O ator britânico Thomas Andrew Felton, mais conhecido apenas como Tom Felton, nasceu no dia 22 de setembro de 1987 no Reino Unido. Ele começou sua carreira na atuação muito cedo, com apenas oito anos de idade, e não demorou muito para ganhar grande reconhecimento ao antagonizar a saga Harry Potter, onde viveu Draco Malfoy.

Querido por uns, odiado por outros, Draco é um dos personagens mais complexos e interessantes da franquia, e muito disso se deve à atuação impecável que o jovem Tom Felton nos entregava. Mas você está por dentro dos principais filmes do astro?

Conheça estes outros dez filmes de Tom Felton:

1. Os Pequeninos (1997)

Sinopse: O filme conta a história de uma família de dez centímetros de altura que vive debaixo das tábuas do assoalho de uma casa. O futuro da família é ameaçado quando a casa cai nas mãos de um advogado desonesto que deseja demolir a casa. Ele assume a residência, mas a diminuta família lança uma campanha para expulsar o invasor e restaurar a casa para seus inquilinos legítimos.

2. Anna e o Rei (1999)

Sinopse: Anna foi contratada para ensinar os 58 filhos do Rei de Sião sobre o mundo ocidental. A professora britânica, que é viúva, logo percebe as diferenças entre as duas culturas, e acaba educando o próprio Rei sobre a modernidade.

3. Planeta dos Macacos (2011) 

Sinopse: San Francisco. Will Rodman (James Franco) é um cientista que trabalha em um laboratório onde são realizadas experiências com macacos. Ele está interessado em descobrir novos medicamentos para a cura do mal de Alzheimer, já que seu pai, Charles (John Lithgow), sofre da doença. Após um dos macacos escapar e provocar vários estragos, sua pesquisa é cancelada. Will não desiste e leva para casa algumas amostras do medicamento, aplicando-as no próprio pai, e também um filhote de macaco de uma das cobaias do laboratório. Logo Charles não apenas se recupera como tem a memória melhorada, graças ao medicamento. Já o filhote, que recebe o nome de César, demonstra ter inteligência fora do comum, já que recebeu geneticamente os medicamentos aplicados na mãe. O trio leva uma vida tranquila, até que, anos mais tarde, o remédio para de funcionar em Charles e, em uma tentativa de defendê-lo, César ataca um vizinho. O macaco é então engaiolado, onde passa a ter contato com outros símios e, cada vez mais, se revolta com a situação. 

4. Belle (2013) 

SinopseDido Elizabeth Belle (Gugu Mbatha-Raw) é a filha do capitão britânico John Lindsay (Matthew Goode) com uma escrava africana. Após a morte da mãe, Dido vai morar na Inglaterra com o tio, Lorde Mansfield (Tom Wilkinson), para ser criada como uma dama da aristocracia. A jovem se apaixona pelo advogado John Davinier (Sam Reid), mas esse relacionamento irá enfrentar os preconceitos da sociedade inglesa. 

5. Um Reino Unido (2016) 

Sinopse: Seretse Khama (David Oyelowo) é o príncipe herdeiro do trono do Protetorado de Bechuanalândia, atual Botswana. Ao se apaixonar por Ruth Williams (Rosamund Pike), uma funcionária britânica branca, ele enfrenta uma série de preconceitos relacionados à cor da pele de ambos e também a questões geopolíticas locais. Paralelamente, o casal se opõe fortemente ao apartheid, em pleno vigor na vizinha África do Sul. 

7. Ressureição (2016)

Sinopse: Às vésperas de um levante em Jerusalém, surgem rumores de que o Messias judeu ressuscitou. Um centurião romano agnóstico e cético (Joseph Fiennes) é enviado por Pôncio Pilatos para investigar a ressurreição e localizar o corpo desaparecido do já falecido e crucificado Jesus de Nazaré, a fim de subjulgar a revolta eminente. Conforme ele apura os fatos e ouve depoimentos, suas dúvidas sobre o evento milagroso começam a sumir. 

8. Megan Leavey (2017) 

Sinopse: Megan Leavey (Kate Mara) é uma especialista da marinha americana em treinamento de cães para detectar bombas. Ela é enviada ao Iraque, onde forma uma boa parceria com o cão Rex. Mas Megan é ferida e afastada do campo de batalha. Enquanto isso, o cão permanece em atividade, e ela espera a aposentadoria do animal para poder adotá-lo. Antes desse prazo, no entanto, a ex-militar descobre que o cachorro sofrerá uma eutanásia e luta para reverter a decisão. 

9. Feed: O Gosto do Amor (2017) 

Sinopse: Olivia (Troian Bellisario) e Matthew Grey (Tom Felton) são irmãos gêmeos de 18 anos que nasceram em um mundo repleto de privilégios e expectativas. Os dois são muito conectados um com o outro, mas, à medida que se preparam para o último ano de colégio, uma tragédia inesperada os separam. Agora, um precisa aprender a viver sem o outro ou testar os limites para se unirem mais uma vez. 

10. Ophelia (2018) 

Sinopse: Ofélia (Daisy Ridley) trabalha como dama de companhia da rainha (Naomi Watts) no castelo de Elsinore. Ela acaba despertando a atenção do príncipe Hamlet (George MacKay) e os dois iniciam um romance proibido. Com uma traição e uma guerra no horizonte, Ofélia ficará dividida entre o homem que ama e a sua própria vida, que corre risco após receber a tarefa de proteger um perigoso segredo. 

Veja Também!  Ficha Técnica | Borat (2006)

Qual o seu filme preferido de Tom Felton? Conta pra gente nos comentários!

Na UOL Play você pode assistir aos melhores filmes e séries sob demanda, além de vários canais de TV por assinatura. Tudo isso no mesmo lugar. Gostou? Experimente por 7 dias grátis! Clique e confira!
Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.