Sulli, nome artístico de Choi Jinri, faleceu nesta segunda-feira (14).

A artista sul-coreana teve sua estreia no universo do K-POP em 2009, como integrante do F(x). Após deixar o grupo, em 2009, passou a focar mais em sua atuação e, neste ano, havia até mesmo lançado uma música solo, Goblin.

Além de uma grande estrela da música e da atuação, Sulli era conhecida também por seu ativismo. Frequentemente se posicionava contra o sexismo e o racismo, sendo um dos principais nomes da luta pela liberdade do uso ou não-uso do sutiã por mulheres na Coreia do Sul.

Dentre os maiores sucessos da cantora e atriz, são lembrados filmes e dramas televisivos como To The Beautiful You (2012) e Real (2017), mas seu currículo é muito mais extenso.

Confira todos os projetos de atuação de Sulli:

2. Punch Lady (2007)

Sinopse: Um campeão de artes marciais é violento fora dos ringues. Ha Eun, sua esposa, está cansada de ser maltratada e o desafia a um duelo. Quem será o vencedor?

Sulli interpreta a filha do casal.

3. Babo: Miracle of a Giving Fool (2008)

Sinopse: Seung Ryong sobreviveu a um acidente que tirou a vida de seu pai quando ainda era uma criança, mas vive com as sequelas. Criado por sua irmã mais nova, o filme conta sobre a triste e esperançosa vida deste jovem.

5. To The Beautiful You (2012)

Sinopse: Jae Hee finge ser um homem para se matricular na mesma escola de educação física masculina que Tae Joon, um amigo próximo que precisou se aposentar muito cedo. Eun Gyul começará a questionar sua sexualidade após se interessar por Jae Hee sem saber que ela é uma mulher.

Foi o primeiro grande papel de Sulli na televisão.

6. I AM. (2012)

Sinopse: Documentário estrelado pelos artistas da SM Entertainment, uma das maiores empresas de entretenimento da Coreia do Sul. No filme, os artistas contam sobre suas experiências dentro da SM Family.

7. The Pirates (2014)

Sinopse: Neste filme épico ambientado na dinastia Joseon, piratas saem em busca de um selo real engolido por uma baleia para conquistarem a grande recompensa prometida pelo imperador.

9. Real (2017)

Sinopse: O maior cassino da Ásia está envolto em conspirações e guerras. Dois homens dizem ser o investidor do local e reivindicam sua posse, mas somente o verdadeiro poderá assumir o poder.

O filme chamou atenção da mídia por conter cenas de nudez.

10. Hotel del Luna (2019)

Sinopse: Jan Man Wol fo amaldiçoada a viver eternamente como dona do Hotel del Luna, uma casa temporárea para almas que ainda não puderam partir para a vida eterna. Entretanto, quando um jovem gerente é contratado, o destino de Man Wol torna-se mutável.

Sulli faz uma participação especial no episódio 10.

 

Esperamos que Sulli seja lembrada por seu talento e boas ações. Descanse em paz.

 

Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.