um dos estúdios de animação mais prestigiado e famoso. Suas obras sempre muito encantadoras, com traços característicos e muita fantasia foi o que ganhou o coração de muita gente.

O site Entreter-se é um grande fã do estúdio, por aqui você tem acesso à informações sobre cada obra cinematográfica em formato de resenha. Este post é para ajudar a você a encontrar a resenha que procura. E o melhor: sem spoilers! 

1. A Tartaruga Vermelha (2016)

Essa lista já começa com o longa-metragem mais diferente que o estúdio já produziu. A fantasia e a mensagem ainda continuam por aqui, mas com um diferencial: é uma animação produzida por artistas europeus em conjunto ao estúdio japonês e feita com traços mais finos e um pouco mais realístico. A história é sobre um homem que naufraga numa ilha, o filme não contém falas, clique aqui para acessar a resenha!

2. O Túmulo dos Vagalumes (1988)

Essa é uma das animações mais conhecidas do estúdio e também uma das mais emocionantes. O pano de fundo é em meio a Segunda Guerra Mundial e retrata, através de dois irmãos, o sofrimento e a batalha pela sobrevivência no meio de uma guerra. Clique aqui para acessar a resenha!

3. As Memórias de Marnie (2014)

Resenha | As Memórias de Marnie (2014)

O filme foi inspirado em uma obra britânica e conta sobre Anna e Marnie que se conhecem. Anna acabou de se mudar para o interior e Marnie acha que Anna é fruto de sua imaginação, você mergulha numa história que brinca com sua imaginação. Clique aqui para acessar a resenha!

4. Vidas ao Vento (2013)

Vidas ao Vento (2013)

Essa é uma obra que foi baseada em um mangá e que conta a história de vida do engenheiro Jiro Horikoshi, mas a biografia tem muitos elementos ficcionais. A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial e é repleto de muito romance e drama. Clique aqui para acessar a resenha!

5. Da Colina Kokuriko (2011)

O longa-metragem de 2011 é sobre dois jovens que lutam pela manutenção e conservação de um prédio histórico no campus dos dois estudantes. No meio disso tudo, um romance surge junto a outros problemas. Mesmo sendo uma animação de 2011 a história se passa em 1964. Clique aqui para acessar a resenha!

6. Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar (2008)

Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar

A fantasiosa e mágica história de Ponyo foi criada em 2008. É sobre um garotinho que morava perto do mar, certo dia ele encontra um peixinho estranho, mas na verdade, era filha de uma deusa do mar. Enquanto Ponyo se concentra em tentar virar humana para viver na terra, seus pais acabam destruindo o vilarejo a procura dela. Clique aqui para acessar a resenha!

7. O Castelo Animado (2004)

O Castelo Animado (2004)

Este é um dos animes mais famosos do estúdio. A história baseada em um livro britânico é sobre uma jovem que acaba sendo transformada em velha por uma bruxa porque um dia foi salva por um rapaz belo e com poderes mágicos. A jovem sai de casa em busca de uma forma para quebrar a maldição e acaba fazendo amizade com o rapaz que a salvou, mas isso a coloca em mais apuros. Clique aqui para acessar a resenha!

8. Sussurros do Coração (1995)

Resenha | Sussurros do Coração (1995)

Esse é um dos filmes do Ghibli que não contém a magia e fantasia tão característica. Sendo um anime slice of life, ele retrata as coisas de forma mais realística. É a história de uma menina que ama ler e escrever, mesmo que ainda insegura com as coisas que produz. Certo dia, ela repara que todos os livros que pega para ler na biblioteca já haviam sido pegos antes por um garoto, e isso desperta curiosidades nela. Clique aqui para acessar a resenha!

9. PomPoko: A Grande Batalha dos Guaxinins (1994)

Resenha | PomPoko: A Grande Batalha dos Guaxinins (1994)

É uma história que explora natureza vs humanidade. Os guaxinins lutam contra humanos que tendem a destruir seus habitats para expandir o centro urbano. A fantasia não está só no fato de serem bichos com ações humanoides, mas também por serem seres mágicos e que possuem a habilidade da metamorfose. Clique aqui para acessar a resenha!

10. O Mundo dos Pequeninos (2010)

Resenha | O Mundo dos Pequeninos (2010)

Arrietty é uma pequenina que vive num esconderijo em uma casa com a família. Mas após a chegada de um menino humano na casa o segredo sobre sua existência está em perigo. É super interessante observar o contraste entre os dois mundos. Clique aqui para acessar a resenha!

11. O Reino dos Gatos (2002)

Nessa trama, Haru é uma garota que sempre chega atrasada na escola, num dia ela salva um gato de ser atropelado e se espanta ao descobrir que ele fala. A noite, ela recebe uma proposta para ir conhecer o reino dos gatos, mas para voltar para casa, enfrenta uma aventura. Clique aqui para acessar a resenha!

