Que tal um resumo de Tudo Bem Não Ser Normal?

Também chamado de It’s Okay To Not Be Okay, foi um popular drama sul-coreano lançado pela tVN e exibido em todo o mundo pela Netflix entre os meses de junho e agosto de 2020.

Com um total de 16 episódios, a produção não é esperada para ter uma segunda temporada, mas você pode ler um resumo de tudo o que rolou aqui pelo Entreter-se!

Confira o resumo da 1ª temporada de Tudo Bem Não Ser Normal (It’s Okay To Not Be Okay):

O começo de um sonho

Ko Moon Young é uma popular autora infantil conhecida por seus contos de fadas sombrios, mas sua personalidade polêmica a coloca na mira dos jornalistas e enche a editora de problemas. Moon Kang Tae é um cuidador que trabalha em uma clínica psiquiátrica, o Hospital OK. Seu irmão mais velho, Moon Sang Tae, tem autismo e é muito fã da obra de Ko Moon Young, mas nenhum dos dois imaginavam que se tornariam tão próximos dela.

Moonyoung é convidada pelo Hospital OK para ler aos seus leitores, mas a situação perde o controle com uma emergência e a autora se revolta. Nos bastidores ela se depara com um paciente suicida que tentava convencer sua própria filha a morrer com ele, e Moon Young intercede até a chegada de Kang Tae, que acaba se machucando no incidente.

Depois de um começo trágico a dupla se reencontra quando Kang Tae leva seu irmão para uma sessão de autógrafos da escritora. Sang Tae fica sozinho por alguns minutos e acaba sendo vítima de preconceito quando tenta dialogar com outros fãs que aguardam na fila, o que causa um grande barraco no local e, inconformada com a situação, Moon Young interrompe a sessão para brigar com o opressor e em defesa de Sang Tae.

A mulher percebe que está começando a criar sentimentos por Kang Tae e tenta se aproximar dele, mas o rapaz foi criado para ser o cuidador de seu irmão e por isso não sabe abrir seu coração para o amor. Não demora muito, entretanto, para perceberem que eles já se conheciam da infância, quando Kang Tae tinha um crush nela.

Veja Também!  Resenha | We Are Who We Are - 1ª Episódio (Original HBO)

O caminho entre os dois continua se cruzando conforme ela começa a trabalhar como professora de literatura no Hospital Ok e, pouco a pouco, Kang Tae começa a corresponder seus sentimentos ao perceber que há uma mulher sensível por baixo de toda essa personalidade fria dela.

Enquanto isso, a enfermeira Juri precisa lidar com o reencontro com Moon Young, que a fez sofrer na infância e, agora, também ameaça tomar o seu lugar como a amada de Kang Tae, já que ele nunca correspondeu seus sentimentos mas parece se interessar pela escritora.

Desenvolvimento Romântico

Depois das muitas investidas de Moon Young, Kang Tae começa a ceder e se apaixona por ela, mas ainda tem algumas dificuldades em levar o relacionamento adiante por medo das reações de seu irmão. Sang Tae demora um pouco para se acostumar com a ideia, mas logo se transforma no shipper #1 do casal e aceitá-la como parte de sua pequena família.

Tudo Bem Não Ser Normal Resumo

Juri desiste de seus sentimentos por Kang Tae ao ver que ele está apaixonado por Moon Young (mas não sem antes chorar muito). Não passa muito tempo até que ela começa a se interessar por Sangin, o editor da Moon Young que tem investido nela desde que se conheceram, mas ela não conseguia prestar atenção pois só tinha olhos para Kang Tae.

Também há pequenas pontas de romances rolando entre os personagens secundários, como o amor de o amor de Jaesoo (amigo de Kang Tae) por Seungjae (funcionária da editora), a relação entre os pacientes Jungtae e Areum e mesmo o crush do diretor do hospital, Oh Jiwang, pela cozinheira Kang Soonduk.

Veja Também!  Sen Çal Kapimi | Confira a trilha sonora da novela turca!

O amor está pelo ar em Tudo Bem Não Ser Normal e poderíamos escrever um resumo inteiro só sobre isso.

Traumas de Infância

Em meio aos dramas do hospital, com Kang Tae, Juri, Moon Young e outros funcionários tentando cuidar dos pacientes (e de si mesmos), descobrimos os dramas de infância da família Moon: Sang Tae presenciou a morte da própria mãe e a assassina usava um broche de borboleta, por isso ele tem medo do inseto até hoje. Descobre-se, ao longo do drama, que a assassina é a mãe de Moon Young.

Mas Moon Young também tem seus traumas de infância: ela viu seu pai matar a sua mãe, mas não sabia que ele o fez em “defesa” ao descobrir que ela havia matado a senhora Moon, que era empregada da família Ko na época.

Sang Tae é o primeiro a descobrir de tudo o que está acontecendo e revela-se que a assassina e mãe de Moon Young é a enfermeira Park Haeng Ja, que roubou a identidade de uma outra mulher e começou a trabalhar no hospital como forma de se manter sempre próxima de seu ex-marido, que está internado em estado terminal, e também de Sang Tae, já que ele pode incriminá-la se a reconhecer.

Ela o sequestra, atraindo Kang Tae e Moon Young até o “castelo amaldiçoado” em uma armadilha, mas as coisas não ocorrem conforme o seu plano e, ao ver o irmão e sua melhor amiga em perigo, Kang Tae atinge a mulher na cabeça com um livro e não a mata, mas a deixa inconsciente até a chegada da polícia que a leva presa. Ele não sabe de toda a história, mas foi o suficiente para libertá-lo de seu medo de borboletas.

O sentimento dessas cenas, entretanto, não caberia em um resumo: assista ao drama Tudo Bem Não Ser Normal para entender o quão linda e sensível é sua história.

Os livros de Moon Young

Moon Young resolve lançar um livro inspirado em suas aventuras com os dois irmãos e usa a imagem da própria mãe como vilã. A obra ganha um significado especial quando Sang Tae é convidado para ilustrar o livro, já que ele é muito talentoso para desenhar.

Veja Também!  Onde Assistir | Série Sneakerheads online

Tudo Bem Não Ser Normal Resumo

O lançamento do livro é um fracasso, já que a editora está passando por um momento de baixa devido a uma “fake news”, mas novamente Moon Young arruma cena durante um evento de leitura da obra e o vídeo dela discutindo com Sang Tae como duas criancinhas viraliza na internet, o que pode ser uma boa notícia.

Além disso, a mãe de Moon Young também era uma famosa escritora e agora a editora detém o manuscrito do seu aguardado último livro.

Final feliz

Como toda boa comédia romântica, o casal fica junto no final. Eles saem em uma viagem com Kang Tae e passam semanas se divertindo sem rumo em sua van, mas o rapaz acaba deixando o casal mais cedo pois quer voltar para Seul e trabalhar: ele foi contratado pela editora para ilustrar obras de outros autores enquanto Moon Young tira seu ano sabático e está ansioso para poder voltar ao trabalho.

Tudo Bem Não Ser Normal Resumo

Kang Tae se emociona ao ver o irmão demonstrando não só sua independência, mas total apoio ao casal, que seguirá viagem sozinho de agora em diante. Tal como na história da bruxa que tomou seus sorrisos, os três encontram sua felicidade ao fim da narrativa, superando traumas passados que os prendiam a memórias ruins e, agora, estão livres para serem felizes para sempre. Como em um conto de fadas.

O que você achou de Tudo Bem Não Ser Normal (It’s Okay To Not Be Okay) e do nosso resumo do drama coreano? Conta pra gente nos comentários!


Siga o Entreter-se também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.