Taika Waititi, nascido em 16 de agosto de 1975, é um popular diretor, escritor, ator, pintor e comediante da Nova Zelândia.

O cineasta já está em atividade desde os anos 90 e foi até indicado ao Oscar de Melhor Curta-Metragem por Two Cars, One Night, em 2004, mas foi só mais recentemente que passou a ganhar o reconhecimento do público geral, quando  se juntou ao time de mentes criativas da Marvel e, logo em seguida, dirigiu e estrelou o sucesso Jojo Rabbit, que levou muitas indicações ao Oscar e outros grandes prêmios.

Conheça 5 filmes dirigidos por Taika Waititi:

1. Boy (2010)

Sinopse: É 1984 e Michael Jackson é rei até em áreas remotas da Nova Zelândia, como Waihau Bay. local onde mora Boy (James Rolleston), um garoto de 11 anos que vive em uma fazenda com sua avó, uma cabra e seu irmão mais novo que acredita ter super poderes, Rocky (Te Aho Eketone-Whitu ). Quando sua avó sai por uma semana, o pai do menino, Alamein (Taika Waititi ), decide aparecer. Boy imaginou uma versão heróica do pai durante sua ausência, mas, ele se depara com um ladrão incompetente que volta para buscar uma mala de dinheiro que enterrou anos atrás.

Veja Também!  Resenha | O Outro Pai (Original Netflix)

2. O Que Fazemos nas Sombras (2014)

Sinopse: Viago (Taika Waititi), Deacon (Jonathan Brugh) e Vladislav (Jemaine Clement) são três vampiros que dividem uma casa. Algumas das dificuldades que eles têm na vida são a imortalidade, encontrar sangue humano em festas, lidar com a luz solar e a inadequação aos padrões sociais, além do pagamento de contas e, claro, a convivência.

3. Uma Fuga para a Liberdade (2016)

Sinopse: Um menino e seu tio fogem para as matas da Nova Zelândia. Para capturá-los, é organizada uma verdadeira caçada da qual os dois precisam escapar unindo suas forças e superando as diferenças.

5. Jojo Rabbit (2019)

Sinopse: Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial. Jojo (Roman Griffin Davis) é um jovem nazista de 10 anos, que trata Adolf Hitler (Taika Waititi) como um amigo próximo, em sua imaginação. Seu maior sonho é participar da Juventude Hitlerista, um grupo pró-nazista composto por outras pessoas que concordam com os seus ideais. Um dia, Jojo descobre que sua mãe (Scarlett Johansson) está escondendo uma judia (Thomasin McKenzie) no sótão de casa. Depois de várias tentativas frustradas para expulsá-la, o jovem rebelde começa a desenvolver empatia pela nova hóspede.

Qual dos filmes dirigidos por Taika Waititi é o seu preferido? Conta pra gente nos comentários!

Veja Também!  Ficha Técnica | O Iluminado (1980)
Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.