12. O Conto da Princesa Kaguya (2013)

Essa é uma animação com traços diferentes dos traços tão famosos do Ghibli. Um camponês encontra um bebê numa plantação de bambu e o leva para casa para cuidá-lo. O bebê cresce e sua vida muda, a garota vai para a capital como uma nobre princesa que faz sucesso com sua beleza. Clique aqui para acessar a resenha!

13. A Viagem de Chihiro (2001)

Uma das animação mais famosas e aclamadas do Studio Ghibli. Chihiro está de mudanças para o interior junto com seus pais, mas após a família passar por um túnel, eles entram num sub-mundo. Chihiro conhece Haku que a ajuda e agora a garota precisa enfrentar uma aventura para ajudar seus pais que foram transformados em porcos. Clique aqui para acessar a resenha!

14. Meus Vizinhos, Os Yamadas (1999)

Lançado em 1999, esse é um filme feito para se divertir. Ele é dividido por pequenos quadros que contam histórias sobre a família Yamada. A história aborda um tema comum, mas de forma divertida. Clique aqui para acessar a resenha!

15. Princesa Mononoke (1997)

Essa é outra história que tem como uns dos temas natureza vs humanidade. Mononoke, significa “criatura sobrenaturais” e San é uma princesa que luta ao lado dessas criaturas para proteger a natureza. Clique aqui para acessar a resenha!

16. Nausicaä do Vale do Vento (1984)

A animação tem a temática sobre a natureza também. Tudo acontece mil anos depois de uma catástrofe que destruiu o ecossistema e dizimou parte da humanidade. Nausicaä é a princesa do Vale do Vento que tenta fazer com que os poucos humanos que sobraram vivam em harmonia com outras criaturas, mas não será fácil de convencer a todos. Clique aqui para acessar a resenha!

17. Contos de Terramar (2006)

Resenha | Contos de Terramar (2006)

O mago Ged observa que o mundo está em desequilíbrio, numa jornada para tentar desvendar o que acontece, conhece Arren, um jovem príncipe que diz estar sendo perseguido por uma sombra. O rapaz ajuda Theru, uma moça um pouco difícil de ganhar confiança e, enquanto isso, o mago malvado ronda por aí em busca de mais poder. Clique aqui para acessar a resenha!

18. Eu Posso Ouvir o Oceano (1993)

Resenha | Eu Posso Ouvir o Oceano (1993)

A história é um outro slice of life. Abrange uma narrativa mais realista sobre a vida de dois adultos que, ao se reencontrarem, relembram de eventos de quando eram adolescentes. O Studio Ghibli sempre cria narrativas que exploram muitas coisas em relação à vida quando se trata de histórias mais reais. Clique aqui para acessar a resenha!

19. Porco Rosso: O Último Herói Romântico (1992)

Resenha | Porco Rosso: O Último Herói Romântico (1992)

É uma história fantasiosa de um ex-piloto que foi transformado em porco e que agora trabalha como caçador de recompensas. Sua principal missão é derrotar piratas do céu. Clique aqui para acessar a resenha!

20. Memórias de Ontem (1991)

A animação é sobre uma mulher chamada Taeko que sai de Tóquio para ir visitar a família de sua irmão no campo. Durante a viagem, ela relembra sobre coisas de seu passado. É nostálgico e a fantasia fica de lado nessa narrativa. Clique aqui para acessar a resenha!

21. O Serviço de Entregas da Kiki (1989)

O Studio Ghibli apostou numa história divertida, fofa e fantasiosa. É sobre uma jovem bruxa chamada Kiki que sai de casa aos 13 anos para criar independência e aperfeiçoar os poderes (como manda a tradição). Nesse novo lugar, ela ganha o coração de todos os ajudando e fazendo entregas com sua vassoura. Clique aqui para acessar a resenha!

22. Meu Amigo Totoro (1988)

O longa é sobre duas irmãs que se mudam para o campo para ficarem mais próximas do hospital onde a mãe está internada. Enquanto enfrentam esse momento difícil esperando pela melhora da mãe, numa floresta encantada, descobrem e fazem amizade com criaturas fofas e divertidas. Clique aqui para acessar a resenha!

23. O Castelo no Céu (1986)

A animação é sobre Sheeta, uma jovem que é sequestrada pelo coronel Muska. Porém, acabam sendo atacados por piratas. A jovem cai da nave que estava, mas é salva pela pedra mágica que está em seu colar. Dessa forma, conhece Pazu, um garoto também órfão. Clique aqui para acessar a resenha!

E aí? Qual é o seu filme favorito? Comente!


Inscreva-se no nosso canal
 
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.