Bae Suji, mais conhecida pelo nome artístico de Suzy, é uma das mais populares e bem sucedidas estrelas do cenário Hallyu, como é chamada a cultura pop coreana.

A ovem nasceu em 10 de outubro de 1994 e realizou sua estreia no meio artístico em 2010, quando foi lançada como uma das integrantes do grupo feminino Miss A, um quarteto que também era formado por Min, Fei e Jia.

O grupo foi administrado pela JYP Entertainment, mesma casa dos sucessos recentes Twice e Itzy, e se manteve em atividade até o ano de 2017, quando seu contrato chegou ao fim e as meninas resolveram seguir caminhos separados.

Entretanto, a essa altura, Suzy já tinha uma carreira consagrada como atriz: a diva já tinha conquistado o seu primeiro papel principal em 2011, pelo drama Dream High, também estrelado por outros nomes do k-pop, e não demorou para continuar a seguindo no ramo, com outros projetos que você conhecerá logo abaixo.

Confira esses 6 k-dramas da Suzy:

1. Dream High (2011)

Sinopse: Dream High, significa “sonhando alto”, e conta a história de 6 estudantes da Kirin Art High School, uma escola na Coréia do Sul que é especializada em treinar e fazer estrear grandes artistas da música pop sul coreana e mundial. Hye Mi, Jon Guk, Sam Som Dong, Pil Suk, Gae Hae e Jason, são alunos talentosos, mas que tem problemas mal resolvidos consigo mesmos, que vão passar por muitas dificuldades e precisarão lutar muito para transformar seus sonhos em realidade.

Veja Também!  Legends of Tomorrow | Quando a 6ª Temporada chega na Netflix?

2. Big (2012)

Sinopse: O médico Suh Yoon Jae, com seus 30 anos, acaba sendo possuído pelo espírito de Kang Kyung Joon, um estudante de 18 anos. As coisas se complicam quando a professora Gil Da Ram, acaba se apaixonando pelo espírito jovem que possuiu o corpo do médico. Para tornar as coisas mais animadas a estudante estrangeira Jang Mari, volta dos Estados Unidos, em busca de seu ex-namorado Kang Kyung Joon, mas acaba se deparando com Suh Yoon. Sem contar com a presença de Gil Chaeong Sik, irmão de Gil Da Ram, que acaba apaixonado pela estudante estrangeira.

3. Gu Family Book (2013)

Sinopse: Choi Kang Chi, é um Gumiho, cuja mãe é Yoon Seo Hwa, um ser humano, que se apaixonou por Gu Wal Ryung, o deus guardião das montanhas de Jiri. Perseguida por seus inimigos ela decide se separar de seu filho e o envia em uma cesta rio abaixo, para que assim ele não fosse capturado, por sorte a família de Choi Kang, o encontra e começa a cria-lo, mas de repente, Kang Chi, descobre a sua verdadeira identidade e fica determinado a se tornar um humano puro. Para isso ele decide sair do seu lar adotivo e embarcar em uma jornada na esperança de encontrar sua realização.

Veja Também!  Supergirl | Quando a 6ª Temporada chega na Netflix?

4. Uncontrollably Fond (2016)

Suzy | 6 k-dramas estrelados pela cantora e atriz

Sinopse: Quando Shin Joon-Young e No Eul eram crianças, eles foram separados e ficaram de coração partido. Quando adultos eles se reencontram. Shin Joon-Young é agora um ator e cantor famoso. Ele é inteligente e atraente. No Eul é uma PD de documentários. Ela valoriza o dinheiro sobre a justiça e bajula aqueles com mais poder do que ela.

5. While You Were Sleeping (2017)

Suzy | 6 k-dramas estrelados pela cantora e atriz

Sinopse: Nam Hong Joo é uma jornalista desempregada que vive com sua mãe e não se preocupa muito em encontrar uma ocupação remunerada. Em vez disso, ela passa seu tempo admirando e tietando Jung Jae Chan, um promotor público em início de carreira que está rapidamente ganhando notoriedade no meio legal. Quando Hong Joo começa a ter sonhos estranhos que mostram coisas ruins que podem acontecer em um futuro próximo, ela decide pedir ajuda a esse mesmo Jae Chan. Apesar de sentir incomodado pela presença da irritante Hong Joo, Jae Chan não tem outra escolha a não ser fazer tudo o que estiver ao seu alcance para impedir que esses pesadelos se tornem realidade. Será que essa dupla improvável conseguirá agir a tempo de salvar as vidas dessas pessoas?

Veja Também!  Resenha | Bárbaros - 1ª Temporada (Original Netflix)

6. Vagabond (2019)

Suzy | 6 k-dramas estrelados pela cantora e atriz

Sinopse: Cha Dal Gun se torna um tigre despertado diante da morte de seu sobrinho em um misterioso acidente de avião. Ele criou o sobrinho sozinho após seu irmão falecer. Desencadeado pelo encobrimento em larga escala do incidente, ele parte em uma jornada para descobrir a verdade. Go Hae Ri é a filha mais velha de um fuzileiro naval que morreu durante uma operação e acaba como agente do Serviço Nacional de Inteligência (NIS). Suas vidas se entrelaçam quando descobrem uma rede emaranhada de corrupção por trás do acidente de avião.

A diva também atuou em alguns filmes como Architecure 101 (2012), The Sound of a Flower (2015) e Ashfall (2019). Seu próximo projeto, Wonderland, é esperado para estrear nos cinemas coreanos em 2021.

Ela também segue carreira como cantora solo, dona de hits como Yes No Maybe, SObeR e Holiday. Confira um de seus melhores clipes logo abaixo:

Qual o seu k-drama preferido com a Suzy? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.